Newsletter

Seu e-mail:


Fornecido por FeedBurner

Atualidades

Urgente: Audiência Pública sobre a Ideologia de Gênero na Câmara de São Paulo

Ideologia de Gênero será tema na Audiência Pública desta terça-feira, 2 de junho, às 12 horas, na Câmara de São Paulo. Compareça para protestar contra a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano de Educação da Cidade de São Paulo.


Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.


Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

Pesquisas demonstram como novelas moldam a sociedade brasileira. Foram realizados dois estudos com base em 115 novelas exibidas às 19hs e às 20hs, pela Rede Globo, entre 1965 e 1999, sendo a primeira “Rosinha do Sobrado” e a última “Vila Madalena”.


Artigos


Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010

Campanha contra o lançamento de livro pró-aborto na APROPUC foi encerrada

Campanha Nascer é um Direito

Comentários a este artigo (313) | Faça seu comentário

Catecismo Contra o Aborto

Porque devo defender a vida humana
14x21 – 80 páginas

Livro completo para todos os que querem defender o Sagrado Direito de Nascer!

Livro acessível, que todos os brasileiros podem adquirir, e todos os brasileiros devem ler!

A campanha contra o lançamento do livro pró-aborto A criminalização do aborto em questão na APROPUC foi encerrada. Nosso alerta e súplica ao Sr. Cardeal Dom Odilo Scherer obteve 3830 assinaturas de apoio, as quais já foram encaminhadas ao Sr. Cardeal.



Receba as atualizações deste site em seu e-mail

Comentários (313) | Fazer comentário

fernando branquinho motta

Sexta-Feira, 2 de Agosto de 2013 às 15:30

Somente Deus é o dono da nossa vida, a alma foi um dom dado por Deus ao genero humano, ninguem absolutamente ninguem tem o direito de dispor deste dom, o infanticinio brada aos ceus, é um pecado inominavel, desde o inicio a genese do cristianismo, a didaque , manual de conduta apostolica já diz que não se deve matar a criança no ventre da mae, como querem os que já nasceram dispor da vida e da existencia daqueles que são inocentes e não tem oportunidade de se defenderem ehm....vai a dica....


Nereyda

Quinta-Feira, 30 de Dezembro de 2010 às 6:32

PUC?????
Lugar a serviço do ateísmo. Eh lamentável!!! Rezemos e trabalhemos denunciando as obras malignas...
Deus nos abençoe sempre!!!


Antonio Baptista Correa

Sábado, 20 de Novembro de 2010 às 20:44



Se fosse permitido matar porque não matar todos que são a favor do aborto, tanto homens como mulheres que praticam o aborto, no mundo.Tais pessoas não amam nem a própria vida e nem a dos outros. Para que viver? Se não é certo matar , vamos amar como Deus ama todos os abortistas e as abortistas. É a melhor atitude, de quem respeita sua vida e a dos outros. Para o triumfo do mal, basta que o bem não faça nada.
Rezar é nossa força e a fraqueza de Deus.Seremos atendidos. Orar está ao alcence de qualquer anti-abortista. Façamos nossa parte invocando os bebês que ocupam seus lugares no céu.Seremos imediatamente atendidos pelos incalculáveis bebês que não viveram aqui, mas vivem no reino definitivo.
Matar? Nenhum motivo justifica.Nem Deus mata. Afirmar esse absurdo, é chamar Deus de assassino. Deixemos que a morte resolva o final de cada um neste planeta. Quem inventou a morte foi o pecado do primeiro casal: desobedeceu a seu criador. Da nossa parte, evitemos a morte eterna (inferno) fazendo a vontade de Deus, sejamos fiéis ao Criador da existência.


valdinei oliveira santos

Terça-Feira, 2 de Novembro de 2010 às 21:33

Que Deus revele mais uma vez seu amor pela humanidade derramando sua misericórdia sobre nós para que tragédias como essas sejam evitadas.


Ana Beatriz Véras de Sousa

Terça-Feira, 2 de Novembro de 2010 às 15:4

Sou CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, e sou a favor da VIDA, que o Próprio CRISTO nos deu !
e sou CONTRA o aborto, pois vai contra o 5º mandamento de DEUS, "não matarás"
E nós VERDADEIROS CATÓLICOS, vamos colocar em pratica os ensinamentos de DEUS PAI, pois muito antes da lei dos homens, está a lei daquele que nos criou, como sua imagem e semelhança...
Não calemos diante das perseguições da Santa Igreja, DEUS está conosco, CORAGEM.....

abraços... PAZ E BEM


Joao

Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010 às 13:29

É deveras interessante os comentários dos que são favoraveis ao aborto, em algumas argumentações, de que a vida ainda não se iniciou, etc.. De maeira bem simples, podemos indagar a estes novos "Deuses" quando a vida se inicia? vocês estão acima da infinita sabedoria de Deus? se assim o for façam como ele do nada absoluto gerem uma vida, mas lembrem-se utilizem a sua própria matéria prima, pois tudo o que existe somente é possivel, a parir da Materia Prima criada por ele.Se todos nos nos preocupassemos mais em viver a sua palavra seriamos menos ridiculos em queremos estar acima daquele que é a origem de tudo.


stefano

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010 às 18:26

morte de inocentes? como alguem pode ser inocente se ainda não tem mente? como alguem pode parar um coração se ele ainda nã bate? ESTUDEM MAIS SOBRE O ABORTO, VOCES SÃO FANATICOS DA IGREJA.
O ABORTO É PERMITIDO SIM ENQUANTO NÃO SE TEM UM HUMANO FORMADO QUE É INCAPAZ DE SENTIR DOR E MUITO MENOS DE SER INOCENTE. ABORTO SALVA VIDAS E FAMILIAS PRINCIPALMENTE QUANDO A GRAVIDEZ É FORÇADA SEJA ESTUPRO SEJA GOLPE DA BARRIGA !!!!!


Mauro Carvalho

Domingo, 17 de Outubro de 2010 às 16:21

Quanto a Dilma ser ou não abortista o que vale são as suas declarações catalogadas pela mídia e por todos nós antes dos últimos compromissos por ela asumidos, o que não é racional são os seus correliginários afirmarem que ela é a mais nova convertida ao cristianismo e que renunciou a tudo em plena campanha eleitoral.

O que fazem os grupos pró aborto ao lado de Dilma ?? Por exemplo, teologia da libertação (Boff , Beto e demais ), "católicas pelo direito de decidir, PC do B, os ditos "marxistas cristãos" e a IURD do bispo Macedo assumidamente abortista.

Como ousam tentar enganar a comunidade católica ?!

Vamos dar a devida resposta nas urnas no dia 31 de outubro.

Paz e Bem


ruinatan

Sábado, 16 de Outubro de 2010 às 21:25

corrigido mais acho que nao vao autorisar meu comentario

Sou católico apostólico romano, praticante é claro, presto serviços na igreja. Mas estou envergonhado com a atitude da nossa igreja em defender um lado da política e logo o lado mais podre o lado do José serra. E ainda por cima dissimulado dizendo que não esta tomando partido de ninguém, com a alegação de que Dilma é a favor do aborto; é muito triste, pois todos são a favor do aborto e talvez Dilma seja a menos a favor, mais nossa igreja sempre foi direitista, sempre torceu para a direita mesmo vendo agora que estava errada com este bom governo do Lula não dá o braço a torcer e reconhece que estava errada, juntou-se ao evangélicos que estão fazendo o mesmo difamando a candidata Dilma em favor de Jose serra. Muitos fies por obediência e ou por falta de informação estão aderindo esse conselho dado pelas igrejas, mais tenho visto muitos fiéis saindo da igreja revoltadissimos com a postura foi tomada pela igreja, até fieis falarem que não querem mais saber de religião por causa dessa postura da igreja com raiva de padres, são inúmeras as pessoas que tenho ouvido essa reclamação e que não se manifesta por respeito à figura do padre. Estão jogando o Brasil nas mãos de uma pessoa sem escrúpulos, que vão se arrepender mais tarde isso é se derem o braço a torcer é claro, essa é minha indignação.


CLAUDINEI ENCINAS

Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2010 às 10:56

MEUS AMIGOS......
PARA GANHAR DINHEIRO VALE TUDO, PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO ESTÁ EM EVIDÊNCIA.
ACHO QUE O PROFESSOR, AUTOR DO LIVRO, DEVERIA TIRAR A PALAVRA RÓTULO DA PUC (CATÓLICA) E PROCURAR OUTRA ESCOLA PARA TRABALHAR.......
FIQUEM COM DEUS


LIDIANE

Terça-Feira, 12 de Outubro de 2010 às 20:34

"QUEM É A FAVOR DO ABORTO,JÁ NASCEU..."QUE DEUS NOS PROTEJA!!!LIDSA


milena maria

Terça-Feira, 12 de Outubro de 2010 às 10:16

Meu Deus!!!! Onde o ser humano quer chegar!!!
Pai,tende misericórdia de nós.


Flávio Alves Ribeiro

Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2010 às 22:13

CHEGA!!! BASTA de cursos de Filosofia e Teologia infiéis ao Magistério da Igreja. Se não querem ser católicos, declarem isso em público para, pelo menos, aqueles que quiserem aprender táis conteúdos e são fiéis à Igreja vão para outras universidades.


Dorisdai Costa

Domingo, 10 de Outubro de 2010 às 23:42

Bendito Seja o Senhor Deus da Vida! Somos católicos comprometidos com a Criação Divina.
Jamais poderemos concordar com a morte de pequenos inoscentes. Se não concordamos com a morte de adultos bandidos por acreditar na chance que todo homem é bom em sua essência, como então aceitar que queiram matar quem não tem condição de se defender e não cometeu nenhum crime bárbaro? DEFENDAMOS A VIDA PARA QUE O AUTOR DA VIDA NOS DEFENDA.


Everton Martins

Domingo, 10 de Outubro de 2010 às 20:37

Depois de mais essa sandisse, não sei se podemos considerar essa universidade católica.
Se é católica, deve ter algum padre, ou alguma pessoa ligada a igreja, em sua liderança, e é preciso que essas pessoas tomem alguma providência, pois nós catolico não podemos aceitar mais essa das PUC existentes.


mario dos reis pereira

Domingo, 10 de Outubro de 2010 às 10:57

as pessoas que estão a favor do aborto elas infelizmente não conhecem a Deus,não amam sua propria vida, estão mergulhados no mar de lama do demonio e renegam sua proria vida, essas pessoas são o proprio retrato do demonio porque lutam contra a (vida) Deus.


pe. Adriano

Domingo, 10 de Outubro de 2010 às 10:7

Sr. Cardeal,
Vossa iminencia é o grão chanceler da PUC-SP.
não é possivel usar no sentido verdadeiro a sua autoridade ?
quem não quiser estudar numa pontificia catolica e lecionar.. saia. mas q a instituiçaõ se assuma como Catolica.


MARIA AUREA MAESTRELLO MANIRIQUES

Sábado, 9 de Outubro de 2010 às 21:0

Incoerente, anti-ético e imoral. Inexplicável também: ele não é professor da Pontifícia Universidade CATÓLICA? Não pode! Devemos nos mobilizar contra isso!


Ataíde

Sábado, 9 de Outubro de 2010 às 13:0

O aborto é um tema muito discutido em todas as partes, tem parte da população que é a favor do aborto em qualquer caso, e uma outra parte a favor do aborto em caso de violência sexual.
Mais o que temos que ver é que estamos envolvendo a vida de uma outra pessoa, uma que ainda nem consegue se defender, e Jesus afirma "o que fizerdes ao menor dos meus filhos a mim estará fazendo!".
O aborte é e sempre será uma traição e ofença a Deus, que tem amor igual a cada um de seus filhos, e não devemos agir contra a vontade de quem tanto nos ama e faz por nós!
Também temos que cada vez mais lutar contra o aborto, não deixar que esse seja apenas uma maneira politica encontrada para tirar votos de A e passar para B, temos é que ser totalmente contra!
A paz de Jesus!

Ataíde Alves!


Jado Caldeira

Sábado, 9 de Outubro de 2010 às 0:3

Não é só aborto! Deflagram-se explicitamente ataques imundos contra a Igreja Católica! Os verdadeiros católicos não suportam mais tantas ofensas em solo pátrio! Mas chega de tantas lamentações! Temos que reagir à altura, ou seja, infelizmente com respostas drásticas e fulminantes! Senão sucumbiremos em nossa praia! Afastemos definitivamente de nosso meio todos os malditos ( máfias de seitas evangélicas, comunistas, petistas, corruptos, etc.) de uma vez por todas. E que Deus nos proteja!!!!!


Rocha

Sexta-Feira, 8 de Outubro de 2010 às 19:29

Aborto é parte da campanha internacional que pretende eliminar 90% da população mundial. É puro genocídio patrocinado por milhões e milhões de dólares.
Sou Católico, orgulhosamente membro da única Igreja de CRISTO, Senhor da Vida. Não sou um "gado vai com as outras", e digo NÃO ao aborto!
NÃO ao relativismo!
NÃO a tudo que é contrário à Sã Doutrina da Igreja, a doutrina que nada mais é do que a doutrina da humanidade, a doutrina do SER humano.


Fabricia Lima

Sexta-Feira, 8 de Outubro de 2010 às 18:25

É inaceitável o lançamento deste livro na PUC!!!. Não podemos deixar que a nossa nação se manche com sangue de inocentes, com a legalização do aborto. E este professor deveria ter mais respeito pela instituição na qual leciona, e por outro lado, a PUC não deve permitir tal ato.


Regina Celia

Sexta-Feira, 8 de Outubro de 2010 às 15:17

Digo sim à vida, e não poderia deixar de faze-lo, já que este é o maior dom que Deus nos deu.Peçamos à Deus que dê conciência para aqueles que tem o poder de decisão, para não cometerem tamanha injustiça em relação ao aborto.Deus nos deu a vida, só ele pode tira-la.Peçamos ainda que todos tenhamos atitudes de gratidão pela nossas vidas.


vicente

Quinta-Feira, 7 de Outubro de 2010 às 21:1

realmente é lamentavel saber que alguem ligado a igreja possa ser favoravel ao aborto um crime ediondo, tenho acompanhado as ultimas noticias e fico estarrecido em saber que ongs que se dizem católicas pelo direito de decidir fazem manifestações de apoio ao aborto, é muito triste saber que padres estão apoiando a Dilma, eu fiquei decepcionado com candidato que recebeu meu voto p/ deputado federal ( Gabriel Chalita ) que em entrevista ao uol declara seu total apoio a Dilma cujo partido PT já fechou questão sobre o aborto casamento homosexsual entre outros que estão no plano de direitos humanos PNDH3 e o foro de são Paulo. Nós que somos católicos apostólico romano e acreditamos na palavra de DEUS não podemos ficar calados, ANUNCIE JESUS CRISTO, DENUNCIE TODA FORMA DE MALDADE, VIGIAI E ORAI.
QUE DEUS ABENÇÒE A TODOS.


André Luiz

Quinta-Feira, 7 de Outubro de 2010 às 11:11

Lembram das profecias no início da RCC, pois é, acho que aqueles tempos em que nossa fé será provada está realmente chegando! SIM À VIDA! Permaneça fiel lute sem desanimar!


Fernando José

Quinta-Feira, 7 de Outubro de 2010 às 11:2

Sou católico apostólico romano, e totalmente contrário ao aborto.
A Puc, sendo uma instituição católica, deveria rever seus conceitos
não permitindo que um livro a favor do aborto seja publicado. É uma vergonha!


FRANCISCO ANTONIO PEREIRA LIMA

Quinta-Feira, 7 de Outubro de 2010 às 10:29

Satanás tem tentado de todas as formas, se infiltrar dentro da santa madre Igreja, e infelizmente tem conseguido, através de alguns filhos com ideologias mundanas e relativistas, mas o que me dar segurança é que o próprio Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão sobre esta Igreja.
Palavras de Jesus, deixem vim a mim as Criancinhas porque delas é o reino do céu.


David Róger

Quarta-Feira, 6 de Outubro de 2010 às 22:35

...Jesus esta voltando mesmo...

Lutemos para sermos fiéis a SANTIDADE!!!

absurdamente assustador tudo isso...


Daniel

Quarta-Feira, 6 de Outubro de 2010 às 21:39

O aborto é uma coisa terrível e hedionda. É um pecado gravíssimo que brada ao Céu.
Defende-lo portanto, é uma grande afronta ao Deus da Vida. O que me admira é, uma idéia satânica dessas, ser defendida por uma instituição católica.


Terezinha Borgo Carnizelli

Quarta-Feira, 6 de Outubro de 2010 às 17:15

É tão absurdo, que nem dá para acreditar.
Na minha opinião, acho que a Igreja tem que começar a chamar os Católicos para uma "Manifestação", caso contrário esse "idiota" ainda vai ganhar aceitação e aí sim será uma trajédia, para nós os cristãos.

Um abraço.

Terezinha


Ivan Carlos Semmer

Quarta-Feira, 6 de Outubro de 2010 às 12:12

Eu não sei de quem é maior o pecado: O do autor do livro? Ou o da nossa omissão diante disto?


Célia Regina Gonçalves

Quarta-Feira, 6 de Outubro de 2010 às 10:10

É lamentável que homens que intitulamos cultos, tenham esta pensamente de morte, de descaso pela vida, e pelo direito de nascer. Pensamos que pessoas ignorante até pensam isto por não saberem cientificamente como ocorre a fecundação, pois qualquer pessoa com ensino fundamental, sabe que a partir do momento que o óvulo foi fecundado pelo espermatozóide, começa uma vida, uma vida nova, porém com uma alma que é imortal.
Que Deus tenha misericordia de todos nós!!!!


Antonio Nilson

Terça-Feira, 5 de Outubro de 2010 às 20:6

É triste quando ouvimos este tipo de noticias pois vemos que muitas instituição Católicas estão deixando de lado os ensinamentos de Nosso Senhor JESUS para aderir ao projeto ao relativismo atual que abrange varios paises principalmente com berço Católico ao invés de defender a vida vem lançar não um livro, mas sim a cartilha de morticídio de crianças inocêntes que antes de nascer já esta decretada e condenada a morte por causa de pessoas que um dia nascerão não dão direito d nascer..


