França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas


27/07/2004

Benoit Bemelmans

Uma campanha da TFP francesa difunde em profusão, por meio de seus simpatizantes espalhados por todo o país, a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças


Corpo da santa

Paris – Em suas aparições a Santa Catarina Labouré, Maria Santíssima ordenou à santa que mandasse cunhar uma medalha contendo a Sua efígie como distribuidora das graças, com a invocação “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós” (Vide Catolicismo, Nº 359, novembro/1980 – “Há 150 anos, surgia a Medalha Milagrosa”).

Desde que começou a ser propagada, em 1830, essa medalha ficou conhecida como milagrosa, pelos incontáveis favores celestes que recebem aqueles que a levam com devoção.


Verso e reverso da Medalha Milagrosa

Respondendo aos desejos manifestados a Santa Catarina pela celeste Rainha, a TFP francesa deu início em 2001 à difusão gratuita da medalha. Os simpatizantes da associação pedem determinado número de medalhas e as distribuem em seus ambientes. Muitos oferecem colaborações para cunhar novas medalhas. A campanha cresceu como bola de neve. Por ocasião da festa da Imaculada Conceição de 2003, cerca de 1,5 milhão de medalhas já haviam sido distribuídas. No mês passado chegou-se a DOIS MILHÕES!


Uma das aparições à vidente

A TFP francesa recebe manifestações de gratidão, aplausos e encorajamentos de todos os cantos do país. Mas também sinais de ódio daqueles que se sentem incomodados com a difusão de uma devoção expressamente recomendada por Nossa Senhora! Sinal dos tempos...

Veja:
http://www.catolicismo.com.br/

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia
Lançamento em Bagé (RS):