logopequeno
Clique para saber maisClique para saber mais
linhagrossa
COMBATA DENTRO DA LEI MEU CASO
DIVULGUE CADASTRE-SE
MOBILIZE SEUS AMIGOS
Clique para saber maisClique para saber maisBlog de D. Bertrand Clique para saber maisClique para saber maisClique para saber maisClique para saber mais

Participe da campanha pela revogação do decreto quilombola de Lula

Este decreto é ilegal e inconstitucional

A tragédia começou no dia 20 de novembro de 2003, quando o Presidente Lula, junto com o Ministro-Chefe da Casa Civil José Dirceu, assinou o decreto 4.887 que pretendia regulamentar a criação de áreas quilombolas no Brasil.

Alegando que o Brasil da maioria branca escravocrata tem uma dívida social com a minoria de afrodescendentes, o governo criou uma esquizofrênica "função racial da propriedade", que condiciona, reforma e mesmo anula o conceito do direito de propriedade em vigor no Brasil.

“Esse decreto é ilegal, é inconstitucional”, declarou o deputado Valdir Colatto (Bloco/PMDB-SC), ao justificar a apresentação do seu Decreto Legislativo 44/2007, que anula o mencionado “decreto quilombola” de Lula.

Continuando, declarou: “O Presidente Lula não poderia fazer isso, porque fere a Constituição brasileira e a lei complementar, ao entrar nesse processo de delimitar terras por vias administrativas, pela FUNAI, pelo INCRA, o que gera um grande problema e um conflito racial e social para o Brasil.”

Envie um e-mail aos deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, onde o projeto está em discussão com voto contrário do relator, com cópias para o presidente da Câmara e para o deputado Colatto, autor do projeto, pedindo que apoiem a revogação do decreto quilombola 4887/03 de Lula, porque:

1. abre um gravíssimo conflito legal, social e racial;
2. viola o princípio da separação dos poderes;
3. é ilegal e inconstitucional e
4. destrói o direito de propriedade, garantido na Constituição.

Clique aqui e participe deste protesto.

 

 

linhagrossa


linhagrossa
 
 
 
Paz no Campo
Rua Avaré, 359 - São Paulo/SP- CEP 01243-030 - (11) 3667.1587
 
   
Fundadores.org