Luis Alberto de Paiva

Terça-Feira, 5 de Outubro de 2010 às 11:4

De fato nos assusta, esta notícia, e precisamos nos colocar a frente deste campo de batalha para defender a vontade de Deus, a missão da Igreja e o seu magistério e a dignidade da pessoa humana que a cada dia torna-se mais vulnerável diante dos grandes absurdos que os "intelectuais" e cientistas mundanos querem colocar no pensamento de todos os cristãos, principalmente dos cristãos católicos.
É preciso dizer não a esse livro e a esse professor que não sabe valorizar uma vida firme em Deus


Jovânio

Domingo, 3 de Outubro de 2010 às 19:21

Ser a favor do aborto é estar contra Deus e sua Igreja, por isso não podemos aceitar que tal pessoa faça parte do corpo docente de uma Universidade Católica!
Que Deus tenha misericórdia destas pessoas que são contra a vida, e possam ver o mal que estão gerando para humanidade.


Elaine

Domingo, 3 de Outubro de 2010 às 18:8

Ao ler alguns comentários cheios de odio pela vida, fiquei me perguntando porque pessoas que não acreditam em Deus, mas somente em seus proprios egos inflados, quenão são cristãs, que desrespeitam a vida e o que é pior não conhecem Deus verdadeiramente, estão perdendo seu tempo aqui???????????????Porque não estão vegetando em algum site homicida e que adora espalhar o odio e o assassinato pelo mundo???????????Acho engraçado como perdem tempo tentando explicar o inexplicável no mundo de hoje que é tão bem informado, afinal as pessoas não sabem se cuidar, evitar uma gravidez. Ora estamos no seculo xxl, hoje alguém ter a cara de pau de dizer que engravidou sem querer é chamar os outros de idiota. Mas também em um mundo enebriado com sua propria idiotice, seus desvarios de homem serio e interessado pelos outros, onde cada um faz o que quer e depois não quer arcar com as responsabilidades do feito, o que podemos esperar???? E o pior tem gente que acredita na contradição do "catolicas pelo direito de decidir"!!!! Poupe-me tamanha burrice e falta de discernimento. Jesus disse que seriamos perseguidos por nossas convicções, então que venham as perseguições. Até parece que vai doer! Maior foi a dor Dele do que a nossa. Podem xingar a vontade que é a unica coisa que essas pessoas doentes de odio sabem fazer.


Lucas Lagasse Corrêa

Domingo, 3 de Outubro de 2010 às 13:37

Esses acontecimentos nos fazem refletir: será que as PUC, ainda, são católicas? os professores nós já percebemos que não, seja por meio desse escândalo, seja pelas outras coisas cometidas nessas universidades que vão contra a Fé Católica e que ficamos sabendo por aí...


João Bosco de Castro

Domingo, 3 de Outubro de 2010 às 11:11

É repgnante um professor da PUC que que vai lançar um livro em favor ao aborto. É mais repugnate ainda ver reitores covardes que traem o Cristo dentro da sua própria Igreja.

É repugnante ver tantos Bispos e Padresa (Verdadeiro JUDAS....Pois Judas também foi Bispo) com Casaldáglia, Leonardo Boff.

Espero que além do livro ser proibido de ser publicado, este professor seja expulso da PUC


APARECIDA DE FATIMA

Sábado, 2 de Outubro de 2010 às 17:0

SO ADEUS E PERMITIDO TIRAR Á VIDA DE ALGUEM O HOMEM NÃO TEM ESSE DIREITO DOM ODILO POR FAZOR NÃO PERMITA MAIS ESSA BARBARIDADE CONTRA ESSES INOÇENTE

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS


lucimar

Sábado, 2 de Outubro de 2010 às 8:34

é um tremendo absurdo que um porfessor da PUC, lance livro pró aborto! A universidade como instituiçao catolica tem por obrigaçao selecionar melhor seus funcionarios!


Mário

Sexta-Feira, 1 de Outubro de 2010 às 22:56

Sou contra o aborto e tanto quanto, com a descriminação e sua regularização, pois ninguém tem o direito de tirar a vida de um ser. É crime matar uma pessoa não é? Matar é interromper a continuação da vida. Pois bem, provocar o aborto é interromper o desenvolvimento do embrião que é um ser desde a sua concepção, portanto é crime também. Amplamente demonstrado por renomados cientistas, de vários países inclusive do Brasil. Se a mãe não ama seu filho, entregue para adoção. Há tantos casais que querem adotar devido a não poderem conceber e, portanto, ter um ou mais filhos. Reforço a minha convicção: matar uma pessoa é crime e interromper a continuação da vida também o é. Por isso não podemos aceitar a publicação de tal livro. Nem deste e nem de outros similares. Sou a favor da vida e da "vida em abundância". A propósito, qual é a posição da Reitoria da PUC/SP e da Diretoria da APROPUC


APARECIDA DE FATIMA

Sexta-Feira, 1 de Outubro de 2010 às 19:13

O DIIREITO A VIDA É SAGRADO MINQUEM TEM O DIREITO DE TIRAR A VIDA A NÃO SER DEUS POR FAZOR DON ODILO IMPEÇA QUE ESTA VERGONHA SEJA PUBLICADA


UM BEIJO


aparida de fatima

Sexta-Feira, 1 de Outubro de 2010 às 18:55

o direito de viver e sagrado so deus pode tirar a vida por fazor don odilo não deixe que isso aconteça


carlos

Sexta-Feira, 1 de Outubro de 2010 às 18:17

Não tenho o que comentar. Porém, apelo veementemente ao Cardeal D. Odilo que intervenha na PUC-SP em favor da dignidade da instituição e principalmente da Igreja.


Teresinha Oliveira

Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 às 21:22

A vida não nos pertence, pois desde toda a eternidade já estávamos sendo gestados no coração do Criador. portanto, só a Ele pertence o direito de dar ou tirar a vida,
Gostaria de dizer a este professor da Puc SP, que de Deus ele não deve ter conhecimento nenhum, pois do contrário, respeitaria a sua mais perfeita obra criada. Que Deus tenha misericórdia dele e de "nós".


Ênio

Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 às 15:22

Depois de ler alguns comentários postados aqui, não me contive e volto a fazer outro.
Alguém postou entre outras baboseiras: "Por que criminalizar uma mulher por um ato em seu próprio corpo? Não quero dizer com isso que a vida não tem valor, muito pelo contrario quero entender que motivos a levou à cometer este ato, mas ela tem todo o direito de decidir sobre si...."
Pasmem.... Quanta inorância.... Mesmo que se aceite que as pessoas tenham o direito de agir sobre seu próprio corpo, jamais podemos aceitar que uma pessoa em sã consciência não se dá por conta que o problema maior está no crime de matar OUTRA pessoa INDEFESA e não apenas na ação contra seu próprio corpo???? Aborto não é apenas eleminar "algo" indesejável de seu corpo. Aborto é matar outra pessoa para satisfazer seu próprio egoísmo. Sempre. Em qualquer situação.


Ênio

Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 às 14:56

Engana-se aquele que pensa que mudando a lei dos homens, pode mudar também a Lei de Deus. Esta ninguém pode Mudar. Mesmo que o homem aprova alguma legislação dizendo que é legal matar, Deus certamente não vai mudar de idéia. Será que essas criaturas não se dão por conta que ao legislar contra Deus, estão se condenando a elas mesmas??? São Ignorantes e coitados.


Neusa Oliveira

Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 às 13:59

É uma vergonha esse professor se dizer católico. O primeiro direito é pela vida.Que Jesus não permita que isso aconteça,como fica a cabeça das pessoas que já pouco sabem de religião?


Natalie

Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 às 13:28

A Universidade tem a obrigação de defender sua identidade cristã, não deve permitir professores com esta mentalidade em seu quadro. Ou quente ou frio, pois morno Jesus vomita! Rezemos por este professor e por tantos que como ele vivem no engano, para que encontrem a verdade que liberta, Cristo.


Alex Moreira

Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010 às 22:36

Agora é hora de todos os católicos agirem.
Temos que levantar a bandeira de Cristo, lutar com todos esforços e não permitir violência contra quem não pode se defender.


José Luis

Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010 às 22:28

apenas um professor, RUA...


Elton Shiratomi

Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010 às 14:5

Isso de fato é uma absurdo!!!

Nada a comentar sobre esse livro, tão somente e evidente que ele é anti-cristo!!!

Não pode ser professor de uma Faculdade Catolica é totalmente contraditorio!!!

vamos lutar contra essa cultura de morte!!! abraços meus irmãos!!!


THIAGO APARECIDO SILVA

Terça-Feira, 28 de Setembro de 2010 às 18:13

REALMENTE ATITUDES COMO TAIS,FAZEM COM QUE POSSAMOS SENTIR ,QUE TIPO DE CRISTÃO EU SOU ?O QUE ESTOU FAZENDO POR MINHA IGREJA? É LAMENTAVEL ESSE TIPO DE ATITUDE,QUE POSSAMOS REFLETIR O EVANGELHO QUE FALA DOS TALENTOS ,ONDE QUE DOIS FORAM A LUTA E CONQUISTARAM O DOBRO ENQUANTO,O OUTRO FOI ENTERRAR ,O QUE SERÁ QUE ESTOU FAZENDO COM MEUS TALENTOS PENSE NISSO.


Yohannes Fernandes

Terça-Feira, 28 de Setembro de 2010 às 12:47

Dom Odilo Scherer.
Por favor não permita que isso aconteça!!!


benedito da silva curtis

Terça-Feira, 28 de Setembro de 2010 às 10:56

NENHUMA PESSOA, EM SUA SÃ CONSCIENCIA, TEM O DIREITO DE ATENTAR CONTRA A VIDA DE OUTRA PESSOA. DE POR FIM, UMA VIDA HUMANA. PORTANTO, A VIDA DA PESSOA HUMANA NÃO DEVE SER SUBMETIDA A INTERESSES PARTICULARES DE ALGUEM OU DE UM DETERMINADO GRUPO DE PESSOAS. A VIDA DA PESSOA HUMANA, UM DIREITO INVIOLÁVEL, DEVE SER DEFENDIDA E PRESEREVADA EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES; EM TODAS AS ETAPAS DE DESENVOLVIMENTO VITAL. A PARTIR DA CONCEPCÃO ATE O SEU OCASO. O ABORTO NÃO DEVE TER JUSTIFICATIVAS PARA SE REALIZAR. É UM CRIME! O HOMEM NÃO PODE SE DEGLADIAR CONTRA O PRÓPRIO HOMEM. TRATA-SE DE UMA PESSOA QUE, TENDO SEU CICLO VITAL AINDA EM DESENVOLVIMENTO, ESPERA PARA NASCER. TEM TANTA DIGNIDADE QUANTO UMA PESSOA JÁ NASCIDA OU MADURA.


Fernando Jesus Strabelli

Terça-Feira, 28 de Setembro de 2010 às 10:25

Ser a favor do aborto é não temer a Deus e posicionar-se contra suas leis e contra o próprio ser humano. Com certeza, o interesse de alguns pela aprovação de que o aborto deixe de ser crime, só pode girar em torno de grandes interesses financeiros. Que Deus tenha piedade de nossa nação.


José Tadeu Ribeiro

Terça-Feira, 28 de Setembro de 2010 às 9:56

A igreja tem que se reunir e verificar todos estes atos não católicos, que teimam a acontecer no dia a dia, tomar a decisão firme de separar os responsáveis, pois se deixar como está, novos episódios vão acontecer e não teremos tempo para acertar. A decisão tem que ser agora, o tempo esta passando e as atitudes ainda não foram tomadas. Vamos cortar pela raiz, antes que cresça e produza maus frutos.


JOSENILSON LOPES DE ARAÚJO

Terça-Feira, 28 de Setembro de 2010 às 9:51

É MESMO UM ABSURDO. A VIDA É UM DIREITO AO QUAL INDEPENDE DA VONTADE MINHA OU SUA, ENTÃO PENSO QUE PESSOAS COMO ESTE HOMEM CONSIDERAM DEUS UM SER INFERIOR QUE SE SUBMETE AO MAL. DE FORMA ALGUMA DEVEMOS APOIAR TAL PUBLICAÇÃO OU DEFESA DESSE ATO CRIMINOSO. SE SOMOS CRISTÃOS AUTENTICOS DEVEMOS DIZER NÃO A TODA FORMA DE PENSAMENTO, ATO OU AÇÃO DESSA NATUREZA, ONDE A VIDA DOS OUTROS NÃO A DELE É OU PODE SER CONSIDERADA DESCARTÁVEL.
DEUS CONVERTA ESSE PROFESSOR QUE NEM MESMO ESTE TÍTULO MERECE USAR.


Jaqueline Menezes Almeida

Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2010 às 9:55

Paz e Bem! Vez por outra vemos "católicos" se manifestando contra o próprio Cristo. São apóstatas!
Que o Espírito Santo se derrame sobre estes que ainda não descobriram Cristo.


Hélio

Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2010 às 9:48

É inconcebível a ação desse professor. Pelo menos estes deveríam ser católicos.


Débora Silva de Carvalho

Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2010 às 9:22

É uma tremenda covardia matar inocentes.
Como podemos dizer que cremos em Deus e, ao mesmo tempo, defendemos o assassinato de bebês? Vamos defender a vida.


Ivo Piotrovski

Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2010 às 7:4

Estamos mesmo vendo coisas que nos chocam, uma universidade que se diz católica, dá um contratestemunho deste, imagine como fica a cabeça dos menos esclarecidos.
Que Deus nos livre deste mal, que brada aos céus e com certeza Deus não deixará impune quem pratica apóia ou se faz indiferente.

um abraço
Ivo


Marília Oliveira

Domingo, 26 de Setembro de 2010 às 23:25

Olá! Fico impressionada com a dimensão que este assunto vem tomando, é difícil não me posicionar também, afinal sou mulher, estudante da PUC-SP e ser humano em desenvolvimento. Não quero dizer quem está certo ou errado, mas penso ser extremamente importante avaliar os dois lados de uma colocação. Por que temos que pensar todos de maneira igual? Já se perguntaram a respeito? O ensino na PUC é referencia na cidade e em qualquer outro estado que esteja e o que é característico dela e o que me deixa orgulhosa de dizer que estudo lá é o fato de seu corpo docente me dar opções para pensar coisas polêmicas de formas diversas, de ver a realidade com bases em outros princípios. É justo demitir um profissional por pensar diferente da moral dominante? Por que criminalizar uma mulher por um ato em seu próprio corpo? Não quero dizer com isso que a vida não tem valor, muito pelo contrario quero entender que motivos a levou à cometer este ato, mas ela tem todo o direito de decidir sobre si, assim como todos nós temos, não? Mas pra nenhum de nós isto é possível e não conseguimos perceber, nossas opções pra sobreviver são limitadas, há algo maior por trás de uma opinião contra ou a favor. O ideal religioso sempre acompanhou o desenvolvimento do homem, mas a coordenação das idéias de deus foram passadas e interpretadas por homens que podem estar sujeitos a julgamentos e condenações com base no particular. Eu queria que isso não existisse, mas mais que isso eu queria que mulheres pudessem optar pela maternidade, nasci mulher, pode ser que por uma opção divina, mas ser mãe não é uma condição por conta do meu sexo, é opção ou pelo menos deveria ser. Nosso debate não é para legalizar, mas é para discutir não o ato em si, mas por que o fazem, quais as condições pelas quais estas mulheres se sujeitam, e avaliar as condições de saúde pública e de assistência posterior que terão os filhos e as famílias que viram. Vamos conversar, vamos ouvir e ai sim avaliar, mas sem criminalizar as pessoas pelos atos, afinal dizem que somos livres.


EUGENIO PARCCELLI

Domingo, 26 de Setembro de 2010 às 21:22

ALO.OOOOOOOOOOOOOOOOOO REITOR DA PUC O QUE ESPERA VOCE?
AI DA QUELE QUE ESTRAVIAR UM SÓ DOS MEUS PEQUENINO.......................
O QUE ACONTECERA COM UM MESTRE QUE TRAI SEUS DEVERES DE ENSINAR???????????????????
ESSE NÃO E DOS NOSSO.........................................
NÃO É SER QUADRADO É SER CRISTÃO, E O PRIMEIRO DIREITO DO SER HUMNO É DE NASCER.................
QUÉM NÃO ESTÁ COM A JENTE É CONTRA,ENTÃO FORA COM ELE....................................................



EU PESSOALMENTE ODEIO O ABORTO E ABOMINO OS ABORTISTA


Carmen Lúcia de Souza Mendes

Domingo, 26 de Setembro de 2010 às 20:4

Que Jesus Misericordioso tenha MUITAAAAAAAAAAA misericórida de toda a humanidade. E bota fora ESSE PROFESSOR CRÁPULA, católico DE MEIA TIJELA. FORA FORA FORA .. . . . . .
Carmen




JOSÉ REINALDO

Domingo, 26 de Setembro de 2010 às 16:30

A PUC ainda mantém esse professor em seus quadros? Não é discriminação, é questão somente de coerência, se você não segue determinadas regras estabelecidas pela instituição em que trabalha, não serve para essa instituição. Se o professor quer defender o aborto, que seja em outra universidade. Mas a Igreja Católica é muito clara: o aborto é afronta à vida, é assassinato de um SER HUMANO indefeso, atinge diretamente um dos sagrados mandamentos da Lei de Deus, portanto caracteriza-se como pecado mortal.


Valeria Belo

Domingo, 26 de Setembro de 2010 às 15:57

Em tempo:

Vamos comparer a PUC-SP para no futuro não reclamarmos da omissão dos católicos. Ja basta o quadro político atual onde tínhamos a possibilidade de impedir que a candidata do governo viesse nos impor o PNDH.


Valeria Belo

Domingo, 26 de Setembro de 2010 às 15:47

A Igreja Católica por ser democrática paga um alto preço ao permitir que os relativistas invadam as suas dependências e multipliquem falsas doutrinas. Urge uma mudança pedagógica profunda.
A PUC comercializa um ensino de qualidade reconhecido nacionalmente, e não consta a proposta de laicidade em seu contrato de ensino.
O Estado é laico sim, porém a nossa sociedade é profundamente religiosa.

Sobre a inquisição, um sábio católico explica muito bem a necessidade dos inimigos da Igreja acusá-la de algo que desconhecem.


"A Inquisição é o tema mais usado para se acusar a Igreja Católica, mas poucos a conhecem com profundidade. É um tribunal que nunca se encerra porque rende dividendos aos que desejam atacar a Igreja, escondendo do público muitas outras terríveis “Inquisições”. Quase sempre ela é mal analisada e mal interpretada, julgada fora do contexto social, cultural e religioso em que se realizou. Nada mais errado em termos de se fazer História. Para os adversários da fé católica ela é a “marca” do obscurantismo dessa época cristã. Mas, analisado-a “dentro do contexto da época”, tudo muda de figura."

