Newsletter

Seu e-mail:


Fornecido por FeedBurner

Atualidades

Urgente: Audiência Pública sobre a Ideologia de Gênero na Câmara de São Paulo

Ideologia de Gênero será tema na Audiência Pública desta terça-feira, 2 de junho, às 12 horas, na Câmara de São Paulo. Compareça para protestar contra a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano de Educação da Cidade de São Paulo.


Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.


Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

Pesquisas demonstram como novelas moldam a sociedade brasileira. Foram realizados dois estudos com base em 115 novelas exibidas às 19hs e às 20hs, pela Rede Globo, entre 1965 e 1999, sendo a primeira “Rosinha do Sobrado” e a última “Vila Madalena”.


Artigos


Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2006

Eleição 2006: nova perseguição religiosa?

Plinio Vidigal Xavier da Silveira

Seja o primeiro a comentar este artigo

Catecismo Contra o Aborto

Porque devo defender a vida humana
14x21 – 80 páginas

Livro completo para todos os que querem defender o Sagrado Direito de Nascer!

Livro acessível, que todos os brasileiros podem adquirir, e todos os brasileiros devem ler!

A questão do aborto, levantada na hora certa por um grupo católico — a Frente Carioca Pela Vida — altera no Rio de Janeiro os resultados da eleição para o Senado

Folheto distribuído pela Frente Carioca Pela Vida

Mandado judicial de busca e apreensão no Arcebispado do Rio de Janeiro e no gabinete do Cardeal Eusébio Scheid. Ordem judicial ao Cardeal do Rio de Janeiro e a seu bispo auxiliar para que orientem “a todos os párocos, vigários paroquiais, diáconos ou eventuais celebrantes de ofícios religiosos, no sentido de que se abstenham de qualquer tipo de comentário ou referência político-ideológica, sob pena de caracterizar-se desobediência à presente ordem judicial”.

Essas duas arbitrariedades contra a liberdade do clero católico de orientar seus fiéis foram cometidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro – TRE-RJ, nos dias 21 e 25 de setembro p.p., nas vésperas do primeiro turno das eleições.

Governo Lula tem projeto de aborto

Quais os antecedentes desse episódio?

Em setembro de 2005 a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, tendo à frente a ministra Nicéia Freire, encaminhou ao Congresso Nacional um projeto de lei do Governo, elaborado por uma Comissão Tripartite (integrada por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e de entidades da sociedade civil, em cuja participação a Igreja Católica não foi admitida) que propunha a descriminalização do aborto no Brasil.

No dia 4 de outubro de 2005, a deputada Jandira Feghalli, do PCdoB, por uma manobra parlamentar, tentou fazer aprovar esse projeto numa das comissões da Câmara dos Deputados. Diante da reação do público anti-abortista presente na sala da comissão, a relatora Feghalli retirou o projeto de discussão.

Com a entrada do ano eleitoral, o projeto foi deixado para ser debatido após o pleito. É provável que o tenha sido para não tornar pública a posição do governo a favor do aborto.

Candidata ao Senado pelo Rio de Janeiro


Jandira Feghalli

Jandira Feghalli candidatou-se ao Senado pelo estado do Rio. As pesquisas eleitorais indicavam, até 10 dias antes da eleição, uma boa vantagem dela sobre seu principal adversário, o ex-ministro Francisco Dornelles.

A Frente Carioca Pela Vida fez uma distribuição de folhetos em grande quantidade, no Rio de Janeiro, denunciando aquela proposta da deputada a favor do aborto, a qual tinha sido escondida dos eleitores durante a campanha eleitoral naquele estado.

Em 21 de setembro, a Cúria Metropolitana do Rio foi surpreendida por um absurdo Mandado Judicial de Busca e Apreensão de “material de propaganda eleitoral em desfavor” da candidata Jandira Feghalli ao Senado, pedido pela coligação (PT, PSB e PCdoB).

Em 25 de setembro, o Eminentíssimo Senhor Cardeal Dom Eusébio Scheid e seu bispo auxiliar tomaram conhecimento de outra ordem judicial, proibindo-os de manifestações político-ideológicas, proibição esta extensiva a todo o clero carioca. O próprio Cardeal convocou a imprensa a estar presente no horário marcado para o recebimento da notificação, e nessa ocasião recusou-se a recebê-la.

Com a corajosa reação de Sua Eminência, a notícia foi para os jornais. Estava criado o caso.

Um recurso foi interposto ao TRE-RJ, que decidiu, por cinco votos a um, anular as absurdas medidas judiciais contra a Igreja. Mas o estrago estava feito, pois a publicidade em torno do assunto inverteu o resultado da eleição, e Dornelles venceu com mais de 600 mil votos de diferença. Tornado público, o projeto abortista derrotou Jandira Feghalli, que havia mandado preparar dois dias de comemorações, tão certa estava de sua vitória.

O aborto e a reação do povo brasileiro

No ano de 2003, o IBOPE fizera uma pesquisa de caráter nacional a respeito do aborto. Mais de 90% dos interrogados manifestaram-se contrários à ampliação legal dessa verdadeira matança de inocentes. Por mais que essa pesquisa tenha sido infeliz na escolha da amostra interrogada, não pode restar a menor dúvida de que a maioria de nosso povo seja contrária ao aborto.

A inversão do resultado da eleição para senador no Rio de Janeiro bem demonstra quanto os brasileiros se encontram mal informados sobre a verdadeira posição ideológica de nossos políticos. Acaso sabem os eleitores que o PT tem o aborto como um dos pontos de seu programa, e que seus candidatos são obrigados a obedecer às posições partidárias? A respeito desse desconhecimento dos programas partidários, é oportuno lembrar exemplo significativo: um candidato do Partido Verde, quando pedia votos durante a campanha, declarava-se contrário ao desarmamento; mas esse mesmo desarmamento é ponto básico do programa oficial do partido.

Enquanto os partidos políticos e candidatos não se modificarem e adequarem seus programas e idéias aos legítimos anseios das diversas correntes de nosso povo, a política desmoralizar-se-á no País, e os homens sérios continuarão a dela se afastar. Deixarão assim que os destinos de nossa Pátria fiquem quase exclusivamente em mãos de aventureiros.

Fonte:
http://www.catolicismo.com.br/



Receba as atualizações deste site em seu e-mail

Comentários (0) | Fazer comentário

Ainda não há comentários a este artigo.

Novo comentário:

Nome:
E-mail: (O e-mail não será publicado)

Comentário:

Você pode usar algumas tags HTML, como <b>, <i>, <a>

Outros artigos

Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

40ª MARCHA CONTRA O ABORTO — em Washington mais de 500 mil participantes!

Jovem mãe italiana morreu de câncer para dar a luz o filho

Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini

Vídeo: proteste contra o novo Código Penal. Diga NÃO à cultura da morte

Outras Notícias

Anápolis votará supressão do aborto em sua Lei Orgânica

Novo Código Penal ameaça favorecer a causa abortista

Projeto de Lei no Uruguai visa liberar aborto em casos de deformações e síndrome de Down

Médicos contra o aborto na Argentina

La Nación pressiona Cristina Kirchner para se manifestar contra o aborto

Juíza alerta para a crise de autoridade na família