Newsletter

Seu e-mail:


Fornecido por FeedBurner

Atualidades

Urgente: Audiência Pública sobre a Ideologia de Gênero na Câmara de São Paulo

Ideologia de Gênero será tema na Audiência Pública desta terça-feira, 2 de junho, às 12 horas, na Câmara de São Paulo. Compareça para protestar contra a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano de Educação da Cidade de São Paulo.


Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.


Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

Pesquisas demonstram como novelas moldam a sociedade brasileira. Foram realizados dois estudos com base em 115 novelas exibidas às 19hs e às 20hs, pela Rede Globo, entre 1965 e 1999, sendo a primeira “Rosinha do Sobrado” e a última “Vila Madalena”.


Notícias


Sexta-Feira, 14 de Março de 2008

Campanha Nascer é um Direito repercute no noticiário

Seja o primeiro a comentar este artigo

Catecismo Contra o Aborto

Porque devo defender a vida humana
14x21 – 80 páginas

Livro completo para todos os que querem defender o Sagrado Direito de Nascer!

Livro acessível, que todos os brasileiros podem adquirir, e todos os brasileiros devem ler!

Um dia antes do julgamento da ação direta de inconstitucionalidade (Adin), juntamente com outros movimentos pró-vida, a campanha Nascer é um Direito esteve em frente ao STF para pedir que os ministros não autorizassem a pesquisa com células-tronco embrionárias. Este fato foi noticiado pela Agência Brasil repercutindo em outros jornais e sites. Para conhecimento de nossos leitores, transcrevemos abaixo a notícia colocando em negrito a referência a nossa campanha.

Manifestantes protestam em frente ao STF contra uso de células-tronco embrionárias

Irene Lôbo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Um dia antes do julgamento da ação direta de inconstitucionalidade (Adin) que pede a retirada do artigo da Lei de Biossegurança que permite o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas, manifestantes do Movimento Nacional em Defesa da Vida - Brasil sem Aborto realizaram uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que os ministros não autorizem esse tipo de pesquisa.

A Adin que o STF vai julgar amanhã (5) foi proposta pela Procuradoria Geral da República.

O publicitário Leandro Dourado, de 27 anos, que representava na manifestação o Movimento em Defesa da Vida e Contra o Aborto, afirma que muitas células-tronco embrionárias que os cientistas querem utilizar em pesquisas são provenientes de abortos, de uma “indústria clandestina”. Ele não citou, entretanto, que indústria seria essa ou em que se baseia essa afirmação.

No caso das células-tronco embrionárias provenientes de procedimentos de fertilização, Leandro diz que poderiam ser usadas em pesquisas, caso houvesse no Brasil uma fiscalização plena que mostrasse de onde viriam essas células. “Temos indícios e depoimentos de pessoas que afirmam que muitas dessas células são provenientes de abortos”, afirma.

“Nossa intenção é mobilizar os ministros do Supremo, fazer um chamamento para que possam observar e saber que pesquisas últimas do Datafolha [instituto de pesquisas pertencente ao Grupo Folha] dizem que 90% da população brasileira é contra o aborto, e no nosso ponto de vista, as pesquisas com células-tronco embrionárias estão ligadas ao aborto.”

O jornalista Nelson Barreto, representante da campanha Nascer é um Direito, acredita que não há necessidade de usar células-tronco embrionárias, porque a ciência já conseguiu resultados promissores com células-tronco adultas. “Todas as experiências de cura e sucesso com as células-tronco são com as adultas. Os cientistas dizem que isso se dá porque elas são conseguidas do próprio paciente. Então não há o processo de rejeição que tem havido com as embrionárias.”

Para o jornalista, a ciência precisa também ter parâmetros éticos e respeitar a vida que está contida nos embriões. “Nós temos as células adultas que estão conseguindo o que se deseja. Por que, então, ferir o direito à vida?”, questiona.

O presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, Humberto Leal Vieira, que também participou da manifestação, acredita que algum ministro do STF peça vista do processo para examinar mais profundamente a questão. “Se já há sucesso com as células adultas, não vejo razão para liberar as embrionárias, porque, além de matar um ser humano, não traz nenhuma vantagem para a saúde, uma vez que as adultas já têm trazido vantagens em experiências comprovadas.”

***

Outras repercussões:

Portal RPC – Gazeta do Povo / PR

Os demais sites apenas transcreveram o artigo da Agência Brasil

Notícias do site Terra

Jornal Zero Hora / RS

Juristas.Com

Casa Jurídica

Jornal A Gazeta Online

Jornal Diária Catarinense

Maracaju NEWS

Dourados Agora

Cyber Jornal Brasil Brasileiro

Fonte:
Agência Brasil



Receba as atualizações deste site em seu e-mail

Comentários (0) | Fazer comentário

Ainda não há comentários a este artigo.

Novo comentário:

Nome:
E-mail: (O e-mail não será publicado)

Comentário:

Você pode usar algumas tags HTML, como <b>, <i>, <a>

Outros artigos

Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

40ª MARCHA CONTRA O ABORTO — em Washington mais de 500 mil participantes!

Jovem mãe italiana morreu de câncer para dar a luz o filho

Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini

Vídeo: proteste contra o novo Código Penal. Diga NÃO à cultura da morte

Outras Notícias

Anápolis votará supressão do aborto em sua Lei Orgânica

Novo Código Penal ameaça favorecer a causa abortista

Projeto de Lei no Uruguai visa liberar aborto em casos de deformações e síndrome de Down

Médicos contra o aborto na Argentina

La Nación pressiona Cristina Kirchner para se manifestar contra o aborto

Juíza alerta para a crise de autoridade na família