In Cordi Jesu


Mauro Cristóvão

Domingo, 26 de Setembro de 2010 às 15:21

As palavras abaixo deixam bem claro o tipo de pessoas que são e os seus propósitos, defendem o aborto com unhas e dentes, mesmo diante de tantos apelos.

Esses mesmos grupos são sustentados pela ONU e são orientados a difundir a política de morte pelo mundo. São os mesmos que vociferam contra a voz do Papa Bento XVI.

Desprezam frontalmente o magistério da Igreja bem como a doutrina social. Nos desafiam e nos rotulam de "setores reacionários".

Saibam senhoras "revolucionárias", que somos a Igreja Católica Apostólica Romana, onde não há espaço para nenhuma outra "revolução" a não ser a Evangelização proposta pelo Cristo. Vencemos as perseguições, a escravidão, as heresias, até mesmo a pedofilia citada abaixo como se fosse um mal gerado pela Igreja, eximindo de responsabilidade diversos segmentos da sociedade.

Caras “católicas” pelo direito de decidir, a Igreja é indestrutível e infalível na voz do Papa Bento XVI.

Que os todos os paroquianos de São Paulo, membros de pastorais e demais grupos estejam presentes na PUC-SP no dia e hora marcados.

Paz e Bem


oswaldo barbosa

Domingo, 26 de Setembro de 2010 às 10:33

Isso é um afronta a nossa crença, não podemos aceita tamanha absurdo,
a vida é nossa maior presente..............


gabriel justo

Sábado, 25 de Setembro de 2010 às 20:51

inacreditavel, uma instituiçao que se diz catolica, permitir tal atrocidade....um livro a favor do assassinato de crianças...........lamentavel.
DEUS levantou JEREMIAS, ALIAS DESDE O VENTRE MATERNO, DEUS LEVANTOU EZEQUIEL, DEUS LEVANTOU ISAIAS, DEUS LEVANTOU JOAO BATISTA TAMBEM DESDE O VENTRE MATERNO .............. NESSES TEMPOS O SENHOR JESUS TE LEVANTA DOM ODILO SCHERER PARA DENUNCIAR AS FAL
TAS DE JACO E OS PECADOS DE ISRAEL..................
ESTAMOS ORANDO AMADO CARDEAL DOM ODILO PEDRO SCHERER, POR MISERICORDIA NAO NOS DEIXE MORRER NO CAMPO DE BATALHA,,,,,,,,,,,,,,FRATERNALMENTE SEU FILHO NO SENHOR JESUS CRISTO QUE VIVE E REINA PORQUE A VIRGEM NAO O ABORTOU.....................


Maria da Glória de souza

Sábado, 25 de Setembro de 2010 às 19:28

Instituição católica deve ser católica de verdade.O Lider católico tanto deve como tem o direito sagrado de inspecionar a instituição e retirar dela aqueles que contrariam as as suas propostas retas como cristo exige. O ser que vai nascer não pediu pra vir ao mundo,não teve direito de escolher pai, mãe ou território e por esse motivo merece ser respeitado.Quem é dono da vida é Deus.e o que vai nascer já é vida. Abortar é executar uma pena de morte sem ele ter defesaSe não querem que mulheres morrem em aborto clandestino é muito fácil: É só as mulheres não abortarem que não morrem. Viva a vida!!! É muito bom que as pessoas leem mensagem power point em pps sobre o aborto.Que tristeza matar um inocente!!!! QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS LIVRE DA PENA DE MORTE!!!! SE NÃO TIRA A VIDA DE UM ADULTO QUE SABE SE DEFENDER MUITOMENOS DE UM INCENTE QUE NÃO TEM POR ONDE SE DENDER SE NÃO FOR A SUA PRÓPRIA MÃE. aBRAÇO. fIQUEM COM DEUS.


Ana para Gabrielle Borges

Sábado, 25 de Setembro de 2010 às 18:59

"Basta de mulheres mortas por aborto clandestino!"

Caramba! É difícil argumentar com voce. Sua vaidade intelectual a cegou completamente.

Por que voce não pede coletes a prova de balas pros traficantes?afinal, "basta de traficantes mortos por guerras de facções ou por policiais agressivos."

Por que voce não pede seguro-saude pros estupradores? afinal, quem sabe que doenças horríveis terão essas mulheres estrupadas que poderão contaminar os probrezinhos estupradores.

Por que voce não pede o fim do catolicismo na Pontificia Universidade Católica?" afinal basta de catolicismo na Igreja Católica!"

Por que voce não pede a morte de Cristo? afinal como alguém pode se auto proclamar Caminho Verdade e Vida? afinal, "basta de cristianismo no mundo."

Lute por alguma coisa que valha a pena, mulher! lute pelo bem, pela vida, pelo amor, não pelo direito de matar. Ainda que isso seja moda, seja sinal de liberdade e conteudo, sinal de intelectualismo e progresso. Se no ocaso da vida seremos julgados pelo Amor, esse Divino Amor vai te cobrar as vidas desses inocentes que voce tá ajudando a matar.
Talvez voce pense que vai ser honrada pela sua luta a favor do "amor" homossexual... mas não vai não, até porque amor não tem sexo.

Voce está enfatuada de vaidade e eu contra argumento com uma frase da humilde me. Teresa de Calcutá (que voce provavelmente ridicularizará): "não quer essa criança, tudo bem, mas não mata, não, dá ela pra mim."





Pamella

Sábado, 25 de Setembro de 2010 às 13:4

Pessoal, isso vai muito além de brigas religiosas.....
Estamos falando de VIDA....
Venho sugerir que parem um pouco e venham refletir sobre os seus valores, mesmo não sendo católico...ou cristão..
Vc s realmente acham que a legalização do Aborto, irá acabar com as mortes??
desculpem, mas ao meu ponto de vista, elas só iriam aumentarem ....
Se passa pela cabeça de uma mulher a hipótese de aborto, é pq um problema mto mais sério ocorreu...

E aí está a grande questão!

vc s promovem a legalização do aborto, para tamparem outro buraco social......
Pregam uma falsa liberdade, liberdade pra que ??
Pra matar ?
Sim eu acredito que aborto é assassinato!!


Girlene Bonissoni

Sábado, 25 de Setembro de 2010 às 9:40

Lendo esses comentarios escrito por pessoas frias, que realmente vivem pelas coisas mundanas e não
pelo espirito,nota-se que falta comunhão ,confissão,escuta da palavra e o alimento principal que é a EUCARISTIA fonte de vida.
Sem essas práticas não podemos alcançar o entendimento da essencia da vida.
Quem é sábio entenda essas coisas; quem é inteligente que as compreenda, porque os caminhos do Senhor são retos; os justos caminham por eles e os maus neles tropeçam .(Os,14-9).


maria lucia ferreira

Sábado, 25 de Setembro de 2010 às 1:10

por favor não vamos aceitar tamanha barbaridade, é por isso que nós católicos precisamos votar em politicos católiicos, para não deixar esta lei passar no congresso. ainda esta em tempo, precisamos correr contra o tempo. SIM a vida NÃO a morte; bjs a todos católicos, vamos nos unir....


Adriano Guimaraes

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010 às 23:52

Nossa... Fiquei impressionado com a quantidade de absurdos que acabei de ler nestes comentarios.
É horrivel ver a ignorancia de pessoas que acreditam que matar seja algo normal ou legalizado.


Tiago

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010 às 23:20

Boa noite !

Primeiramente preciso dizer que sou católico, mas não só por tradição, e sim porque me baseio na fé e no conhecimento. Diante disto, encontro bases sólidas para manter minha vivência cristã católica.
Gostaria de sugerir o mesmo para estas pessoas que se manifestam a favor do aborto: estudem e se aprofundem nos motivos que levam o cristianismo e as leis à serem a favor da vida. Garanto que se vocês saírem da superficialidade, vão encontrar motivos de toda espécie para serem contra o aborto, desde motivos filosóficos e religiosos, até motivos psicológicos e biológicos.

Sou Católico Apostolico Romano e estudante de Psicologia

Fiquem com Deus


Ratimir Vidakovic

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010 às 22:29

COVARDES:
Nem os animais mais raivosos matam os seus filhotes.
Não é uma questão de Religião, é uma questão sentimentos de humanidade, de instinto de proteção a um ser indefenso.
O silêncio cúmplice das autoridades que devem elevar a sua voz contra a publicação deste livro, que incita ao crime de seres humanos indefensos, sob a proteção da PUC-SP me enche de amargura e tristeza.

Pai, perdóa-lhes não sabem o que fazem.


Marcelo

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010 às 21:59

Quanta covardia!!!

Sou contra o aborto!


marco aurelio

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010 às 12:45

o valor principal é a vida, se em algum momento os alunos , professores,e funcionarios de uma instituição Catolica não estiver à favor da vida é porque alguma coisa está errada.

que Jesus possa estar afastando esse fantasma do aborto em nossa terra de Santa Cruz.


Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

que possamos continuar o redentor.

shalom.


Edvan Dias de Moura

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010 às 9:8

Olá,
Uma vez uma mulher, que tinha um filho de 1 aninho, e estava grávida do segundo filho procurou um médico para abortar. O médico muito sábio pegou o meininho de 1 aninho do seu colo e disse: "minha filha, vamos simplicar as coisas." "Eu vou matar esse menino e deixa esse da tua barriga nascer". Ela avançou no médico e tomou o filho nos braços e gritou: "Que absurdo Dr.!!!!! O Sr. não pode matar meu filho, ele é meu filho!!!" Daí o médico muito calmamente falou pra ela: "Pois é minha filha, o bebê em seu ventre também é seu filho. Abortá-lo seria a mesma coisa de matar esse no seu colo" Daí a moça começou a chorar... Chorou... E o médico a abraçou e ela falou que não iria mais fazer isso que estava arrependida. Daí o médico disse a ela: "Vamos confiar em Deus, se você precisar de ajuda, de emprego fale com minha secretária" Ela não cometeu o aborto.
ABORTO É ASSASSINATO! <<>>
Edvan Dias de Moura- Espírita Kardecista.


Gabrielle Borges

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010 às 0:43

Reforçandoo o comentario da camarada Maria, para além das liberdades democraticas de expressão( e não confundam com democratismo), o debate se faz necessário como um ato de resistencia! resistir a moral catolica, conservadora e burguesa que omite em sua historia assassinatos a todos aqueles que transgrediram a ordem!
A Puc/SP se faz execelencia pela historia de professores comprometidos com uma nova ordem societára, assim como sua massa de estudantes criticos, para tanto, lutaremos ate os limites contra qualquer forma de opressão.
Á este desfile de comentarios comprometidos com a moral "divina", gritemos:
Viva a Revolução!!!!!!!!!!


Gabrielle Borges

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010 às 0:35

A paisana ou de batina, a ditadura persiste para reprimir as mulheres!

O dia 28 de setembro é conhecido como o Dia Latino-Americano e Caribenho pela Legalização do Aborto, por isso, nesse mês, organizações feministas, de saúde, de direitos humanos e simpáticas à luta pelos direitos da mulher em toda a América Latina organizam ações para lutar pelo direito ao aborto.

Nesse sentido, a APROPUC (Associação dos Professores da PUC) organizou o lançamento do livro A criminalização do aborto em questão, de autoria de Maurílio Castro de Matos, seguido de um debate sobre essa questão fundamental principalmente para as mulheres negras, pobres, que cumprem os trabalhos mais precarizados e que morrem diariamente por abortos clandestinos.

Mais uma vez, os setores reacionários da Igreja Católica tentam minar esse debate apelando ao Cardeal D. Odílo Scherer, arcebispo de São Paulo e grão-chanceler (ou chefe) da PUC com um abaixo assinado pedindo para que o padre use seu “poder” para barrar esse tipo de atitude que vai “contra a moral cristã”, inclusive pedindo a demissão de uma das integrantes da mesa, a professora Maria José Rosado, integrante da ONG Católicas pelo Direito de Decidir, fazendo alusão á uma encíclica papal que dita que os docentes e funcionários das universidades católicas devem colaborar para o reforço da identidade católica na instituição.

Nós, do grupo Pão e Rosas consideramos esse tipo de atitude uma afronta à liberdade de expressão e às liberdades democráticas conquistadas com muita luta dentro da PUCSP pela comunidade acadêmica e que desde que a Igreja tomou o controle da Universidade, já vem sendo podadas tanto com retirada de cartazes que fazem denúncia direta à Igreja, como ocorreu no começo do ano com a explosão dos escândalos de pedofilia dos padres e bispos, quanto na proibição de pesquisas sobre temáticas como o próprio aborto e a homossexualidade.

Temos que assistir, como na audiência pública dessa semana, os padres e reitor dizerem que temos ampla democracia na PUC e que estão abertos ao diálogo, enquanto vemos no cotidiano da Universidade, os mesmos abandonarem todo discurso democrático quando se trata de perseguir e reprimir as mulheres e os setores mais oprimidos da sociedade que se organizam para discutir e lutar pelas suas demandas mais urgentes.

A universidade é um local de produção de conhecimento! Desse ponto de vista, devemos questionar a quem serve o conhecimento produzido na PUC e a quem deve servir! A Igreja não tem o direito de decidir qual o conhecimento que os docentes e estudantes da PUC podem ou não produzir!



Os setores mais reacionários da Igreja não interferem apenas nas Universidades católicas.

Em 2008, Lula assinou um acordo com o Vaticano, que permite que a Igreja “ensine” sua doutrina nas escolas públicas, enquanto meninas continuam sendo mães cada vez mais novas pela falta de educação sexual nas escolas.

Esse acordo, faz com que o governo Lula em acordo com a Igreja (se fazendo de refém da Igreja), continue atacando as mulheres, homossexuais e negros com medidas dificultando a conquista de direitos como o aborto, o casamento e adoção por homossexuais, etc.

Por isso, nós do Pão e Rosas convidamos todas e todos a participarem não só da atividade da APROPUC no dia 27 de setembro, mas também da atividade sobre o aborto organizada por uma frente feminista na PUC, que acontecerá no dia 21 de setembro no Pátio da Cruz e também do ato que acontecerá no dia 28 de setembro às 17hrs com concentração na Gazeta e gritamos:

Basta de mulheres mortas por aborto clandestino!

Abaixo a repressao e o cerceamento Não à retirada da liberdade de expressão dentro da Universidade!

Basta de intervenção da Igreja em nossos corpos e na PUC!

nucleopaoerosas.blogspot.com.br


Maria Aparecida Gomes

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010 às 0:18

Então Bruno meu caro, você é deseja que a inquisição volte?
Daqui a pouco vão pedir que os professores e os debatedores do assunto seja queimados na fogueira em praça pública... aliás, bem lembrado um dos principais mandamentos é NÃO MATARÁS, e o que a Igreja Católica tem feito ao longo de anos com os que não seguem suas imposições?


Isabel Becker Rocha

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 23:22

Que Deus tenha Misericórdia!!!


Juliano Aparecido de Oliveira

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 19:37

É importante salientar que nós estamos hj presentes aqui, porque graças a Deus não fomos abortados, se hj acontecer de alguém pisar num ovo de tartaruga é crime inafiansável, se uma pessoa escrever um livro "devemos praticar o aborto nas tartarugas ou outro animal" surge uma guerra civil por causa deste livro, mas agora quando é a vida humana qualquer um pode ceifar a vida de um ser indefeso e sai ainda rindo pelas ruas impune. Fico imaginando se a mãe de Bethoven, Mozart, Bernini, Prof Felipe Aquino, Dom Odilo Scherer, Padre Léo, Papa João Paulo II entre muitos outras pessoas que o espaço não me permite dizer abortasse!? O mundo seria incrivelmente mais pobre, desumano e quem poderia dar luz ao mundo, imagina se a santissima Maria abortasse Jesus??? Talvez se em algum lugar do Brasil ou do mundo alguma mãe não tivesse abortado talvez hoje teríamos um professor melhor do que este que promove o aborto, as ruas estaria cheias de candidatos melhores ao cargos do governo, viveríamos num mundo melhor, peço a Deus que nos perdoe, por pecarmos muito contra Ele, que Ele toque no coração deste professor para que se converta.


Valéria

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 14:51

Pela livre escolha da mulher, e pela livre discussão de assuntos dentro das UNIVERSIDADES!
Que devem produzir e partilhar o conhecimento LAICO e não limitado por pertencer a uma instituição que não deveria ter tanto peso político.
A favor do aborto.


Bruno Sina

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 14:21

Não Matarás.
O professor deve se retratar, caso contrário esta sua posição é incoerente com a do cristão católico.
A PUC deve suspender este senhor e convida-lo à retratação, ou a renunciar à Catedra.


Marco Antonio

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 13:30

Eaeeee.... o que vão fazer!

Bispos recomendam que não se vote em candidatos abortistas
Aborto em Portugal: lágrimas de crocodilo confessam o fracasso de lei assassina
Órgão dos bispos canadenses financia ONGs abortistas

Abs.


Maria Aparecida Gomes

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 12:28

Bom, como disse anteriormente, também sou contrária ao Aborto em si e é por isso mesmo que defendo a realização do debate sim, por uma instituição ligada a universidade católica sim, pois é necessário um posicionamento contrário no debate para que se possa ou não convence-los do contrário.
Mas também devemos estar cientes que vivemos em uma sociedade onde o catolicismo não é mais predominante, e que nosso Estado é Laico (a igreja não deve influenciar mais nas decisões políticas) e que acima de tudo Deus deu o livre arbítrio ao homem, por tanto se as mulheres escolhem o aborto elas deveram prestar constas posteriormente a Deus e não a nós, já que em nenhum momento Deus nos deu autoridade para julgar os semelhantes (não se esqueçam das palavras de Cristo: "AQUELE QUE NÃO TIVER NENHUM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA").


sonia

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 11:25

Eu espero que no mínimo o professor seja expulso da PUC. Com certeza satanás se vestiu de professor para levar mais consigo.


marquinho

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 8:39

se esta mensagem adiantar alguma coisa, eu digo: salvem os inocentes!


Fabiana

Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010 às 22:37

CONTRA O ABORTO!


ERNESTO JOSE RIBEIRO

Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010 às 20:56

se um bandido tem direitos humanos que os defende, porque uma criança no ventre de uma mãe não o tem?


Marcio Cunha

Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010 às 17:36

É lastimável a publicação deste livro, espero que não aconteça, estamos em defesa da vida,e não da morte, as universdidades Católicas teem que ser mar mais rigorosas na admissão de professores. Não é o primeiro caso de professores que lessionam em Univ. Católicas, e não respeitam o catolicismo.


