Newsletter

Seu e-mail:


Fornecido por FeedBurner

Atualidades

Urgente: Audiência Pública sobre a Ideologia de Gênero na Câmara de São Paulo

Ideologia de Gênero será tema na Audiência Pública desta terça-feira, 2 de junho, às 12 horas, na Câmara de São Paulo. Compareça para protestar contra a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano de Educação da Cidade de São Paulo.


Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.


Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

Pesquisas demonstram como novelas moldam a sociedade brasileira. Foram realizados dois estudos com base em 115 novelas exibidas às 19hs e às 20hs, pela Rede Globo, entre 1965 e 1999, sendo a primeira “Rosinha do Sobrado” e a última “Vila Madalena”.


Artigos


Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007

Uma fotografia

Comentários a este artigo (12) | Faça seu comentário

Catecismo Contra o Aborto

Porque devo defender a vida humana
14x21 – 80 páginas

Livro completo para todos os que querem defender o Sagrado Direito de Nascer!

Livro acessível, que todos os brasileiros podem adquirir, e todos os brasileiros devem ler!

Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para espinha bífida, realizada dentro do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica iria registar talvez o grito a favor da vida mais eloquente conhecido até hoje.

Enquanto Paul Harris cobria, na Universidade de Vanderbilt em Nashville, Tennessee, aquilo que considerou uma das boas notícias no desenvolvimento deste tipo de cirurgias, captou o momento em que o bebé tirou sua mão pequena do interior do útero da mãe, tentando segurar um dos dedos do doutor que estava a operá-lo.

A espectacular fotografia foi publicada por vários jornais nos Estados Unidos, e cruzou o mundo até chegar à Irlanda, onde se tornou uma das mais fortes bandeiras contra a legalização do aborto. A mão pequena que comoveu o mundo pertence a Samuel Alexander, nascido a 28 de dezembro 1999 (no dia da foto ele tinha 3 meses de gestação). Quando pensamos bem nisto, a foto é ainda mais eloquente. A vida do bebé está literalmente por um fio; os especialistas sabiam que não conseguiriam mantê-lo vivo fora do útero materno e que deveriam tratá-lo lá dentro, corrigir a anomalia fatal e fechá-lo para que o bebé continuasse seu crescimento normalmente.

Por tudo isto, a imagem foi considerada como uma das fotografias médicas mais importantes dos últimos tempos e uma recordação de uma das operações mais extraordinárias efectuadas no mundo.

A história por trás da imagem é ainda mais impressionante, pois reflecte a luta e a experiência passadas por um casal que decidiu esgotar todas as possibilidades, até o último recurso, para salvar a vida do seu primeiro filho.

Essa é a odisseia de Julie e Alex Arms, que moram na Geórgia, Estados Unidos. Eles lutaram durante muito tempo para ter um bebé. Julie, enfermeira de 27 anos de idade, sofreu dois abortos antes de ficar grávida do pequeno Samuel. Porém, quando, completou 14 semanas de gestação, começou a sofrer câimbras fortes, e um teste de ultra-som mostrou as razões. Quando foi revelada a forma do cérebro e a posição do bebé no útero, o teste comprovou problemas sérios.

O cérebro de Samuel estava mal-formado e a espinha dorsal também mostrou anomalias.

O diagnóstico, como já era esperado, foi de que o bebé sofria de espinha bífida e eles poderiam decidir entre um aborto ou um filho com sérias incapacidades.

De acordo com Alex, 28 anos, engenheiro aeronáutico, eles sentiram-se destruídos pelas notícias, mas o aborto nunca seria uma opção. Em vez de se deixar ir abaixo, o casal decidiu procurar uma solução pelos seus próprios meios e foi então que ambos começaram a procurar ajuda através da Internet. A mãe de Julie encontrou uma página que trazia detalhes de uma cirurgia fetal experimental desenvolvido por uma equipa da Universidade de Vanderbilt. Deste modo, entraram em contacto com o Dr. Joseph Bruner (cujo dedo Samuel segura na foto) e começou uma corrida contra o tempo.

Uma espinha dorsal bífida pode levar a danos cerebrais, gerar paralisias diversas e até mesmo uma incapacidade total. Porém, quando pode ser corrigido antes de o bebê nascer, muitas são as chances de cura. Apesar do grande risco por o bebê não poder nascer ainda naquele momento, os Arms decidiram recomendá-lo a Deus. A operação foi um sucesso. Nela, os médicos puderam tratar o bebé, cujo tamanho não era maior do que o de um porquinho da índia - sem o tirar do útero, fechar a abertura originada pela deformação e proteger a coluna vertebral de modo a que os sinais vitais nervosos pudessem ir agora para o cérebro.

