Newsletter

Seu e-mail:


Fornecido por FeedBurner

Atualidades

Urgente: Audiência Pública sobre a Ideologia de Gênero na Câmara de São Paulo

Ideologia de Gênero será tema na Audiência Pública desta terça-feira, 2 de junho, às 12 horas, na Câmara de São Paulo. Compareça para protestar contra a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano de Educação da Cidade de São Paulo.


Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.


Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

Pesquisas demonstram como novelas moldam a sociedade brasileira. Foram realizados dois estudos com base em 115 novelas exibidas às 19hs e às 20hs, pela Rede Globo, entre 1965 e 1999, sendo a primeira “Rosinha do Sobrado” e a última “Vila Madalena”.


Artigos


Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010

Quem aprova aborto e eutanásia pode comungar? O Vaticano responde

Congregação para a Doutrina da Fé

Comentários a este artigo (4) | Faça seu comentário

Catecismo Contra o Aborto

Porque devo defender a vida humana
14x21 – 80 páginas

Livro completo para todos os que querem defender o Sagrado Direito de Nascer!

Livro acessível, que todos os brasileiros podem adquirir, e todos os brasileiros devem ler!

“Nem todos os assuntos morais têm o mesmo peso moral que o aborto e a eutanásia. Por exemplo, se um católico discordasse com o Santo Padre sobre a aplicação da pena de morte ou na decisão de fazer a guerra, este não seria considerado por esta razão indigno de apresentar-se a receber a Sagrada Comunhão.

“Embora a Igreja exorte as autoridades civis a procurar a paz, e não a guerra, e a exercer discrição e misericórdia ao castigar criminosos, ainda seria lícito tomar as armas para repelir a um agressor ou recorrer à pena capital.

"Pode haver uma legítima diversidade de opinião entre católicos a respeito de ir à guerra e aplicar a pena de morte, mas não, entretanto, em relação ao aborto e a eutanásia”.

“Em relação ao grave pecado do aborto ou a eutanásia, quando a cooperação formal de uma pessoa é manifesta (entendida, no caso de um político católico, como fazer campanha e votar sistematicamente por leis permissivas de aborto e eutanásia), seu pároco deveria reunir-se com ele, instrui-lo em relação os ensinamentos da Igreja, informando-lhe que não deve apresentar-se à Sagrada Comunhão até que termine com a situação objetiva de pecado, e lhe advertindo que de outra maneira lhe será negada a Eucaristia”.

Carta aos Bispos dos EUA. Julho de 2004.
Fonte: http://www.acidigital.com/bentoxvi/pensamentos.htm



Receba as atualizações deste site em seu e-mail

Comentários (4) | Fazer comentário

Mauro Carvalho

Sábado, 5 de Março de 2011 às 23:16

Ney, veja um péssimo exemplo abaixo:

Padre Jocimar, prefeito de Jardim do Seridó RN, abre o carnaval e distribui preservativos

14.02.2010 - Padre Jocimar Dantas: ‘Jesus Cristo foi o maior político’

No cenário do resultado das eleições municipais de 2008, a pequena cidade de Jardim do Seridó chamou atenção. Não pela disputa em si, mas pelo vencedor do pleito. O novo prefeito de Jardim do Seridó é um sacerdote. Padre Jocimar Dantas estréia na política no executivo municipal. Com 31 anos, ele foi o único sacerdote eleito no Rio Grande do Norte.

Como todo político, padre Jocimar traz o discurso pronto de que atendeu ao apelo do povo. E como sacerdote cita vários trechos da Bíblia onde argumenta a necessidade da “fé com obras”.

E aos críticos, padre Jocimar lembra que “Jesus Cristo foi o maior político do mundo”. “No meu entender o maior político da humanidade foi Jesus Cristo. E quando Ele esteve no nosso meio procurou fazer a justiça, a paz, a união, o amor acontecer entre as pessoas que conviveram com Ele. Todo ser humano é um ser político”, destacou o novo prefeito de Jardim do Seridó.

O Padre declarou: Mesmo como sacerdote sempre tive uma visão muito politizada da sociedade. Mesmo sendo padre católico sempre acompanhei a linha mais de esquerda da Igreja, sempre me envolvi em movimentos sociais, de juventude, sempre fui muito a favor das comunidades eclesiais de base, que é movimento de esquerda da igreja. Sempre li muito Leonardo Boff, li expoentes dessa linha de esquerda da Igreja.

++++++++++

Só não consigo entender a demora em suspender uma pessoa que diz sacerdote e continua a pregar contra a Santa Igreja Católica e sua comunidade.

Paz e Bem


Jesus Pereira

Quarta-Feira, 3 de Novembro de 2010 às 1:44

@Geraldo, sabes o que há no coração dessa mulher? Sabes se ela não se arrependeu e não recebeu o Sacramento da Penitência?

É diferente alguém pecar e chorar o seu pecado e confessar-se (não sei se houve no caso), de quem prossegue defendendo o pecado.

E se o padre confere o Sacramento da Eucaristia por não saber, quem é réu de vilipendiar a comunhão não é o padre.


Geraldo

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010 às 20:18

E a mulher do Serra? Foi sumariamente excomungada e comungou na missa de nossa Querida e Santa Padroeira...


Ney Gerhard

Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010 às 15:59

E qual deve ser o proceder de um sacerdote ou religioso que, ostensivamente, declara votar em candidatos de partidos que aprovam e desejam o aborto e a eutanásia ?
Havendo ciência que uma das plataformas de determinado partido político é a legalização do aborto, como deve se comportar o sacerdote, ou religioso, que ostenta no peito o emblema identificador do referenciado partido ?


Novo comentário:

Nome:
E-mail: (O e-mail não será publicado)

Comentário:

Você pode usar algumas tags HTML, como <b>, <i>, <a>

Outros artigos

Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

40ª MARCHA CONTRA O ABORTO — em Washington mais de 500 mil participantes!

Jovem mãe italiana morreu de câncer para dar a luz o filho

Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini

Vídeo: proteste contra o novo Código Penal. Diga NÃO à cultura da morte

Outras Notícias

Anápolis votará supressão do aborto em sua Lei Orgânica

Novo Código Penal ameaça favorecer a causa abortista

Projeto de Lei no Uruguai visa liberar aborto em casos de deformações e síndrome de Down

Médicos contra o aborto na Argentina

La Nación pressiona Cristina Kirchner para se manifestar contra o aborto

Juíza alerta para a crise de autoridade na família