Nanci Pires da Silva Pracidelli

Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010 às 16:44

Eu acredito que se nossa Universidade Católica não mais está alinhada com a Igreja deve ter retirado do nome que carrega, pois carregando este nome tem que honrá-lo.
Deus nos proteja.
Abraço
Nanci


FILIPE LEMOS

Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010 às 16:18

NÃO AO ABORTO !!!!!!!!!


Wolfgang M.Mattos

Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010 às 10:2

Nós Cristãos de todas as denominações precisamos acordar, sair da letargia em que nos encontramos. Precisamos proclamar a todos nossa opção por Cristo e seu envangelho. É inadmissivel que fiquemos calados diante ao que esta acontecendo em nosso pais. Precisamos assumir e PROCLAMAR defesa aos valores cristãos, defesa a vida, a ética, a justiça, defesa ao evangelho de Jesus.

ACORDA IGREJA!!!

Acorda para a responsabilidade de assumir o discurso profético, de denunciar ao "mundo", inclusive em nossas missas, a triste possibilidade de instaurarmos em nosso pais a iniquidade com a legalização do aborto a partir destas eleições

Que Deus nos ajude!!!
"Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós"


Clayton Gemba

Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010 às 1:40

Irmãos em Cristo, a paz!
iÉ imperioso que tenhamos a noção real, se ainda não fizemos essa reflexão, que a vida, bem maior, nos foi dado por Deus Nosso Pai, pura demonstração de amor e carinho Dele para conosco.
Então, como não aceitar um presente maravilhoso? Como ignorar a existência mais pura de Deus em cada criança que nasce? Como subjugar um indefeso, que sequer tem a chance de se defender de nossa mais torpe pequenez? Como apoiar os movimentos que defendem o aborto? Como apoiar o rompimento mais forte, um elo de amor, que se estabelece entre a mãe e seus bebezinhos, em todo o processo da gestação?
A dignidade humana perpassa intimamente o coração de Deus, deixando anelado na terra e nos céus, o amor incondicional que Ele tem por cada filho que caminha nessa terra, cada ser que está vivo, cada ser que está para nascer, bem como cada ser que hoje reside na morada celestial.
É necessário repensar nossos valores morais e religiosos, nosso compromisso com a retidão e honradez, a valorização pelas pessoas, o respeito à sua individualidade, sua integridade física e mental, sua capacidade de decisão, entre tantos que compõe a característica de cada filho do Pai.
Dessa forma, é necessário conhecer de perto as mazelas e discursos polidos dos futuros candidatos á cargos de suma importância, que poderá impactar diretamente toda sociedade.
É necessário cautela na escolha das pessoas que vão ter nossas vidas e também de milhares de inocentes em, que pagam com sua própria vida, o descompasso de uma sociedade anacrônica e sedenta do Cristo, Nosso Tudo.
Não ao aborto!
Não a governos que apóiam esses atos sórdidos.
Jesus, eu confio em Vós.


lucas

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 22:20

sou totalmente contra


Amaury motta

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 21:48

Cara senhora para permanecer vivo antes é preciso nascer.


aurelio

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 21:7

oi, pessoal alguem poderia me informa porque minha paroquia nao orienta os fies sobre a infamia do aborto aumejada pelo pt.


Alessandra

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 20:55

MISERICÓRDIA


Welerson O. Lopes

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 17:50

Não podemos confundir a democracia na sociedade civil com uma discussão sobre um tema que é frontalmente contrário a doutrina católica, dentro de uma instituição católica. A discussão sob o ponto de vista cristão não se resume ao "direito da mulher", mas passa antes por uma luta incansável pela valorização da família e dos valores cristãos numa sociedade promiscua, que deixa Deus de lado e quer solução fácil para as consequências das suas imoralidades. Não se trata de uma mulher abortar com assitência ou sem ela. Trata-se de lutarmos por mudança de mentalidade, num mundo onde tudo é permitido, e depois, algumas pessoas aparecem com soluções práticas que ofendem a Deus. A mudança para a construção de uma sociedade mais justa é possível, mas exige dedicação, maior presença dos pais na educação dos filhos, obediência e temor de Deus. Ou seja, tudo aquilo que a humanidade não quer. O problema do aborto no Brasil não é um problema de saúde pública, mas, é um problema de assassinato de crianças, consequência de uma sociedade irresponsável.
Aliado a esse contexto, temos os desmandos nas escolas que se dizem católicas. Faltam-nos padres e bispos com coragem para ensinar a verdade de Deus sem relativismos, aplicando nas instituições católicas a doutrina da Santa Igreja de Jesus Cristo. Episódios como esse numa instituição católica causa indignação a todos nós, que amamos a Santa Igreja.
Que nossa Senhora inteceda por nós, e Jesus nos dê coragem para lutar pela Igreja de Cristo.


Willy Van Der Ker Koff

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 17:41

Prezado Sr. Edson
Paz e bem
Deixo aqui consignado minha humilde preoculpação com os rumos do protesto, efetivamente não conseguimos uma intervenção do Cardeal no tal lançamento, pela minha modesta percepção foi uma tirada de corpo dele, por isso achava que não deveríamos ficar atrelados às cúpulas, pois invariávelmente são podres, e amoleceu toda a reação, quero crer que não atingimos nosso objetivo, espero que continuem.
Abraços!
Willy


Letícia Yamada

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 17:12

À Sra. Maria Aparecida Gomes:
As mulheres não precisam morrer numa mesa de aborto clandestina, basta não tentarem matar seu filho!!!
(à propósito seu nome é uma homenagem à Nossa Sra. Aparecida, Padroeira do Brasil...)


Denize Santiago da Silva

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 17:3

Paz e BEm! A vida é o maior presente que Deus nos dá e nenhum de nós temos o direito de tirar a vida de ninguém. Só o Senhor da vida pode no tempo que ele designou para cada um de nós.


Maria Terezinha Gomes

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 16:5

É um absurdo,só quem NÃO tem Deus que pode aprovar uma loucura dessa,é uma covardia.Cristo falou: Shalom.


Maria Aparecida Gomes

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 11:30

Bom dia a todos, antes de mais nada quero esclarecer que sou contrária sim ao Ato de Abortar, porém quero esclarecer que tal debate que SERÁ realizado na APROPUC NÃO TEM O CARÁTER PRÓ ABORTO, tem como caráter a discussão do assunto que se faz NECESSÁRIA, tendo em vista que hoje no país, uma das maiores causas de morte de mulheres dá-se por causa de abortos clandestinos e do descaso com as quais as mesmas são tratadas. É necessário sim, pois a alta mortalidade feminina torna-se um caso de saúde pública. Além do mais, por estarmos numa sociedade que se diz democrática, impedir um debate nada mais é do que uma Censura Ditatorial e consequentemente Anticonstitucional.
Nascer realmente é um direito, mas permanecer viva também!


nicolau.archilla messas

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 11:10

Sou reencarnacionista. Jamais deixaria de contribuir com essa bandeira a do NÃO AO ABORTO. A vida continua, tanto é verdade que fazemos missa aos que morreram. O abortado não foi perguntado se ele queria ser executado antes de vir a luz. ABAIXO O ABORTO.


sueli regina rodrigues

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 10:24

Um abuso e totalmente sem noção. Esta pessoa não parou para pensar nem mesmo em sua própria vida. Com certeza nunca assistiu a um filme ou escritos divulgados pelos defensores da vida ou está totalmente tomado pelo mal. É criatura digna de pena. Deus tenha compaixão desta alma.


Victor Mesquita

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 8:20

Quando que a ignorância do povo brasikeiro vai aceitr algo favor ao aborto!!!
Desde a fecundação, no óvulo ja é uma vida gerada, se vai crescer desevolver ou nascer, é otra
aogora interromper esse processo, é praticamente um assassino, matar uma pessoa, que não pode opinar ou pedir socorro por sua vida inoculada, fecundada!!


ABORTO E ABORTAR A VIDA, É COMETER UM ASSASSINATO CONTRA A VIDA DE UM SER HUMANO, A SER GERADA!!!

COM CERTEZA DIGA NÃO, OU ESTAREMOS MATANDO MILHARES DE BEBES,SERES HUMANOS EM DESENVOLVIMETO!!! SENDO GERADOS AO VENTRE DA MULHER!!!

VICTOR


CESAR AUGUSTO SERAU

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 7:42

REITERO O COMENTÁRIO ENCAMINHADO ONTEM E QUE NÃO FOI PUBLICADO NEM RESPONDIDO SOBRE O MOTIVO PELO QUAL DEIXOU DE SÊ-LO...

Sou católico apostólico romano e não posso compactuar com um absurdo desses...
Uma entidade ligada à PUC-SP, de propriedade da Igreja Católica e gerida por ela dando guarida ao assassinato de vidas em gestação!!!...
Um cardeal da Igreja Católica "suplicando" para que esse ato não aconteça!!!...
Onde fica a doutrina da Igreja, que deveria ser preservada numa entidade financiada por ela própria?!!!...
Onde fica a hierarquia da Igreja, sendo afrontada de maneira ascintosa?!!!...
Trata-se, simplesmente, de questão que deve ser resolvida "ex-officio" pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, a quem está subordinada a PUC-SP.
Que os professores da Universidade, ligados à APROPUC e que apóiem esse movimento sejam demitidos por justa causa é o mínimo que se pode esperar de quem é o administrador e nosso guia espiritual.
Toda a vez em que uma Instituição titubeia e não defende seus princípios fundamentais demonstra fraqueza e tende a diminuir sua influência.
No caso, está em jogo a defesa da vida em gestação contra a defesa da liberdade da mulher ser livre para a utilização de seu corpo.
Tenho absoluta certeza de que não há dúvidas quanto ao que seja mais importante e quanto ao que é defendido como prioridade nos fundamentos da doutrina de nossa Igreja.
Confiando no bom senso e na iluminação do Espírito Santo para a tomada de decisão por nosso líder da Arquidiocese, Cardeal Arcebispo de São Paulo, espero que não tenhamos, nós os católicos, de passar por vexame dessa envergadura...
Abraços fraternos,
Cesar Augusto Serau
São Paulo - Capital


aline gomes

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 22:35

gostaria de saber qual foi o numero total de assinaturas...


Ricardo Andrade

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 21:5

segunda, 20 de setembro 2010

" Eu vim para que todos tenham vida em plenitude!!!!"
" uma parte da semente caiu entre os espinhos...

portanto, cuidado para que os espinhos, não sufoque a nossa fé na vida!!!

É hora de gritar-mos !!! e é agora, pq ainda há tempo...

Que Papai do céu nos abençõe.


SANG HO LEE

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 20:57

Olá,
Gostaria de deixar aqui a minha indignação, novamente, pelo fato de não existir aprofundamento da parte dos professores do ensino superior, a maioria, em relação ao que a Igreja Católica vem sempre instruindo-nos para o nosso próprio bem, e com plena convicção - isso escrevo porque a Igreja hoje é a mais séria instituição do mundo, pelos renomados cientistas, pelos inúmeros prêmios Nobel s e muitos outros.

Não se sabe se esses, que se acham acima de todos, têm conhecimento da grandeza da Igreja Católica. Todos do mundo inteiro deveriam ao menos respeitar, isso é o mínimo, pelo que a Igreja fez pela sociedade como um todo.

E não me venham dizer que não existe vida, se até o criador do síndrome de down publicou que realmente existe vida - se quiser aprofundar sobre esse assunto, procure: cleofas.com.br - do prof. Felipe Aquino.

Grato, Deus abençoe


Paulo Artur Gonçalves

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 20:38

Aborto é crime.
Mata-se um ser humano que ainda está no ventre.
Na antiga Esparta se matava crianças, já crescidas, com defeito.
Estamos discutindo só a idade da vitima.
Tomando o assunto por absurdo é melhor legalizar os crimes contra crianças até uma certa idade. Que tal 17 anos? Vão legalizar matar os velhos também?
Chocado? Então porque matar só enquanto não ve a vitima?
Coloque um veu preto preto na vitima e mate-o sem o ver!
Quer dizer que se pode matar quem não estamos vendo?
Vejam quanto absurdos!
Ser contra aborto não é exclusividade dos católicos. Eu sou espirita.
O direito a vida independe da idade do ser humano.


Juliana Madeira

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 19:17

Não ao aborto!!


Fabiane

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 17:36

Temos que nos unir, falar, isso é desumano. Na minha cidade por exemplo, conheço uma candidata que foi eleita com forte ajuda de um padre e, essa candidata é do PT e vive trabalhando nos encontros da igreja. Meu Deus, nos ajude!
Não quero aqui fazer perseguição de partido não, só que o PT obriga a todos seus políticos serem a favor do aborto.

Brasil, acorda!!! Que Deus nos abençoe!!!!


marilene

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 17:35

SOU CATÓLICA E NÃO ACREDITO QUE ESSE ABSURDO ESTEJA ACONTECENDO DENTRO DE UMA UNIVERSIDADE QUE LEVA O NOME DE CATÓLICA.PELO VISTO DE CATÓLICA NÃO TEM NADA..


Luiz Grossi

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 17:34

Quando o espermatozóide entra no óvulo, o ovo que é formado torna-se um ser vivo (humano, no caso) no mesmo instante. O autor do livro a ser lançado (?) já passou por isso e hoje ele é uma vida porque sua gestação deve ter corrido bem desde o princípio. Supondo que sua mãe tivesse tido um problema (por exemplo, tivesse, por desgraça, que ter extirpado o útero durante a gravidez), esse autor não estaria vivo hoje. Então, por que ele não seria uma vida logo após o ato gerador? Não à publicação por parte de uma instituição que prega o contrário
Abraços a todos.

Luiz Grossi


Nelly Carretero de Tate

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 15:28

A vida é um direito desde o momento dqa concepção, então aquelas que não pretendem ser mães, existem vários métodos anteconcepcionais para evitar a gravidez chamada "indesejada", desta forma não será necessário o ABORTO.
Eu que devolvi um filhos aos 7 anos de idade para Deus, dia 08/03/2000, Dia Internacional da Mulher (ele foi atroplado na Praia Grande por um veículo que transitava a 162km/h) e já fazem 10 anos de muitaaaaaaaaa
saudades, desejo que todas as maezinhas possam estar com seus filhos em seus braços e beijá-los, sou totalmente contra a este ato.
Pensem, não é obrigatório engravidar e para isso existem muitos métodos de evitar.
A vida a Deus pertence.


Marlon Lacerda - Paraúna Go

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 14:28

É lamentavel que hoje em dia a cultura da morte reine na sociedade.
Ninguem tem o direito de tirar a vida de um ser humano.
O aborto é tão horrorizante que nem nas sagradas escrituras ele é dito porque naquele tempo isso era algo inimaginavel. Isaisas cap 49,15 diz: "Seria a mãe capaz de se esquecer do filho que gerou"
Rezemos TODOS OS DIAS...


ana apula

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 14:8

QUE O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS !!!!!!!!!!!!!


Celso Rogério Santana Teixeira

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 11:56

A busca por soluções descartáveis, nos levam a um mundo descartável, onde pessoas que defendem uma falsa liberdade não tem a menor consciência das reais consequências de um aborto, ou seja, temos um crime praticado de um lado e de outro lado e um fardo pesado demais a ser carregado na vida presente e também para a vida eterna.
A professora em questão deveria ter inteligência maior e pensar que sua vida poderia também ter sido descartada por iniciativa de outro abortista que tivesse sucesso em legalizar tal crime antes do seu nascimento.
As pessoas que buscam tal liberdade de escolha deveriam pensar também que suas libertinagens possuem consequencias e que devem ser assumidas após tais atos. Se não é desejável uma gravidez, que seja posto em prática os ensinamentos do Senhor Jesus, que ao contrário de muitos discursos ateus, são ensinamentos muitos atuais ou melhor, que jamais deixarão de ser atuais.
Contra a gravidez indesejada a única e eficiente medida é a santidade.


Jaqueline Lima

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 11:32

Sou católica, mas independente de qualquer religião, essa é a mais absurda idéia que já vi em toda a minha vida, legalizar um ato para a morte. Principalmente de um ser que não tem a mínima condição de se defender. Presenciei o testemunho de uma colega que um dia pensou em cometer o aborto e que com a Graça de Deus desistiu da tristei déia e optou pela vida do feto, e hoje essa filha que ela permitiu vir ao mundo é a maior alegria e o sentido da sua vida. Ambas vivem o amor que Deus lhe permitiu e que jamais um dia imaginavam viver esse amor intenso de mãe e filha. Esse é um verdadeiro ato de amor a vida.

Que essas pessoas nessa universidade reflitam essa triste opnião e percebam o quanto antes a injustiça que estam permitindo acontecer.


Antonio de Padua Gentile

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 10:17

Como católico apostólico romano, sou radicalmente contra o aborto em qualquer estágio da gestação. Imagine se os pais desse infeliz escritor ou de outras pessoas que pensam como eles fossem abortistas, será que eles existiriam para pregar a morte fetal. Com certeza eles não pensam nisso.

Obrigado pela opurtunidade.

Antonio.


Sang Ho Lee

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 9:48

Olá,
Como pode um professor da Puc lançar um livro com esse objetivo?
Falta instrução ou ele não sabe mesmo que a Faculdade no qual ele representa é Católica?
Está faltando um posicionamento da própria faculdade a respeito.
É óbvio que a instituição não pode impedi-lo de lançar o livro, mas, talvez, contratar professores que respeitem a fé Católica, que é precária por parte dessa classe!
E cabe a nós leigos a sempre se manifestar contra essas situações!


Luiz Gonzaga da Silva

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 9:8

Segunda feira, 20 de setembro de 2010

Para que as coisas do malígno caminhe livremente no mundo, basta as pessoas do bem se calarem...


Edson - Balneário Camboriú

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 8:53

Para que é a favor do aborto, entenda que toda a problemática não está no aborto, e sim em famílias desestrturadas. Se tivermos realmente pais e mães que eduquem seus filhos para o amor, com certeza não haverá estupro e até gravidez indesejada, que em 100% dos casos se remete ao sexo desrregrado somento por impulso.
É fácil você da saúde se a favor, porque assim você pode pensar em um apartamento frente mar, um importado na garagem, é uma visão medóicre achar que o homem sem ética pode resolver tudo.

Você mulher quer mais uma vez ser usada? Visto que a moda já escravisa, os produtos de beleza também, a exposição do corpo então nem se fala, agora rejeitar o dom maior da vida. Que pena.
Sinceramente a OSM deveria fazer pesquisas do que está sendo feito de bom. O que falar da camisinha, que dizem ser 100% segura, e que não há teste nenhum científico que venha comprovar esta realidade. Você mulher teria a coragem de usar uma camisinha e testá-la com pessoas que contraíram algum virus?