Samuel tornou-se o paciente mais jovem que foi submetido a esse tipo de intervenção e, embora ainda não tenha sentido a pele da mãe e ainda não conheça o mundo que há fora do útero, é perfeitamente possível que Samuel Alexander Arms aperte novamente a mão do médico Bruner.

Fonte:
http://aborto.aaldeia.net/umafotografia.htm



Receba as atualizações deste site em seu e-mail

Comentários (12) | Fazer comentário

Durval Scutari Junior

Sábado, 23 de Março de 2013 às 22:1

Realmente , o Poder Divino está sempre em primeiro lugar!!Se Deus é Por nós , quem poderá ser contra.Deus com a sua infinita bondade mais uma vez nos deu provas , que amais poderes aprovar o "Aborto", vejam a caso deste Samuel, que hoje deve estar vivendo muito bem no seio de sua familia. Que Deus abençoes esta familia e tambem o Doutor Bruner. Durval.


marcia

Sexta-Feira, 8 de Março de 2013 às 7:53

se tinha 21 semanas então naum era três meses de gestação e sim mais de seis meses


ANDREA

Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2012 às 12:53

AINDA MUITOS NAO ACREDITA EM DEUS.TEMOS QUE TEMER A DEUS NAO TER MEDO


ANDREA

Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2012 às 12:53

AINDA MUITOS NAO ACREDITA EM DEUS.TEMOS QUE TEMER A DEUS NAO TER MEDO


ana beatriz

Sábado, 29 de Setembro de 2012 às 17:32

que esquesito


josinete

Terça-Feira, 17 de Julho de 2012 às 13:53

Tbém sou mãe de uma criança que nasceu com espinha bifida,fez a correção com 7 meses de nascido pq eu não sabia da gravidade do problema,mais hoje eu louvo a Deus porque meu filho é um MILAGRE VIVO, DEUS O CUROU E NÃO PERMITIU QUE ELE FICASSE COM NENHUMA SEQUELA.meu filho Claudemiro Dias Lima neto hoje esta com 4 anos ele a a razão da minha vida.Por isso mães ame seus filhos e creia no poder da oração. porque o nosso Deus é um Deus de milagres....
josinete macedo
Jitaúna Bahia


elizangela

Segunda-Feira, 16 de Abril de 2012 às 23:37

soube q tinha acontecido essa cirurgia mas foi emocionante ver a foto daquela pequena mao,me deixou super emocionada pq tbem sou mae de uma linda menina q nasceu com espinha bifida e todos os nossos esforcos e DEUS EM PRIMEIRO LUGAR PODE NOS DAR O APOIO NECESSARIO.MINHA FILHA E MEU TESOURO.


Cida Lira

Domingo, 15 de Abril de 2012 às 15:58

isso é o grande poder de Deus isso é pra que cre que ele tem poder pra fazer


SILDA ERNST

Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2011 às 11:28

Nao tenho nem palavras para falar sobre o assunto,so sei diser que confio no nosso grande e poderoso SENHOR,DEUS e fiel a todos e so acreditare confiar,e essas maos divinas do medico que salvou essa criança,nao deixa de ser uma obra de Deus,e o milagre e logico que existe,pois a prova esta ai.e uma Bençao da luz divina.Feliz 2012 a toda essa equipe medica que trabalha ai.e parabens aos mesmos,um abraçao.


chicao

Sexta-Feira, 2 de Dezembro de 2011 às 20:34

acabou de passar na band o video dessa imagem e foi dito que era uma cirurgia para corrigir hidroencefalia


daniele

Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 às 22:35

e muito interessante deus usa a mao dos medicos adorei conhecer essa açossiaçao muito interrsante


edna

Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2010 às 15:31

É um milagre de Deus , para aqueles que não acreditam que existem milagres ou que Deus não pode salvar uma vida, ai esta a prova ..
Uma pequena vida que começou a gerar, e dali o Criador ja se manisfestou!
É uma bençâo!


Novo comentário:

Nome:
E-mail: (O e-mail não será publicado)

Comentário:

Você pode usar algumas tags HTML, como <b>, <i>, <a>

Outros artigos

Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

40ª MARCHA CONTRA O ABORTO — em Washington mais de 500 mil participantes!

Jovem mãe italiana morreu de câncer para dar a luz o filho

Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini

Vídeo: proteste contra o novo Código Penal. Diga NÃO à cultura da morte

Outras Notícias

Anápolis votará supressão do aborto em sua Lei Orgânica

Novo Código Penal ameaça favorecer a causa abortista

Projeto de Lei no Uruguai visa liberar aborto em casos de deformações e síndrome de Down

Médicos contra o aborto na Argentina

La Nación pressiona Cristina Kirchner para se manifestar contra o aborto

Juíza alerta para a crise de autoridade na família