Newsletter

Seu e-mail:


Fornecido por FeedBurner

Atualidades

Urgente: Audiência Pública sobre a Ideologia de Gênero na Câmara de São Paulo

Ideologia de Gênero será tema na Audiência Pública desta terça-feira, 2 de junho, às 12 horas, na Câmara de São Paulo. Compareça para protestar contra a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano de Educação da Cidade de São Paulo.


Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.


Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

Pesquisas demonstram como novelas moldam a sociedade brasileira. Foram realizados dois estudos com base em 115 novelas exibidas às 19hs e às 20hs, pela Rede Globo, entre 1965 e 1999, sendo a primeira “Rosinha do Sobrado” e a última “Vila Madalena”.


Artigos


Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008

Mais uma vitória na Câmara dos Deputados

Seja o primeiro a comentar este artigo

Catecismo Contra o Aborto

Porque devo defender a vida humana
14x21 – 80 páginas

Livro completo para todos os que querem defender o Sagrado Direito de Nascer!

Livro acessível, que todos os brasileiros podem adquirir, e todos os brasileiros devem ler!

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) realizou na última quarta-feira, dia 9 de julho, uma reunião extraordinária para votar o PL 1135/91, que contém a criminosa pretensão de descriminalizar o aborto.

O relator e presidente da CCJ, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), emitiu parecer pela inconstitucionalidade da matéria, por entender que a proposta fere o direito da inviolabilidade da vida (conforme artigo 5º da Constituição Federal). O deputado-relator afirmou: “As normas tendentes a abolir os direitos e as garantias fundamentais inseridas na Constituição devem ficar a salvo da ação erosiva do legislador”.

Como o deputado José Genoíno (PT/SP) havia ameaçado, ele tentou várias vezes adiar a votação, e até mesmo impedi-la, por meio de recursos regimentais. Disse o deputado, ex-guerrilheiro, que não se poderia votar, segundo ele, “a toque de caixa”, sem maiores discussões...

Tal PL vem sendo discutido desde que foi apresentado, em 1991. Façamos uma simples conta e o veremos que o projeto tem 17 anos na Câmara dos Deputados... Portanto exaustivamente discutido.

Derrotado os requerimentos de Genoíno, ocorreu a votação do PL 1135/91; e nela, dos 61 deputados que estavam presentes, apenas 4 votaram favoravelmente ao malfadado Projeto abortista. Desses quatro deputados, três são do PT e o outro de um Partido socialista.

Congratulamo-nos com todos aqueles que deram seu contributo para essa vitória.

Mas fiquemos bem vigilantes, pois a bancada pró-aborto está procurando um subterfúgio para tentar passar o PL no plenário da Câmara. O lobby pró-aborto e sua bancada não cessarão de agir, apesar dessa fragorosa derrota — bem como da histórica vitória contra o aborto que obtivemos na Comissão de Seguridade Social e Família.

Mesmo com essas vitórias extraordinárias, não podemos baixar a guarda. Toda atenção é pouca! Em todo caso, se não for apresentado nenhum recurso em até cinco sessões legislativas, tal PL será arquivado — melhor que fosse para a lata de lixo...

O deputado Eduardo Cunha acredita que a Câmara terá que refletir sobre o resultado obtido na CCJ; que os deputados terão que “preservar a Constituição e o direito à vida” e que "A votação aqui teve apenas 4 votos contrários ao relatório, em 61”. (Cfr. “Agência Câmara”, 9-7-08). Ou seja, salvo influências imprevisíveis que venham a se fazer sentir, no Plenário apenas uma ínfima minoria votaria favoravelmente pelo PL do aborto.

Com tal votação, o aborto continua sendo o que sempre foi: um crime! Demos graças a Deus e continuemos vigilantes e atuantes em nosso combate sem quartel contra a prática do aborto. Uma prática que atenta diretamente contra Deus, que criou todos os seres humanos à Sua imagem e semelhança, portanto, o Único que tem direito à vida de qualquer um.

Para a história e para as próximas eleições, seria bom anotar o nome dos 4 parlamentares que votaram favoravelmente ao aborto da vida inocente ainda no ventre materno: José Genoíno (PT/SP), José Eduardo Cardozo (PT-SP), Regis de Oliveira (PSC-SP) e Eduardo Valverde (PT-RO).



Receba as atualizações deste site em seu e-mail

Comentários (0) | Fazer comentário

Ainda não há comentários a este artigo.

Novo comentário:

Nome:
E-mail: (O e-mail não será publicado)

Comentário:

Você pode usar algumas tags HTML, como <b>, <i>, <a>

Outros artigos

Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

40ª MARCHA CONTRA O ABORTO — em Washington mais de 500 mil participantes!

Jovem mãe italiana morreu de câncer para dar a luz o filho

Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini

Vídeo: proteste contra o novo Código Penal. Diga NÃO à cultura da morte

Outras Notícias

Anápolis votará supressão do aborto em sua Lei Orgânica

Novo Código Penal ameaça favorecer a causa abortista

Projeto de Lei no Uruguai visa liberar aborto em casos de deformações e síndrome de Down

Médicos contra o aborto na Argentina

La Nación pressiona Cristina Kirchner para se manifestar contra o aborto

Juíza alerta para a crise de autoridade na família