É hora de pensarmos com maturidade, nos nascemos para vivermos em comunidade, partilhando e não defendendo interesses isolados.

Edson - Balneário Camboriú-SC


Edson - Balneário Camboriú

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 8:52

Para que é a favor do aborto, entenda que toda a problemática não está no aborto, e sim em famílias desestrturadas. Se tivermos realmente pais e mães que eduquem seus filhos para o amor, com certeza não haverá estupro e até gravidez indesejada, que em 100% dos casos se remete ao sexo desrregrado somento por impulso.
É fácil você da saúde se a favor, porque assim você pode pensar em um apartamento frente mar, um importado na garagem, é uma visão medóicre achar que o homem sem ética pode resolver tudo.

Você mulher quer mais uma vez ser usada? Visto que a moda já escravisa, os produtos de beleza também, a exposição do corpo então nem se fala, agora rejeitar o dom maior da vida. Que pena.
Sinceramente a OSM deveria fazer pesquisas do que está sendo feito de bom. O que falar da camisinha, que dizem ser 100% segura, e que não há teste nenhum científico que venha comprovar esta realidade. Você mulher teria a coragem de usar uma camisinha e testá-la com pessoas que contraíram algum virus?

É hora de pensarmos com maturidade, nos nascemos para vivermos em comunidade, partilhando e não defendendo interesses isolados.

Edson - Balneário Camboriú-SC


Clodomiro

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 8:21

Esse professor esta querendo e se aparecer, manda ele se apresentar num circo, e lançar esse livro junto com os leões.


Ricardo da Silva

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 7:31

Sou radicamente contra o aborto. Quando se fala em direito de decidir é um absurdo já que estão querendo decidir sobre a vida de um inocente. A mulher que recebeu a graça e o dom de DEUS de dar a luz, pode ser dona do seu próprio corpo mas não de um novo ser que está para nascer. Que lições deixaram a Dr. Zilda Arns, Madre Tereza e tantas outras. Que lá do céu elas intercedam contras esse Herodes do mundo moderno.


Ricardo da Silva

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 7:28

Sou radicamente contra o aborto. Quando se fala em direito de decidir é um absurdo já que estão querendo decidir sobre a vida de um inocente. A mulher que recebeu a graça e o dom de DEUS de dar a luz, pode ser dona do seu próprio corpo mas não de um novo ser que está para nascer. Que lições deixaram a Dr. Zilda Arns, Madre Tereza e tantas outras. Que lá do céu elas intercedam contras esse Herodes do mundo moderno.


Daniel Tittonel

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 6:52

Esse livro deve ser tratado como uma apologia ao crime, nosso cod penal
tipifica tal ato como crime e se alguem estiver promovendo a criminalidade
deve pagar como co-autor. Faz-se necessario antes de mais nada a alteração
do cod penal brasileiro. Pregar contra uma jurisprudencia e o direito positivo
leva a marginalização e portanto o autor deve ser tratado como um fora da lei.


Ana Luisa Lima

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 0:49

MATAR NÃO É OPÇÃO!!! Sou mulher, sou livre e luto pelos direitos humanos. Justamente por isso sou terminantemente CONTRA O ABORTO. O direito à vida da criança está muito acima do direito de decidir se terá filhos ou não. Se a gravidez veio em mau momento, em péssimo momento, sem respaldos e sem chance de oferecer uma vida digna ao bebê, ainda resta a opção pela entrega à adoção - que não é crime e conta com amparo legal.


Lucia Fakeiti

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 23:1

Se os mais inocentes, são assassinados , sem direito a nenhuma defesa, imagine, o que podemos esperar de politicos, que não tem amor nenhum pelos seus semelhantes?Que Deus tenha misericordia de todos nós.


delipe

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 21:42

vocês são usn reacionarios, o aborto deve ser legal assim cabendo as pessoas decidirem o que querem de suas vidas não proibindo elas
deus não proibe as coisas nos da a opção, vocês não pregama opção, vocês querem dominar o mundo com o cristianismo, mas fazem apenas 200 anos que a igreja parou de intervir diretamente na ciencia, antigamente a mesma igreja catolica de hoje matou milhões em nome de jesus, prendia e matava cientistas por falarem coisas como: a terra é redonda!!!!!!!
vergonha na cara, ta na hora da humanidae evoluir livremente


Nelsi Urnau

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 21:10

Acessem o blog http://lemeselumes.blogspot.com e vejam meu artigo contra o aborto. Acrescentem lá também seus comentários para aumentar a rede de divulgação e conscientização contra esse crime hedionérrimo.
Nélsinês - Professora e escritora.


Maria Cristina Buiar Bordignon

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 20:43

O sangue dos inocentes não justifica a irresponsabilidade.Nascer é um direito.Desejo a todas as mães que pretendem matar seus filhos que tenham um filho como o meu Filho Querido que entreguei a Jesus nos braços da Virgem Maria!
Pensem


Magali de Fátima Morais

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 20:31

Vamos fazer uma forte corrente de Cerco de Jericó (em todo o Brasil) pedindo a misericórdia de Deus pelo nosso país, antes das eleiçóes? Tudo pode ser mudado pela força da oração.


Rita Bender

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 19:58

Nunca vou concordar com o aborto. Só Deus tem o direito de tirar uma vida.
Nem dos meus animais eu concordo que se tire a vida concebida neles, quanto mais de seres humanos.
A vida é um dom inestimável.


Luis Tadeu Dix

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 17:32

Quem quer publicar o que seja, a favor do aborto que o faça, NÃO numa instituição católica. A Igreja sempre deu liberdade de opiniões e discussões, mas esta obra lançada na PUC afronta a posição apostólica da Igreja de Cristo. Católicas pelo direito de decidir, tudo bem. Mas decidir pela vida do outros? O aborto é feito para expulsar um embrião, ou seja VIDA. Ninghuém temo o direito de decidir isso, MUITO MENOS QUEM SE DIZ CATÓLICA. Onde foi que os defensores desse crime tiveram aula de religião?


Alexandre Calaça

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 16:20

Deus tenha misericórdia desse povo que apóia o aborto, pois são assassinos.


Leide Costa

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 14:41

Que Deus tenha piedade de todos nós! Este mundo está em constante necessidade de muita oração.
Perdoe-nos Pai Eterno.


Curtis

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 12:5

Simplesmente,impedir alguem de nascer (matá-lo) só prova que estamos vivendo em um mundo com pessoas cada vez mais insanas.Falta bom senso ,lógica e humanismo na sivilização de hoje.O resultado? Nós sabemos!


@bertolinamaffei

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 8:40

Deus,é o pai de todos nós Deus é vida e não morte,Deus quer seus filhos vivo,já imaginou vc sendo atacado e
e tentando sobre viver,já imaginou um ser indefeso como um feto que já te alma já é filho de Deus e tem somente a mãe para te defender e nem esta mãe tem amor responsabilidade,para deixar este filho nascer se não ama seu filho entregue para adoção,tem tantos casais que não tiveram esta Benção de ter um filho!


João Júlio

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 8:18

O que poderíamos dizer de alguém que incita a prática de um assassinato? O mandante? O articulador e mentor intelectual da morte?
E o que poderíamos dizer de alguém que incita a prática do aborto(assassinato de inocentes sem possibilidade de defesa)?
CADA UM REFLITA NO SEU CORAÇÃO!
O demônio age assim, jogando no coração das pessoas tudo que não presta. E quando o ser humano cai na conversa dele e pratica tudo que ele quer, o demônio então, tira o corpo fora e deixa as consequências do erro para o "abestalhado" que praticou o que queria.
Não vamos cair em mais esta cilada do demônio! Apoiar o aborto poderá trazer sérias consequências para a sociedade, além de tantas vidas mutiladas.

João Júlio


NÉZA M, ANDRADE

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 0:55

Sou contra o aborto e regularização dele, pois nimguem tem o direito de tirar a vida de um ser indefezo. Acho que esse tal livro não podemos aceitar.


Lindalva Bezerra silva

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 23:23

Rogo ao nosso Pai criador que ilumine os nosos irmão abortistas a desistir dessa infeliz idéia de destruir a vida, dom divino dado por DEUS. Que nossa sabedoria seja sempre usada na prática do bem em favor dos nossos irmãos e do progresso do planeta TERRA. Paz e bem para todos nós.


HUSLEY FERREIRA BORGES

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 22:33

P.U.C. as siglas devem significar para esse professor da pró morte.
PARA ULTRAJAR A CRISTO.
só pode.


Francisco

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 22:29

Boa noite a todos!
Estou chocado ao ver que em uma universidade católica,tem em seu corpo docente um ser humano com idéias contra ávida a favor do aborto. Onde deveria ter pessoas em pro da vida e não da morte.
Tem momentos em que a videira precisa ser podada???????
Isto é uma vergonha..............


Alexandra Renata

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 21:32

Jesus....onde vamos parar com isso?
Devemos lutar pela vida....sempre....
Alex


ADILSON

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 20:43

ONDE ESTÃO OS DIRIGENTES,REITORES,DESSA UNIVERSIDADE QUE, NA MINHA OPINIÃO DEVERIAM ENSINAR ESSES PROFESSORES QUE NA UNIVERSIDADE CATÓLICA TEM QUE OBEDECER AS REGRAS DA IGREJA?
PONTIFÍCIA?... VEM DE PONTÍFICE,LEMBRA O PAPA QUE TANTO SOFRE POR ESSE MUNDO AFORA COM PROTESTOS ABORTISTAS! O VERDADEIRO PONTÍFICE É CONTRA O ABORTO, QUEM QUER SER A FAVOR, SEJA QUEM FOR, NÃO DIGA QUE É CATÓLICO!


SONIA MARIA MENEZES DE OLIVEIRA

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 20:27

Como católica, consagrada a Nossa Senhora como escrava do verdadeiro amor a Maria, segundo São Luiz de G. Monfort é triste ver uma situação dessas que o direito a vida querem violá-lo .Peçamos a Nossa Senhora como nossa querida maezinha , intercessora e advogada nossa livrai-nos dos inimigos.


juliana brandao

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 20:7

" Tende em vos os mesmo sentimentos de Cristo Jesus""
SIM A VIDA !!!!


maria luiza barbosa Chaves

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 19:32

A vida é o maior dom de Deus então, Como alguém ousa por em questão o mau uso da liberdade para poder eliminá-la? Será que as autoridades universitárias representantes da igreja católica recuarão e não irão usar sua autoridade para sustar esse desvirtuamento de conduta, permitindo o lançamento de um livro que defenda o aborto?


João Martins - Anápolis

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 18:57

Nâo estaria na hora de se fazer uma "limpeza" nas instituições de ensino superior católicas, eliminando as pessoas que tentam ensinar, dentro de uma instituição católica, doutrinas totalmente contrárias e que afrontam os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo, dos quais a Igreja é guardiã e o Santo Padre o Papa tem por missão defender ? O Depositum Fidei (´Depósito da Fé) deve ser defendido e aqueles que utilizam das instalações da Igreja para tentar destruir este Sagrado Conteúdo devem ser retirados destas instituições. Devemos respeitar suas opções de vida e de crença, mas que não venham na "nossa casa", falar mal do que ensinamos!! Deus continue dando forças ao nosso Santo Padre e aos nossos Bispos em seus empenhos na defesa da Verdade.


Maximiliano de Oliveira

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 18:55

Diga nao ao aborto , escolha a vida !

Curitiba - Pr


Ana Paula Costa

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 18:23

Isto é uma vergonha, um abuso.
Como é possivel uma pessoa tão inteligente e ao mesmo tempo gastando seu tempo e sabedoria contra a vida.
Sou totalmente contra e gostaria que este livro não fosse publicado. Com a graça de Deus rezo para que este professor tenha grandes ideias em benefício da vida.


Humberto César Ribeiro

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 18:18

A igreja precisa de professores que busquem a santidade e viver o evangelho conforme manda nossa Santa Igreja Católica, precisa haver normas nessas escolas e universidades que se dizem católicas que sejam conforme manda nosso catecismo. Como qualquer outra empresa deve haver normas para se poder trabalhar.
Nossos somos católicos e devemos ser respeitados.

Deus abençoe!!!!

Humberto


Bruno Tadeu do Carmo Pinto

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 15:21

Queridos Irmãos queridas irmãs.
Como Católico peço aos nossos amados sacerdotes, Bispos e vós que se juntem contra estes assassinatos em massa de inocentes. Hoje eles fazem campanha pró aborto amanhã farão campanha pedindo a descriminalização do homicidio de um adulto, assalto a mão armada, estupro e etc...
Infelizmente querem acabar com a voz da Igreja introduzindo nela o joio no meio do trigo porem não conseguirão.
Quem pratica ou incentiva o aborto é inimigo de Deus e da Igreja e meu inimigo pessoal


elizabeth d. cecchinni

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 14:36

Como católica e principalmente mulher, sou contra o aborto e a tudo que se refira à lei do aborto.
Confio em Deus e sei que podemos lutar contra este mal. Assim me coloco junto de todos os que são contra este absurdo. Tudo que leva o nome de Católica Apostólica Romana deve servir a Deus e não ao diabo.
Abraços
Beth


Ivo

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 13:56

É lamentavel que ainda existam pessoas em nossa sociedade que defendam este tipo de atrocidade contra a vida e mais lamentável ainda é que alguém queira fazer isso utilizando-se de uma Instituição católica.


Taiana Alves

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 13:23

Para as pessoas que são a favor do aborto...
Você nasceu, cresceu e é livre para escolher...teve direito a vida!
Cadê o direito do ser humano que é abortado? Ou melhor, assassinado???
Numa sociedade tão egoísta e hedonista é preciso olhar para além de
si mesmo, para além do que nos convém para olhar para o que é ético.
O dom da vida não nos pertence. Precisamos saber cuidar do que nos é confiado e nos
responsabilizarmos pelos atos que cometemos. Não temos o direito de violar o que é sagrado.
A vida de uma pessoa não é descartável, mas um dom precioso, de imenso valor. Pense o
que teria sido de você se sua mãe lhe tivesse jogado fora? Ainda que em sua vida não houvesse
recebido amor de sua mãe, ainda assim, Deus lhe ama! Incondiocionalmente, como você é,
gratuitamente...
O aborto não é solução, é uma atrocidade num mundo que quer tapar o sol com uma peneira.


ALTIVIR

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 13:10

É uma pouca vergonha desse professor, esse é mais um daqueles que Jesus falou - "sábios e inteligentes" -, se acham os senhores da vida, que Deus tenha misericórdia deles!

NÃO, MIL VEZES NÃO AO ABORTO, POIS A VIDA É DOM DE DEUS E SÓ A ELE PERTENCE!

Deus abençoe a todos.


Viviane

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 13:1

Sabemos que a partir da concepção já há uma vida totalmente única e totalmente humana!!!! O feto não é uma coisa para ser descartada a qualquer momento!!!!!! Viva e deixe viver!!!!! Diga não ao aborto!!! Diga sim à vida!!! Que Deus abençoe a todos!!!!


Bruno L.

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 12:51

Apoio com Total obediência o Santo Padre Papa Bento XVi, e sou contra a legalização do aborto..

ESTOU COLHENDO ASSINATURAS CONTRA O ABORTO !!! UMA inicitiva da RCC...

VAMOS TODOS JUNTOS CONTRA A CULTURA DE MORTE !

Pax ii Lux


Claudia Gelernter

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 12:47

Não sou católica, entretanto, tendo como base a crença no Pai Celestial, Criador de tudo e de todos, e em sua Soberana Justiça e Amor, sou absolutamente contra o crime do aborto, por se tratar de um ato hediondo, onde a vitima sequer tem condição de se defender. Creio que católicos, protestantes, espíritas, evangélicos, judeus, muçulmanos, todos os religiosos de nosso país, deveriam promover um ato ecumênico em prol da vida, resguardando o direito de pequenas criaturas nascerem, unindo forças, tendo em vista uma maior conscientização sobre controle de natalidade e necessidade urgente de uma educação digna, pois em locais onde a educação é priorizada, o povo age com consciência, cidadania, respeito e amor (por si e pelo próximo).
Em tempos conturbados, onde as drogas, a erotização, a corrupção, os abusos de toda sorte estão acontecendo, criar a permissividade ao aborto é mais um passo de retrocesso social, pois surge como um paliativo onde existe um problema bem maior, de base, que precisa ser encarado e solucionado, com boa vontade política e não atraves de leis que buscam amenizar efeitos ao invés de atacar as causas.


Marcelo Macário da Silva.

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 12:46

Como é uma universidade catolica deveria exonerar esse prof. que quer fazer esse livro a favor do aborto.
Se querem liberar o aborto, deveria também liberar a pena de morte para assassinos e outros tipos de bandidos que práticam crimes ediondos. Nem os animais mais "perigosos" do mundo matam a sua cria.
"Quando mais conheço os homens, mais admiro os animais".
A natureza não precisa dos homens, ela já esta aqui há milhões de anos antes de nós, nós é que precisamos dela para sobreviver. Alem dos homens se destruir, eles destroem a natureza.


Patrick Carvalho

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 12:10

Isso é uma grande afronta a Nosso Senhor que pela intercessão da virgem Santíssima esse livro não saia nem das livrarias e que ele vá a lata do lixo que é o seu lugar.


Marilia

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 11:35

Infelizmente só soube desta campanha agora.
Há uma falta de união da nossa Igreha nestes momentos. Estou na cidade de Campinas e em nenhum momento a Igreja aqui se pronunciou.
Com muita tristeza.


jose

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 11:33

que direito e esse, tirar a vida de um ser, feito a imagem e semelhança de Deus, que Deus tenha misericordia da vida dessas pessoas............


Valeria Belo

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 11:24

Acho que todos nós conhecemos quais os objetivos das "católicas pelo direito de decidir", ong ligada ao governo federal que faz forte apologia ao aborto e que de católicas não tem nada.


maria zélia

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 11:15

Sou contra o aborto sim. Precisamos, urgentemente, lutar também para a criação de uma política que oriente, esclareça e acolha as mulheres que acham que não tem solução, a não ser o aborto. A Igreja enquanto Insttituição, e povo de Deus, juntamente com outras instituições que lutam pela vida, pelos direitos humnos e pelos mais pobres, precisa criar uma Pastoral pela Vida, com o esse objetivo: defender a vida do bebe e das mulheres,principalmente as mais pobres dando-lhes o apoio e o encaminhamento necessário para evitar essa cruel opção de abortar.


Valéria Belo

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 11:14

Precisamos ter cuidado, muitos se inflitraram na Igreja Católica dizendo ser fiéis as leis cristãs e hoje estão no PT favoráveis ao PNDH que propoe não só o aborto mas um laicidade radical.

Precisamos impedir a realização da apologia ao aborto dentro de nossa casa (PUC-SP).

Onde está a consciência Católica ??

In Cordi Jesu


Mauro Cristóvão

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 11:3

Aos católicos de diversas paróquias de São Paulo

A presença de todos e com a orientação de seus religiosos na PUC-SP é necessária, organizem-se para sensinsibilizar a reitoria do educandário.

Está na hora de propormos uma mudança nas escolas católicas, a teologia da libertação desformatou boa parte do que os cristãos construiram por séculos e séculos.

Segue abaixo link para os manifestos ao reitor da PUC-SP

NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR !!!

http://www4.pucsp.br/ouvidoria/

Paz e Bem



Luzimar Bueno Morais

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 10:22

Oh Virgem Puríssima, defendei-nos de nós mesmos, da nossa criminalidade. Defendei as instituições católicas, defendei os vossos filhos.
Rezemos...


Plauto L. Vesaro

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 10:4

Todos que propulam o aborto como prática legal deveriam morrer de vergonha na cara! Porque um crime de assassinato jamais poderá ser instigado como um ato legal! Por conseguinte quanta mais vergonha na cara deveria ter um professor de uma Universidade Católica lançar um livro para defender um crime! Que absurdo!


Ir Verônica Maria

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 9:37

Creio firmemente na ação de Deus , que não deixará que isso aconteça, dentro de universidade católica, e vamos estar em oração, todos tem direito a vida.


Luiz Roberto Turatti

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 9:28

Dois crimes ao mesmo tempo: o lançamento de um livro que incentiva assassinato - ABORTO!!! - e por cima num local completamente inadequado, com as bênção de quem? Dentro da PUC-SP? Como é isso? Não me conformo: dentro da Pontifícia Universidade Católica, de São Paulo? ABAIXO O CRIME DE ABORTO, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA!!!


silvio gurgel

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 23:56

Sou totalmente contrário ao aborto ! Só DEUS tem direito sobre a vida !
Grande abraço ,
Silvio .


Anesia Augusta Gama

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 22:10

Todos nós cristãos, devemos dizer não ao aborto, pois além de ser um crime horrível contra uma "pessoinha" totalmente indefesa, que foi enviada por Deus em um lar para trazer felicidade a todos os seus familiares, apesar das dificuldades que possa haver, todos ainda teriam grandes chances de obter um imenso crescimento espíritual com essa nova vida que está se desenvolvendo nesse útero e nesse lar.
E ainda estariamos contrariando as leis de Deus, a lei do amor.
Fiquem com Deus!!!

Anesia


Nadia C.Moraes

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 20:17

Não é possível que inocentes paguem com a vida pelo ato impensado dos seus genitores.


Rafael Valente da Mota

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 19:16

Vamos defender os que não podem se defender, vamos lutar pela vida!
Abaixo aos covardes criminosos que não cessam de buscar justificativas
para cometer este crime.

O ABORTO É CRIME e PONTO... Não deve haver discussão...


Giselda Miranda

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 19:12

Discutir sobre o aborto é no mínimo um ato irrefletido porque a vida é um dom de Deus por isso mesmo inquestionavel. Sou católica e abomino toda e qualquer manifestação que seja contra a vida.

Cordialmente
Giselda


Ir. Lucia Maria da Conceição

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 19:12

Que Nosso Bom Deus tenha compaixão desse povo que se arvora em ir contra a maravilha que ELE fez a sua imagem e semelhança. "Perdoa-lhes pois nãpo sabem o que fazem"


Glauco Bellan

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 18:15

Acredito que devemos seguir o exemplo de Cristo, ser perfeitos obedientes. O Novo mandamento é amar a Deus sobre todas as coisa e ao PROXIMO COMO A SI MESMO. O aborto é um crime terrivel e não tem como eu amar o proximo matando ele. Nós como cristãos, ou seja, seguidores de CRISTO, devemos defender a VIDA não por obrigação, e sim por amor; TUDO É DO PAI, tudo é tudo mesmo principalmente a vida.
Por isso senhor cardea lDom Odilo Scherer, O senhor como MAGISTÉRIO DA IGREJA E EM COMUNHÃO COM ROMA LEVE EM CONSIDERAÇÃO A CONSTITUIÇÃO APOSTÓLICA Ex Corde Ecclesiae. Nosso saudoso Papa Bento XVI nos fala que essa corrente do RELATIVISMO está tentando tirar todo SENTIDO DA NATUREZA HUMANA, inclusive o de achar que MATAR ALGUÉM INOCENTE é algum DIRETO(o aborto é isso). A MULHER TEM A GRAÇA, O DOM E A HONRA DE GERAR UMA VIDA e não de tirar, POIS ESSE DIREITO CABE AO NOSSO DEUS, QUE É O CRIADOR....

O ABORTO É CRIME DE ASSASSINATO E NÃO DIREITO

O DIREITO É NASCER....

E QUE DEUS DERREME SUAS BENÇÃOS SOBRE TODOS... AMÉM!!!


Pe. Henrique S. Silva

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 17:8

"Creio que a posição da Igreja é bem clara: somos defensores da Vida; conforme esta prerrogativa é evidente que uma Universidade Católica seja contra tal iniciativa. Temos princípios e jamais poderemos abrir mão deles."


Luciano Menegaldo

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 16:55

Faria mais sentido um desfile de moda da DASPU, no mesmo local. Certamente, estas precederão as CDDs no Reino dos Céus.


Rubens Fakeiti

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 15:34

Para refletir:Cada um diz e faz aquilo que bem quer, porque Deus nos dá o livre arbítrio e assim muito tempo para refletirmos no que é certo ou errado, muitas vezes Ele nos coloca profetas para dizer a Sua vontade, como podemos descobrir na Sua palavra e em toda a história, até Nossa Senhora tem se manifestado clamando pela nossa conversão e apontando saídas, mas como sempre donos da verdade, duvidamos de tudo, assim como os membros da igreja sempre fizeram e fazem com esse tipo de manifestação, pois se o próprio Jesus vindo ao mundo o pregaram na cruz, acho que não vai adiantar Ele descer novamente e falar com alguém, todos duvidaríamos, porque somos donos da verdade e preferimos seguir segundo o nosso nariz, então é muito difícil essa batalha, mas é assim, Deus continua enviando profetas a anunciar, a denunciar, a nos convertermos, mas o nosso coração é como pedra e vamos assim vendo os racionais agindo como seres irracionais, é muito triste!
Quem sou eu para poder pensar em julgar uma situação dessa, que nem sequer deveria ser cogitada, pois é Deus quem nos dá a vida e assim como nos deu, escolhe outras vidas também a virem ao mundo, mas nós queremos impedi-las, quem somos nós? Que direito temos para poder julgar? Porque então agimos assim?

Rubens Fakeiti.


Fernanda Alves

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 15:23

Sou completamente contra o aborto! A não ser em casos de estupro! Engravida quem quer! A muito métodos anticoncepcionais por aí, inclusive o SUS forneçe grátis preservativo e pilulas anticoncepcionais!
Nunca fiz um aborto na minha vida e tenho um casal de filhos lindos! Imagine eu olhar para trás e me arrepender por ter tirado uma vida? Graças a Deus é um pecado que nunca terei!

Isso é coisa de mulher safada!

NÃO AO ABORTO!


Maria Layze Graziano

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 15:11



SOU CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA,SOU CONTRA O ABORTO QUE É UM VERDADEIRO ASSASSINATO E QUEM O PRATICA SEJA A MÃE, O MEDICO OU AS ENFERMEIRAS SÃO ASSASSINOS E NÃO MERECEM O DOM DA VIDA.
NÃO SE BRINCA COM DEUS EM VÃO.SÓ ELE TEM DIREITO SOBRE NOSSA VIDA POIS FOI ELE QUE NO-LA DEU.
ABORTISTAS VOCÊS AINDA TEM CHANCE DE SE ARREPENDEREM E DEUS PAI É TÃO MISERICORDIOSO QUE VOS ABRAÇARÁ SE ESTIVEREM SINCERAMENTE ARREPENDIDOS DE SEUS CRIMES


Armando Tadeu

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 14:19

Boa Tarde senhores e Senhor Cardeal.

Espero que não seja publicado ou incentivado este livro favorável ao aborto na sua Arquidiocese.

Esta nosso desejo não é contra a liberdade de expressão - que é o desejo do Partido dos Trabalhadores e de outras organizações esquerdistas - e sim pela responsabilidade que nós católicos temos pela vidas das pessoas e seu futuro.

Sabemos que existem muitas pessoas na Igreja favoráveis a isso e outros abusos contra a vontade de Deus, mas não devemos prmitir que isso aconteça nas dependência de uma Instituição Católica.

Boa Tarde.


´Maria Cristina Buiar Bordignon

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 13:58

A vida de um inocente não justifica a imaturidade.Existem tantas maneiras de resolver o problema.Tantas mães que dariam tudo que tem para ter um filho.Essa universidade deveria investir em educação,esclarecimento.O aborto na maioria das vezes é um ato de desespero.É tão difícil se adotar uma criança.As leis dificultam e as crianças continuam nos orfanatos.Muitas meninas morrem em clinicas de aborto.Tudo pode ser resolvido com uma palavra,uma atitude.A atitude de cidadania dizendo não a uma lei que não irá resolver o problema e sim aumentá-lo.
Desejo a todas as mulheres que estão pensando em abortar seus filhos um filho como o meu.Que só me deu alegria em sua curta vida e que jamais pensei em matá-lo.Meu Filho Querido eu entreguei a Jesus nos braços de Maria !
Diga não ao aborto e sim a vida !!!


NILSON CONSTANTINO GREGIO

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 13:52

Aprovar o aborto é contrariar a dádiva de Dues, ninguem em nenhuma situação, tem o direito de tirar a oportunidade da vida. Como critão, e seguidor das leis Divinas, deixo aqui registrado o repudio, que toda a sociedade deve ter com relação a um crime tão ou mais ediondo, do que qualquer outro, pois trata-se de querer matar um ser que não consegue se defender.
Que o mestre Jesus ilumina, a todos e principalmente quem está envolvido no lançamento do livro, mais registro aqui uma pergunta! SE OS PAIS DOS IDEALIZADORES DO REFERIDO LIVRO ADERISSEM A TAL PRATICA?

Nilson Constantino Gregio


Evandro Aguiar

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 13:7

Infelizmente hoje são poucos os locais que se dizem católicos que o são de fato, nem escolas, faculadades, hospitais, e as vezes infelizmente até algumas Paróquias..."tudo é permitido, mas nem tudo convém", Não ao aborto!!!!!!

Paz e Bem!

Evandro


Naira Maria Soares Machado

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 12:56

Sou contra o aborto orque a vida humana é um direito de Deus.


Anna chiletti

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 12:42

O aborto è o crime mais absurdo, pois a vìtima è indefesa. Sò Deus è dono da nossa vida. E vergonhoso que um professor de uma Universidade Catòlica tenha uma atitude assassina.


Padre José Cássio Marinho

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 11:41

O Cardeal é devoto do Imaculado Coração de Maria, não há de permitir esta atrocidade.


Fábio

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 11:28

Fico impressionado e estarrecido com o fato do ensino brasileiro não ser laico! Como inclusive resguarda a constituição de nosso país. É uma pena... até porque a pesquisa de Maurílio Matos, que não é professor da PUC, é bastante interessante e ética. Enfim, acho que vocês deveriam ler o livro antes de qualquer tomada involuntária, ou conduzida, de posição. Desculpem-me a franqueza, mas é o mínimo exigido de pessoas realmente inteligentes e comprometidas com alguma coisa!


Gabriel Vinicios Silva Maganha

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 11:19

Contra o lançamento do livro pró-aborto na PUC. Contra a apologia ao homicídio de inocentes indefesos!


MARCOS CADETTE JUNIOR

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 11:5

DEUS SERIA A FOVOR DISSO????OU VCS QUEREM SER MAIOR DO Q ELE?? QUEM VCS PENSAM Q SAO PARA ACHAR Q TEM O DIREITO DE TIRAR UMA VIDA ??? NAO TEM CABIMENTO ESSA SITUAÇAO..


Fernanda

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 10:54

Temos que lutar pela vida este é o princípio evangelhico. A a lei pela lei não é valida apartir do momento que ela impede a vida de florecer.
não aporvo a ideía da legalização do aborto, milhões de jovens se tronan mães por falta de cuidao e pelo promiscuidade que existe entre eles, isto não é normal temos que nos inquietar mas com as bases desta juventude que anda sedenta errante,como sociedade Critãs devemos buscar meios éticos de resolver os problemas que assolam a humanidade.
Fernanda Ilídio


Leonardo

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 10:41

COMO JA DIZIA O SANTO PADRE!!!
A FUMAÇA DE SATANAS ENTROU NA IGREJA E NO CORAÇÃO DE MUITOS CATOLICOS.
SERÁ QUE SE A MÃE DELA FIZESSE O ABORTO ELA ESTAVA FALANDO ESSE BOBAGEM.

QUEREM APROVAR DE TUDO O JEITO O ABORTO. E NA POLITICA ALGUMAS RELIGIÕES TBM
GRAÇAS A DEUS TEMOS A IGREJA CATOLICA QUE É CONTRA ISSO, ESSES MEMBROS DA IGREJA QUE FAZ ISSO SÃO O JOIO.

QUE DEUS NOS ABENÇOE


antonio gomes

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 10:37

esses professores ou defensores do aborto, matar inocentes, pensam porque estao vivos deveriam raciocinar, se esta maldita lei for aprovada, vira a lei da pena de morte, a eutanasia e outras para destruir a vida....


Vanderlei Savi de Almeida

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 9:57

Uma pessoa que se dá o dieito de decidir pela morte de um inocente pode ser chamada católica ? O que inspira a Senhora Maria José Rosado, professora da PUC e coordenadora da organização pró-aborto Católicas pelo Direito de Decidir, a decidir pela morte de outro ser humano ?


Karina

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 9:36

Conheço uma moça que engravidou ainda menina. É de família muito humilde, a criança não era filha de seu noivo, e em sua cultura, mulheres adúlteras são apedrejadas até a morte. Essa moça aceitou sua vocação de mãe, seu menino cresceu e se tornou REI DOS REIS... Os "Herodes" de Jesus hoje seriam as ONG abortistas!!!! ACORDA, POVO MEU! Cada criança abortada é o próprio Jesus sendo renegado novamente por nós!!!


Maria de Lourdes Mourão

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 9:31

O dom da Vida é concedido por Deus e a Ele cabe nos chamar quando assim for de Sua Vontade.
Espero em Cristo que este livro não caminhe pelo mundo e sim o Santo Evangelho!
Amém!
Lourdinha Mourão


Profa. Zilda Moretti

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 9:2

Como psicóloga e professora universitária responsável pela da disicplina de Psiquismo Fetal é lamentável perceber que os autores desconheçam científicamente os potenciais do feto e se permitam publicar um livro sem embasamento científico.Uma sociedade humanizada e saudável esta intrinsicamente ligada a ecologia do ventre.
Atenciosamente,
Profa. Zilda Moretti


Rubens Rdrigues

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 8:57

Ser abortista e ser acima de tudo um egoista. "Eu nasci, os outros que lixem". Ademais, se somos criados a imagem e semelhança de Deus, ser abortista deve ter sido criado a imagem e semelhança de lucifer.
Enquantoo eu viver, ainda que seja o último, estarei lutando contra os abortistas de plantão.
Um abraço fraterno, Rubes.


autair

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 8:46

Infelizmente, em muitas escolas católicas de hoje já não se preocupam mais com o ensino católico. Tenho três filhos numa escola salesiana, e logo no primeiro ano da alfabetização, o livro que adotam, tendo três capítulos traz um capítulo inteiro sobre bruxaria e feitiçaria, sendo as bruxas as protagonistas, para que as crianças em alfabetização aprendam a ler fazendo feitiços e interpretando ações das bruxinhas. Fui falar com a coordenadora, ela disse que não tinha nada de mais. Falei com o padre diretor, ficou na mesma. Se o sal perde o sabor...
Deus tenha misericórida de nós...


artur

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 0:49

pelo direito constitucional ao aborto... se os católicos estudassem mais biologia em vez de se debaterem sem motivo aparente, saberiam que até a fase mitótico meiótica do desenvolvimento celular humano (e animal, como em qualquer espécie), nenhuma cadeia de células se faz capaz de dar uma opinião concreta de sua existência, logo não tem opinião para decidir sobre qualquer coisa. Acho que antes de qualquer crítica vocês deveriam estudar mais biologia do que falar bobagens do qual não sabem e não conhecem.


Ana Rita Barcellos

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 0:35

A vida é um dom de Deus, ninguém tem o direito de tirá-la! "IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, SEDE NOSSA SALVAÇÃO E LIVRAI-NOS DA MALDIÇÃO DO ABORTO!"


Neusa Maria de Alencar Gonçalves

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 0:29

Quinta-Feira, 16 de setembro de 2010

Fazer um aborto é a mesma coisa que matar um adulto. A diferença é que o adulto tem condições de se defender e o aborto é um ato de COVARDES, pois o bebê dentro de um ventre não tem como se defender.
É a mesma coisa de pegar uma criança de 1, 2, 3 anos ou mais, colocar em cima de uma mesa e esquartejá-la viva. Pensem nisso.

Neusa


silvia

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 23:13

A vida é um dom de Deus, eu conheço pessoalmente uma pessoa que fez aborto na juventuda, por causa da má impressão de ser mãe solteira na alta sociedade e atualmente a mulher, minha amiga, é super depressiva,necessita de terapias semanais com psiquiatra e também uso de medicamentos controlados; ficou uma pessoa só em todos os sentidos, não se aproxima da igreja, não tem marido e convive muito aérea com os pais , os quais moram na mesma casa, não consegue ser uma pessoa inteira.
Isso é uma declaração de como pode ficar a vida das mulheres q fazem o assassinato no ventre, pensar só no hoje pode custar muito caro no futuro; todo aborto tem consequências psiquicas, emocionais, fisicas e espirituais
ACORDEM CATÓLICOS!!! DEUS PRECISA QUE GRITEMOS ALTO EM DEFESA DA VIDA, o demônio está tentando a Igreja e as instiuicões católicas disfarçado de pessoas que lá trabalham, vamos reagir, se todos gritarem junto, nosso brado há de chegar aos céus!!!
Santissíma Trindade, misericódia, misericódia, misericódia,
Mãezinha Maria , por favor , nos socorra nessa hora que o mal sonda nosso país, cubra essa terra com seu amor e benção.
Defendei-nos glorioso São Miguel Arcanjjo, nesse combate,Amém!!!























Lourdes Di Domenico

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 22:48

Estou muito angustiada com essas eleições,,, sou mae, amo meus filhos,e agora meu neto,Sou radicalmente contra o aborto, em todas as formas,e a favor da vida!!! Pq D. Dilma nao abortou o neto dela?

"TENHO MEDO DO ANIMAL HOMEM!"


Vilma Camargo Guimarães

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 21:45

Temos que enquanto cristãos católicos nos posicionarmos e toda e qualquer autoridade que possa fazê-lo nesse momento não deve se omitir. É preferível sofrer na defesa do evangelho do que ser cúmplice de uma causa assassina como esta.


antonio carlos da silva

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 21:3

sou totalmente contrario ao aborto, quem é a favor que ao invés de assassinar um indefeso, mate um então que pelo menos pode gritar por socorro. mate um filho seu que já sabe falar andar e falar.
nós católicos temos que assumir o compromisso do nosso batismo de sermos continuadores da missão de jesus cristo, e assim não nos deixarmos levar por modismos que volta e meia os meios de comunicação querem implantar em nossa mente


Professora Nilcéia

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 20:54

Devemos aumentar nossas orações, para que as pessoas tenham mais amor a vida e aos irmãos. SENHOR , tenha misericórdia dessas pessoas que não te aceitam, faça com que vosso Santo Espírito| toque o coração delas, amém!


Neide

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 20:40

Fiquei chocada,de saber que essa iniciativa vem justamente de uma Escola Católica...mas o que é isso...Jesus tem misericordia de todos nós,por ter que conviver com pessoas tão más e que ainda se dizem católica,pelo amor de DEUS,precisamos fazer alguma coisa,e podemos começar não votando em quem defende isso.eu sempre fui petista e lulista,mas estou altamente decepcionada,já perderam meu voto...nãosou a favor de quem defende esse tipo de coisa.que DEUS nos abençoe!


Moisés Gomes de Lima

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 20:31

D. Odilo parece ter se pronunciado. Lí na AciDigital.com
Os organizadores da campanha não receberam nem uma nota?
Agora que ele respomdeu, e não respondeu a altura, o que poderemos fazer, tendo em vista que o próprio Cardeal não vai fazer nada?


Sérgio Derli Menezes Helmuth

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 19:30

Todo o cristão que aderiu Jesus Cristo pelo seu batismo e está comprometido com seu Projeto de VIDA EM ABUNDÂNCIA PARA TODOS jamais poderá concordar ou ser conivente com a viloação de um direito natural e sagrado que é VIDA.No entanto, este tipo de atitude ou conduta sobre o lançamento de um livro pró-aborto nesta Instituição de Ensino Superior Católica e abominável e passiva de sofrer algum tipo de condenação.
Abraços fraternos
Sérgio


diácono josé luiz louzada

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 19:9

É inaceitável o aborto no Brasil! Nós católicos não podemos tolerar matar vidas inocentes.O nosso Deus é o Deus da vida. Vamos lutar pela vida e vida em abundância.


Antonio Manoel Gonçalez

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 18:29

São Paulo, 17 de setembro de 2010.
O aborto é um assassinato. Quem está a seu favor é um criminoso (ou uma criminosa).
Antonio Manoel.


aldomar soares de oliveira

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 17:57

incrivel como senhor se diz cardeal da santa igreja romana deixa uma univercidade chegar tal ponto sera ele perdeu sua autoridade ou esta como muitos senhores padres e bisbo por ai so pensa em ter vida tranquila e ............, mas DEUS vai cobrar isto .


Fátima da Cruz

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 17:55

O que somos? Católicos Apóstólicos Romanos ou acatólicose apóstatas!
Onde vai parar esta aberração?
Meu Deus! Tu és muito complacente e bondoso! Senão, tods iamos arder no FOGO ETERNO!
Conversão de vida é o que temos que ter urgente!
A vida é simplesmente vida desde começo até o fim!

SOU MÃE SOLTEIRA E AMO MEU FILHO DE 25 ANOS QUE É LINDO! sErá que se tivesse feito aborto, estaria aqui em plena consciiência e de Bem com meu DEUS?
Claro que não! Sempre fui contra o aborto e sempre serei!!

PORISSO QUE FALO SEM MEDO DE ERRAR<, NÃO VOTEM NO PT E NA SUA TURMA!

#DIGANÃOAOABORTO# #DIGASIMAVIDA#


julio

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 17:28

Apenas uma pergunta:
Qual a mãe que mataria seu filho logo apõs o seu nascimento ?. Que médico mataria uma criança já com alguma idade, mesmo a pedido de um familiar dela ?
júlio


Diva Moura

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 17:18

Não sei como pessoas que se dizem cristãs se colocam na posição de defensoras da descriminalização do aborto. Só Deus é o autor e Senhor da Vida.
Os católicos deveriam se conscientizar melhor, mobilizando as forças da Igreja para impedir que aqueles que defendem tais práticas não conseguissem se eleger nas próximas eleições.
É um descalabro o que se vê no cenário político do país: Escândalo e mais escandalo...( tudo normal?)
É triste, é duro de se ver como as pessoas não percebem o risco iminente, e digo mais, a democracia em jogo.
Só Deus... e a Senhora Aparecida, Mãe, Rainha e PADROEIRA DO BRASIL.
Desculpe o desabafo...
DM


Maria Inês Regina

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 17:17

Sou contra o lançamento do Livro Pró Aborto na PUC e em qualquer outro lugar.
Penso que poderá colaborar para desorientar a conscência dos jovens! Isso supõe um mal lamentável!!!


Nilda

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 17:15

Não sou católica, mas também sou CRISTÃ e por isso, CONTRA esse CRIME, que é o ABORTO. Que Deus tenha misericórdia de nós e desses ÍMPIOS que não o temem, por isso, fazem essas leis. Vamos reagir, não podemos ficar parados. Abraço fraternal, em Cristo Jesus, Nilda.


Nilda

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 17:9

Não sou católica, mas também sou CRISTÃ, por isso, CONTRA O ABORTO! Apóio a luta de vocês em defesa da VIDA! Que Deus nos abençoe e nos dê forças para lutar contra os ímpios.


Eudison de Paula Leal

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 16:37

Amigos!
A Vida precisa e deve ser defendida por todos nós.
Por favor, várias matérias contra o aborto já foram publicadas nos blogs:

http://sinapseslinks.blogspot.com/
http://atriomental.blogspot.com/

Cada um segundo suas possibilidades.
Recebam o abraço fraterno.
Leal - aprendiz em todas as instâncias daVida
*


M

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 16:28

Peço ao Imaculado coração de Maria e a Jesus Misericordioso, que não permitam , que tamanho abuso aconteça dentro de uma instituição católica.


maria mello

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 16:27

Sou fundamentalmente contra o aborto. Seria como "matar me a mim mesma"Para mim é esse o maior de todos os crimes porque o "condenado" não tem a menor chance de se defender. Se há um "julgamento" (direito ou não de se tirar uma vida) cade o advogado de defesa? Quem se levanta para defender essa pobre criança que é tão pobre que não tem nem siquer o amor de sua mãe? Os animais não fazem isso. Ser mãe é uma dadiva de Deus; ´E nos fazer parceiros DELE na obra da criação. Recusar essa honra e deter a mão do Criador.´Qual a diferença entre matar uma criança nascida e ainda não nascida? Se a primeira tem direito à vida...........e a outra?Será que se uma "mãe" pudesse ver no futuro o rostinho do filho que ela acabou de abortar.........qual seria seu sentimento????????


ALESSANDRE GONÇALVES

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 16:26

Embora a democracia exija que seja dado ouvido aos pensamentos contrários ao que dita a moral católica, manifesto minha indignação pelo lançamento do livro favorável ao aborto numa instituição católica.
Lançar esse livro em meios seculares, seria uma forma de liberdade de opinião, mas lançar um livro sobre esse tema dentro de uma universidade católica, só poderá causar estranheza entre os católicos, pois muitos vão achar que a Igreja "evoluiu" e está aceitando aquilo que outrora era inaceitável.


Maria Jose Filgueira

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 16:13

Que oEspirito Santo ilumine ,e de sabedoria e autoridade ,ao cardeal Scherer para nao permitir que tamanho desrespeito a vida aconteça dentro de uma instituiçao catolica .


Izildinha Aparecida Carlini

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 16:2

Quem recebe a graça de conceber uma vida, não pode nunca rejeitá-la.
A vida é uma dádiva, ter um filho é sublime.
Pensem nas mulheres que não podem conceber por problemas de saúde e se
compadeçam de seu sofrimento, vejam com que alegria elas adotam crianças
rejeitadas, tornando-as pessoas amadas e felizes.
Não devemos permitir que vidas sejam sacrificadas.
Lembrem que todos somos filhos de Deus. E se ELE nos permitiu a vida não
podemos tirá-la.
Uma sociedade que luta para preservar a natureza se torna incoerente quando
aceita a legalização do aborto.
Deus nos proteja e nos dê forças para lutar contra aqueles que querem nos
destruir.


Antonio Baptista Correa

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 15:53

Alguém disse e parece que acertou: O Brasil ainda não elegeu um bom presdidente porque o candidato está sempre entre as crianças abortadas. Não dá para acreditar que sempre elegemos os piores políticos para presidente. Que me perdoem os eleitores que votam sem examinar com seriedade os candidatos.


Marina Santos

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 15:53

Católicos!!!!!

Valeu pela campanha de "conscientização" de Dom Odilo. Até quando a PUC será incubadora e berçário da ideologia abortista? Como pessoas completamente contrárias à doutrina cristã podem ser docentes e, pior, se utilizarem da PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA para difundir a defesa da morte de inocentes?
Já é hora de acordar, senhores bispos!!!!!!


Antonio Baptista Correa

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 15:43

Enquanto o PT não chegou ao poder com o presidente Lula, viviamos até mais ou menos distante do aborto oficializado. Nas próximas eleições é necessário que haja uma campanha aberta para não votar em candidatos petistas, principalmente para presidente.
O futuro do Brasil está correndo perigo de futuro tenebroso. A oração faz-se necessária, pois a Deus nada é impossivel. Os bons não podem cruzar os braços ou ficar em cima do murro. Oração e ação exige o momento.


Irmã Lucila Fiorenza Faggionatto

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 15:38

Com Deus, sou afovor da vida. E a morte provocada pelo aborto é fruto da maldição humana levada a termo pelos Cains de hoje


Irvenia Prada

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 15:25

A vida é um bem outorgado e ninguem tem o direito de decidir pela vida ou morte de outro ser. A mulher pode ser "dona" de seu corpo mas não é "dona" do corpo de outra pessoa. O fato desse corpo estar temporariamente alojado em suas entranhas, é justificativa para o crime do aborto? Então, por que não se poderia matar depois de nascido? Como disse a Madre Tereza (de Calcutá), se uma mãe é capaz de matar o seu filho, dentro de seu ventre, o que nos impedirá de nos matarmos uns aos outros?


José Luiz Saicali

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 15:18

Não podemos permitir que o aborto seja legalizado no Brasil.
Para isso devemos nos manifestar diretamente aos parlamentares por este meio e outros.


Jurumá Luiz Maiorino

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 14:54


Quinta feira, 16 de setembro de 2010



A Vida é o maior presente de DEUS ao homem. O aborto é uma aberracão.

Abraço fraternal

Jurumá


Irma Rosa Sehnem

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 14:48


Sou a favor da vida em todas as suas etapas, desde o seu início até o seu fim. Porque é Deus o autor da VIDA. Respeitemo-la.
Irma Rosa Sehnem


Edwiges da Matta Loubak

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 14:29

o aborto não é apenas o assassinado do feto mas de todo UM PLANO DIVINO para aquela alma.
O aborto é a maior violência no Planeta e um deboche aos nossos
PAIS DIVINOS.
Possa a humanidade ser iluminada!
Possa cada pessoa que tenha fé orar, rezar para a cura deste Planeta e de sua
humanidade sem amor, sem compaixão, sem consciência.


Benedicta Bovino

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 14:23


Fim aos vendilhões do templo...Talvez hoje estejamos esquecidos dos ensinamentos doa catequese.
Só nosso Criador pode dar e tirar a vida.
Deus ...tenha piedade de nos.


Erica Rockenbach

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 13:47

Em nosso cuidar na saúde e especialmente na Pastoral da Saúde defendemos o respeito pela vida da concepção até a morte digna da cada ser humano. Precisamos dar condições e meios paa cada pessoa assumir com responsabilidade nossa vida cristã e não conceber para depois matar. Para isto demos capacidade e inteleigância.
Sou totalmente contra o aborto, por que por ele deciso por outra pessoa e não por minha pessoa.


Luzia

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 13:44

Só tenho uma coisa a dizer a quem é a favor do aborto, apesar de chocante é o que merecem ouvir, já que acham tão natural o aborto...(desculpem-me as pessoas sensíveis...é voz de um coração indignado), PENA QUE SUA MÃE NÃO O ABORTOU ANTES...PARA QUE HOJE VOCÊ NÃO SE SENTISSE NO DIREITO DE DECIDIR PELA MORTE DE QUEM QUER VIVER!!!!!!! Luzia


Paulo Carvalho

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 12:18

Não me espanta que uma instituição católica esteja promovendo tal lançamento, eles estão mais preoculpados com a natureza, salvar o ecosistema, a pouco a CNBB não se reuniu para discutir a água junto com a Dilma? de que serve o sal se não salga? será lançado às trevas exteriores. "Quem é católico na Igreja Católica?".


Bhakta Haridas(HDG) - Dr.Clazildo Mello

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 12:5

No mundo se realizam 150 mil abortos diários. È difícil imaginar um ato tão bárbaro quanto este. O conceito errôneo sobre o sexo e a falsa escala de valores criadas pela filosofia materialista, (doutrina do mercado, tudo por dinheiro) são as causas deste fenômeno que cobre de vergonha a humanidade.
As mães matam seus filhos dentro do ventre, os médicos as aconselham e as auxiliam com toda liberdade e a maioria dos governos, tolera, aprova e inclusive fomenta tais matanças. Não obstante o ato criminoso e desumano, tal prática deixa marcas profundas nas próprias mães, as quais sofrem graves danos físicos, emocionais, psicológicos e espirituais como esterilização permanente, câncer, depressão, neuroses, loucura,.... etc.


Maria de Lourdes Tonon Marques

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 11:48

Quem aceita esta sujeira, jamais poderá dizer sou CRISTÂO!


Avelino Trentin

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 11:10

É uma terrível contradição que os mestres e cientístas ligados a uma instituição de vínculo católico lutem pela implantação do extermínio da vida através da legalização do aborto. Isso jamais deve ser tolerado pelo ser humano, como natural autodefesa.


Helena

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 10:50

Sou totalmente contra o aborto. É um crime hediondo. Fico pasma em saber que uma instituição católica (PUC-SP) seja favorável e ainda lance uma campanha tão monstruosa a favor do aborto, que nada mais é que o extermínio de inocentes.
Que Deus, nosso Senhor, e Maria, nossa Mãe, continuem a fortalecê-lo, cardeal Scherer, nesta luta em favor da vida e do amor.

Em Jesus e Maria,
Helena


Mauro Cristóvão

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 10:22

Lamentável por ser uma instituição católica. Nós católicos precisamos não só reagir a tentativa de amenizar a prática do aborto no país, bem como estamos sendo convocados a mais uma cruzada cívica na de mudar os rumos da política nacional.


Precisamos manifestar ao reitor da PUC-SP a nossa indignação.

Segue abaixo link para os manifestos

http://www4.pucsp.br/ouvidoria/


+++


Zilda Arns

"Sou absolutamente contra o aborto. Em primeiro lugar, sou a favor da vida, e fundamento meu ponto de vista não somente na fé cristã, mas também na ciência e em aspectos éticos e jurídicos. Já está comprovado cientificamente que o feto é um ser humano completo, desde a sua concepção e, por isso, tem direito à vida, como defende o artigo quinto da Constituição Brasileira[1] e o artigo segundo do Código Civil[2]. Cabe ao Estado o dever de tutelar e proteger a vida do embrião ou do feto de qualquer ameaça, sob pena de violação dos direitos humanos."

Paz e Bem





Marissol Martins de Santana

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 10:5

Sou a assinante de número 1524, Marissol Martins de Santana,
Não sei por qual problema técnico o meu nome não saiu na lista.
Assinei para vida se defender da morte.


Josiandro Finatto Rosa

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 9:50

Será que estes políticos assassinos não leram a Comnstituição Federal os Artigos 3, 4 e 5 que falam sobre a pessoa e principalmente no Código Civil Brasileiro Artigo 2º

Art. 2o A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.

nsacituro: criança no ventre materno(feto)


Solange

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 9:9

Aborto nunca ,amo a Deus. Se matarmos uma vida, estamos excluindo De

us do nosso convívio.


Antonio Roberto G VN Santos

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 8:41

È lamentável que a IGREJA DE JESUS CRISTO através de alguns membros com autoridade eclesial
tem trocado o EVANGELHO por CONCESSÕES da sociedade e assim TUDO É NORMAL E TUDO
PODE.Daí parte da debandada dos católicos pra outras religiões mais comprometidas com a VONTADE
DE DEUS, abs, ANTONIO


Jefferson Soares da Silva

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 8:38

Realmente estamos vivendo um retrocesso, e, como católicos devemos nos mobilizar em favor da vida.


Adriano Martins

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 7:46

Aborto, Não. Temos que lutar contra estas pessoas que so querem destruir a vida.


ISABEL CRISTINA RIBEIRO

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 7:20

SIM A VIDA, NÃO AO ABORTO, SÓ DEUS PODE TIRAR UMA VIDA.


Maria Luisa Macuacua

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 7:17

É muita insensibilidade nos os católicos termos este tipo de atitude. Só pode ser obra do demonio, e com nosso consentimento


Gilson longo

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 5:49

EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A "VIDA" ,DISSE JESUS.
QUEM TIRA A VIDA,MATA O PRÓPRIO CRISTO.


Eli

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010 às 2:43

A questão do aborto vai muito além do que podemos imaginar. Assistam este vídeo e entenderão as razões pelas quais o governo está tão empenhado no assunto.
http://www.youtube.com/watch?v=4cJZZzWysN4
Salve Maria!


Luiza Azevedo

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 23:48

Que Deus tenha piedade destas almas tão ingratas e nos de forças para que não se cale diante de tal atrocidade.

Abraços.


Eustáquio de Jesus

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 23:28

Diante de uma crueldade infame só nos resta implorar a misericordia de Deus, espero que o respeito à vida prevaleça. O fato de estar acontecendo dentro de uma casa Católica, nos deixa sem saber o que pensar, isso é traição ao Senhor da Vida.


Emanuel

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 23:7

Apelo a todos os Brasileiros e Brasileiras


APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS

Nós, participantes do 2º Encontro das Comissões Diocesanas em Defesa da Vida (CDDVs), organizado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional

1 da CNBB e realizado em S. André no dia 03 de julho de 2010,

- considerando que, em abril de 2005, no IIº Relatório do Brasil sobre o Tratado de Direitos Civis e Políticos, apresentado ao Comitê de Direitos Humanos da ONU (nº 45) o atual governo comprometeu-se a legalizar o aborto,

- considerando que, em agosto de 2005, o atual governo entregou ao Comitê da ONU para a Eliminação de todas as Formas de Descriminalização contra a Mulher (CEDAW) documento no qual reconhece o aborto como Direito Humano da Mulher,

- considerando que, em setembro de 2005, através da Secretaria Especial de Polítíca das Mulheres, o atual governo apresentou ao Congresso um substitutivo do PL 1135/91, como resultado do trabalho da Comissão Tripartite, no qual é proposta a descriminalização do aborto até o nono mês de gravidez e por qualquer motivo, pois com a eliminação de todos os artigos do Código Penal, que o criminalizam, o aborto, em todos os casos, deixaria de ser crime,

- considerando que, em setembro de 2006, no plano de governo do 2º mandato do atual Presidente, ele reafirma, embora com linguagem velada, o compromisso de legalizar o aborto,

- considerando que, em setembro de 2007, no seu IIIº Congreso, o PT assumiu a descriminalização do aborto e o atendimento de todos os casos no serviço público como programa de partido, sendo o primeiro partido no Brasil a assumir este programa,
- considerando que, em setembro de 2009, o PT puniu os dois deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso por serem contrários à legalização do aborto,

- considerando como, com todas estas decisões a favor do aborto, o PT e o atual governo tornaram-se ativos colaboradores do Imperialismo Demográfico que está sendo imposto em nível mundial por Fundações Internacionais, as quais, sob o falacioso pretexto da defesa dos direitos reprodutivos e sexuais da mulher, e usando o falso rótulo de “aborto - problema de saúde pública”, estão implantando o controle demográfico mundial como moderna estratégia do capitalismo internacional,

- considerando que, em fevereiro de 2010, o IVº Congresso Nacional do PT manifestou apoio incondicional ao 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), decreto nª 7.037/09 de 21 de dezembro de 2009, assinado pelo atual Presidente e pela ministra da Casa Civil, no qual se reafirmou a descriminalização do aborto, dando assim continuidade e levando às últimas consequências esta política antinatalista de controle populacional, desumana, antisocial e contrária ao verdadeiro progresso do nosso País,

- considerando que este mesmo Congresso aclamou a própria ministra da Casa Civil como candidata oficial do Partido dos Trabalhadores para a Presidência da República,

- considerando enfim que, em junho de 2010, para impedir a investigação das origens do financiamento por parte de organizações internacionais para a legalização e a promoção do aborto no Brasil, o PT e as lideranças partidárias da base aliada boicotaram a criação da CPI do aborto que investigaria o assunto,

RECOMENDAMOS encarecidamente a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras, em consonância com o art. 5º da Constituição Federal, que defende a inviolabilidade da vida humana e, conforme o Pacto de S. José da Costa Rica, desde a concepção, independentemente de sua convicções ideológicas ou religiosas, que, nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalizacão do aborto.

Convidamos, outrossim, a todos para lerem o documento “Votar Bem” aprovado pela 73ª Assembléia dos Bispos do Regional Sul I da CNBB, reunidos em Aparecida no dia 29 de junho de 2010 e verificarem as provas do que acima foi exposto no texto “A Contextualização da Defesa da Vida no Brasil” (http://www.cnbbsul1.org.br/arquivos/defesavidabrasil.pdf), elaborado pelas Comissões em Defesa da Vida das Dioceses de Guarulhos e Taubaté, ligadas à Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul I da CNBB, ambos disponíveis no site desse mesmo Regional.


Em nota, Regional SUL I pede divulgação do texto "Apelo a todos os Brasileiros e Brasileiras"

NOTA DA COMISSÃO EPISCOPAL REPRESENTATIVA DO CONSELHO EPISCOPAL REGIONAL SUL I – CNBB

A Presidência e a Comissão Representativa dos Bispos do Regional SUL I da CNBB, em sua Reunião ordinária, tendo já dado orientações e critérios claros para “VOTAR BEM”, acolhem e recomendam a ampla difusão do “APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS” elaborado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional SUL I que pode ser encontrado no seguinte endereço eletrônico “www.cnbbSUL1.org.br”.

São Paulo, 26 de Agosto de 2010.

Dom Nelson Westrupp, scj
Presidente do CONSER-SUL I

Dom Benedito Beni dos Santos
Vice-presidente do CONSER-SUL I

Dom Airton José dos Santos
Secretário Geral do CONSER SUL I


Thereza Junqueira

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 23:7

A pior desgraça que pode nos acontecer é acreditar num mal disfarçado de bem !
Deus é o autor da vida!


Celisa B. Jannini

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 22:0

Nossa Senhora foi mãe de Jesus aos 15 anos. Pensem bem no caso dela ter feito aborto.....


Michel Maria

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 21:40

Temos que lutar pela vida a todo custo, não temos o direito de privar a vida de alguém, não somos Deus


Stela Maria Teixeira Pinheiro

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 21:31

ABORTO NUNCA!!! A vida é um dom de Deus, devemos respeitá-la. SIM, sou contra o aborto, e não voto em candidado abortista.

Stela Maria Teixeira Pinheiro - Fortaleza - Ce


Valdemar Luiz

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 21:18

Vamos nos unir e dizer NÃO para a iniquidade e SIM para a Vida. Aborto em hipótese alguma.


mauricio

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 21:8

Amigos, a situação mundial é muito diferente hoje em dia! A criminalização do aborto não só vem mostrando pouquíssimos resultados como também vêm matando mulheres que optam por esse procedimento na ilegalidade, elas morrem com o útero PODRE!

É preciso refletir sobre a questão antes de a repudiar!!!

Não façam de sua crença sinônimo de ignorância!


marcio

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 20:57

Não concordo conm o aborto sou católico.
Eu só não entendo porque nós catolicos estãmos a passos de tartaruga enquanto as organizações pró aborto caminha apssos largos.


Marisa Duarte de Oliveira

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 20:48

Precisamos nos unir A favor da VIDA!!! Abraços


Veralice

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 20:47

Sou contra o aborto,só Deus tem o direito sobre noossa vidas. Não sei onde assina essa tal carta, mas sou contra o aborto. Veralice, Rs


Luiz Antonio

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 20:39

Absurdo isto que acontece na PUC, CHAMADA DE PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA. Se a PUC não quer ser confessional à favor da Igreja Católica, que também não seja contra como tem acontecido com frequencia. Lá estão muitos laicos que desde o começo do cristianismo combatem a Igreja de Jesus Cristo.


Cláudio André Salum Faria

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 20:36

Prezado D. Odilo:
Espero que o lançamento desse livro infame não se dê nas dependências da PUC! Por que a Igreja Católica nunca acionou judicialmente essa associação por propaganda enganosa e por usar o santo nome da Igreja indevidamente.
Minhas cordiais saudações
Cláudio André


lilian

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 20:29

Independe de religião. MATAR É CRIME !!! E, mais cruel é matar um ser sem voz!!! Bom pensar antes....depois , ainda, SEMPRE ! vai haver alguém ,GENTE ,diferente de pessoas que fazem
QUALQUER COISA ! que vai ficar agradecido(a) em dar o seu melhor a este pequenino indefeso.
Fiz e NUNCA me arrependi. Pedi de joelhos que não abortasse . Hoje, moços saudaveis e amaveis . Ainda , caso não houver nenhum outro caminho e tiver filho com idade de se defender ,
experimente matar este . Com certeza vai encontrar ajuda de alguém pois, pode gritar e ! DEUS SABE!Onde se perderam as famílias , a educação ????? o carinho, o amor a si mesmo ,o respeito, a dignidade ?????Os irresponsáveis que colocam, nas escolas(antes educandários) preservativos do mesmo jeito que se retira um refrigerante. Um pago o outro DE GRAÇA , incentivando a vulgarização da nobreza da maternidade ! TRISTE REALIDADE!!!! POBRE brasil, RICO por NATUREZA !
Com respeito e muita indignação, lilian bauer


Fabiana S. Oliveira

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 20:7

Isso é lamentável, vamos honrar nossa Igreja Católica é preciso nos unirmos!
Abraços


Bernadete

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 20:2

O direito à vida é um direito inalienável.
Com tantos métodos anticonceptivos, por que não se previnir ao invés de cometer assassinatos de inocentes?


Fabiana S. Oliveira

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 19:55

Sem comentários onde vamos parar com isso? Vamos honrar nossa Igreja
Abraços


Maria de Fátima Alcover França

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 19:52

Sou católica e fiquei pasma! existem meios de se evitar l gravidez. agora, assassinato ... é demais para meu entendimento. Nenhuma outra religião cristã ou mesmo nao cristã aprovaria.
A vida é um presente divino.


Luiza Botelho

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 19:47



O aborto é uma afronta ao nosso Pai .É um crime que não ficará impune, pois de Deus não se
zomba. Estão perdendo a noção do que é ser Cristão E quanto ao grupo : Católicas pelo direito de decidir ,
posso afirmar que ... católicas é que elas nunca foram: o nome desse grupo na realidade é: Diabólicas
ávidas por matar.


Luiza Botelho


Vera Fonseca

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 19:18

Somente Deus pode nos dar a vida e somente Ele pode tirá-la.
Abraços
Vera


Sigmar Girotto

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 19:7

Ao Cardeal Dom Odilo:


Este assunto não era para estar em nossos pensamentos, muito menos em discussão em uma Instituição ligada a Igreja Católica. Como podemos falar em preservar a natureza, proteger os animais se matamos nossos próprios filhos antes de nascer, às custas de um direito egoísta, desumano e diabólico?
Estas idéias são fruto da mente de pessoas mal humanizadass que não tem nenhum comprometimento Ético-Moral e Cristão. Todos vamos prestar constas de nossos atos. Não temos o direito de acabar com nossas próprias vidas, que não nos pertencem, que dirá a vida de um semelhante em formação. A Puc não deveria aceitar profissionais desta índole. Esta universidade é Católica só no nome?

Sigmar e Gláucia


Leonel Gomes de Souza

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 18:35

O que se espera de um cristão é testemunho.
O que se espera de uma instituição cristã é testemunho cristão.


Ida Riva Helm

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 18:22

como cristã ,católica praticante ,acho revoltante se cogitar algo tão monstruoso.


Lais Corrêa

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 17:45

Só que o que tenho a dizer, queridos irmãos: ABORTO NUNCA, ABORTE ESSA IDÉIA!


Marcos Luiz Garcia

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 17:13

Uma Universidade católica dar apoio de qualquer natureza ao aborto é crime de alta traição a Nosso Senhor Jesus Cristo, ao Papa e a todo o povo católico.

É uma questão de HONRA o chanceler barrar essa abominação com toda eficácia.


Professor Cristiano

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 17:4

Precisamos ficar atentos. Eles já colocaram a semente de aprovação do aborto na cabeça dos jovens. É preciso estudar muito, aprofundar de verdade e apresentar respostas coerentes aos nossos jovens. Tenho feito isso em sala de aula dentro de uma escola verdadeiramente católica e espero que outros professores façam o mesmo. Continuemos trabalhando em defesa da vida.

Um abraço a todos!

Professor Cristiano


Ester dos Santos

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 16:41

É um absurdo, uma instituição Católica promover este tipo de lançamento de livro, num momento tão difícil para a nossa nação decidir a favor ou contra a vida. Não ao aborto pela misericórdia Divina.

Oração muita oração
Ester


Antonio Fongaro

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 16:40

Este ato é de uma iniquidade tamanha que dispensa comentários !

Antonio


Ediogenes

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 16:31

É um absurdo qualquer CRISTÃO, NÃO INTERESSA A QUAL IGREJA PERTENÇA,


Gregorio Kaminski

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 16:8

Quase inacreditável!
Estudei em escolas católicas de qual sou grato, inclusive em umas das PUCs.
Mas uma Universidade, onde a pesquisa deveria estar a serviço da Vida, não deveria compactuar com a morte de pequenos indefesos em hipótese alguma! Assim é de repensar os valores transmitidos nessas instituicoes bem como se devemos recomendar e colocar nossos filhos em alguma PUC- pontifícia universidade católica.
Aqui vai meu repudio por encontrarem "sustento" interno em uma PUC (SP) para publicações que amparam o aborto mesmo que indiretamente!
Greg,
Engenheiro por uma das PUCs,


Geraldo Magelo Martins de abreu

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 16:4

Precisamos de viver a Palavra de Deus a radicalidade do Evangelho
Não ao Aborto!


gilmara

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 15:35

Espetacular essa iniciativa de súplica ao Arcebispo contra tal livro dentro da PUC, pois é escandaloso, incoerente, fora de lugar esse lançamento de livro abortista numa Universidade Católica, é de arrepiar, não bastasse em todas as demais universidades, agora no seio católico, inadimissível ! Parabéns a este site, estou divulgando o qto posso essa carta p/obtermos assinaturas/adesões, maravilhoso esse trabalho contra a tentativa de legalização da iniquidade nesse país, e na amércia latina inteira, no mundo.Nossa Senhora Aparecida interceda pelos cristãos, pela conversão dos ateus, pela vida dos inocentes no ventre materno! Contem comigo pra ajudar a defender essa causa nobilíssima, primordial, urgente!


Marcia Aparecida Almeida Calesco

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 14:56

Não concordo com o aborto, sou Católica Apostolica Romana. Amo minha religião e conheço algumas, e amo viver na qual eu nasci.


Marcia Aparecida Almeida Calesco

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 14:55

Não concordo com o aborto, sou Católica Apostolica Romana. Amo minha religião e conheço algumas, e amo viver a na qual eu nasci.


geralda maria batista amorim

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 14:53

Se a candidata ao abordo já estiver filho(s) sugiro que mate os que já nasceram.


Marcia Aparecida Almeida Calesco

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 14:53

Como Catolica Apostolica Romana, não concordo.


Rosana de Carvalho Sousa

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 14:37

Você quer abortar seu filho?Caso afirmativo, saiba que nunca mais dixará de sentir a morte em seu ser,porque ambos são uma só pessoa.


Rafael Klais

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 14:36

É inadmissível uma Universidade Católica promover isso!


Osvaldo Rabelo

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 14:32

Carissímos:

Ataques vindo deste desgoverno, que está infelicitando a toda a nação, sem nenhuma surpresa, já acontece, através do PNDH-3.
Mas, que tragédia, que absurdo, que de dentro da própria instituição de ensino, a tradicional Pontifícia Universidade Católica (PUC), nos venha este traiçoeiro ataque.
O corpo docente, desta histórica instituição, está corrompido, pelo secularismo/relativista, e, pelos iluministas, anti-clericais que ofendem à DEUS, às suas Leis, à Santa Madre Igreja, na figura do seu Grão-Chanceler, o Em.° Sr. Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, ao Clero e à todo os fiéis da Sagrada Igreja de Roma.
Suplicamos ao Sr. Cardeal Dom Odilo, que dê um basta, à esta ignomínia, que estes vendilhões do Templo querem promover.
DEUS e Nossa Senhora, ilumine ao Em°. Sr. Cardeal Scherer e à todo o Clero. Amém!


Iromes Fernandes de Oliveira

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 14:23

Não estou acreditando no que li. Uma instituição católica a favor do aborto. Esse pessoal, principalmente os dirigentes católicos do movimento pró-aborto já deveriam ter sido excomungados. É melhor que você ganha a salvação faltando um membro do que com todos ir para o inferno. Vamos estipar o cranco que está matando nossa tradição cristã. Fora com estes professores urgentemente. Não deveriam nem lembrar que algum dia trabalharam na PUC de São Paulo - fora com este pessoal. E para eles Hebreus 9,27.


HELENICE OROSCO WERLANG

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 14:5

Deus é quem nos dá a vida e somente ele pode tirar.


Osmar Antônio de Melo

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 14:4

Que responsáveis pela universidade mude de opinião - ou mude o nome desta instituição.


Luiz Carlos Santana Teixeira

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 14:3

A Dom Odilo Scherer:
Por amor a Nosso Senhor pela Vigem Santissima não permita que dentro de uma Universidade Católica como a PUC-SP se pregue livremente a defesa do assassinato de inocentes.O Aborto foi sempre combatido com veemencia pela Igreja Católica que não pode nesse momento relativisar ou deixar de apontar claramente que isso é contra as Leis de Deus.Em instituições Católicas Jamáis se deve permitir o absurdo que hora se pretende implementar com o lançamento de um livro pró-aborto.
Que Maria Santissima de forças ao senhor para não se calar frente a isso.


Osmar Antônio de Melo

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 14:2

Não pode ser CRistão quem se posiciona contra a vida - o direito de escolha do Cristão necessáriamente tem que ser pela vida.
Grande abraço
Osmar


José de Anchieta B de Moura

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010 às 13:13

É porisso que num país vizinho ao nosso a universidade católica de lá teve de mudar de nome, pois de católica não tinha mais quase nada. Evidentemente aqui precisa mudar a mentalidade ou a direção de nossas instituições católicas.

Um abraço,

Anchieta


Novo comentário:

Nome:
E-mail: (O e-mail não será publicado)

Comentário:

Você pode usar algumas tags HTML, como <b>, <i>, <a>

Outros artigos

Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

40ª MARCHA CONTRA O ABORTO — em Washington mais de 500 mil participantes!

Jovem mãe italiana morreu de câncer para dar a luz o filho

Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini

Vídeo: proteste contra o novo Código Penal. Diga NÃO à cultura da morte

Outras Notícias

Anápolis votará supressão do aborto em sua Lei Orgânica

Novo Código Penal ameaça favorecer a causa abortista

Projeto de Lei no Uruguai visa liberar aborto em casos de deformações e síndrome de Down

Médicos contra o aborto na Argentina

La Nación pressiona Cristina Kirchner para se manifestar contra o aborto

Juíza alerta para a crise de autoridade na família