Newsletter

Seu e-mail:


Fornecido por FeedBurner

Atualidades

Urgente: Audiência Pública sobre a Ideologia de Gênero na Câmara de São Paulo

Ideologia de Gênero será tema na Audiência Pública desta terça-feira, 2 de junho, às 12 horas, na Câmara de São Paulo. Compareça para protestar contra a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano de Educação da Cidade de São Paulo.


Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.


Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

Pesquisas demonstram como novelas moldam a sociedade brasileira. Foram realizados dois estudos com base em 115 novelas exibidas às 19hs e às 20hs, pela Rede Globo, entre 1965 e 1999, sendo a primeira “Rosinha do Sobrado” e a última “Vila Madalena”.


Artigos


Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010

Importantíssimo: Papa Bento XVI pronuncia discurso sobre a situação política brasileira

Da Redação

Comentários a este artigo (22) | Faça seu comentário

Catecismo Contra o Aborto

Porque devo defender a vida humana
14x21 – 80 páginas

Livro completo para todos os que querem defender o Sagrado Direito de Nascer!

Livro acessível, que todos os brasileiros podem adquirir, e todos os brasileiros devem ler!

Hoje às 7 horas da manhã (horário de Brasília) o Papa Bento XVI recebeu em Roma os bispos da Regional Nordeste 5 (Bispos do Maranhão) e tratou da defesa da vida e do dever dos bispos de, sempre que necessário, se pronunciarem sobre eleições.

O que nos enche de alento é que o Sumo Pontífice –  sem mencionar nomes – atacou projetos de direitos humanos (leia-se PNDH-3) que ferem o direito fundamental à vida:

"Portanto, seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até à morte natural (cf. Christifideles laici, 38)."

Outro trecho importante:

"Em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum (cf. Gaudium et Spes, 75)."

E também:

"Ao defender a vida não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambigüidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo. (cf. Evangelium vitæ, 82)."

Por fim, o Papa considera a questão dos símbolos religiosos:

"Queria ainda recordar que a presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia do seu respeito. Eles têm um valor particular, no caso do Brasil, em que a religião católica é parte integral da sua história. Como não pensar neste momento na imagem de Jesus Cristo com os braços estendidos sobre a baía da Guanabara (…)?"

Leia abaixo a íntegra do discurso:

Amados Irmãos no Episcopado,

Para vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo» (2 Cor 1, 2). Desejo antes de mais nada agradecer a Deus pelo vosso zelo e dedicação a Cristo e à sua Igreja que cresce no Regional Nordeste 5. Lendo os vossos relatórios, pude dar-me conta dos problemas de caráter religioso e pastoral, além de humano e social, com que deveis medir-vos diariamente. O quadro geral tem as suas sombras, mas tem também sinais de esperança, como Dom Xavier Gilles acaba de referir na saudação que me dirigiu, dando livre curso aos sentimentos de todos vós e do vosso povo.

Como sabeis, nos sucessivos encontros com os diversos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, tenho sublinhado diferentes âmbitos e respectivos agentes do multiforme serviço evangelizador e pastoral da Igreja na vossa grande Nação; hoje, gostaria de falar-vos de como a Igreja, na sua missão de fecundar e fermentar a sociedade humana com o Evangelho, ensina ao homem a sua dignidade de filho de Deus e a sua vocação à união com todos os homens, das quais decorrem as exigências da justiça e da paz social, conforme à sabedoria divina.

Entretanto, o dever imediato de trabalhar por uma ordem social justa é próprio dos fiéis leigos, que, como cidadãos livres e responsáveis, se empenham em contribuir para a reta configuração da vida social, no respeito da sua legítima autonomia e da ordem moral natural (cf.Deus caritas est, 29). O vosso dever como Bispos junto com o vosso clero é mediato, enquanto vos compete contribuir para a purificação da razão e o despertar das forças morais necessárias para a construção de uma sociedade justa e fraterna. Quando, porém, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas (cf. GS, 76).

Ao formular esses juízos, os pastores devem levar em conta o valor absoluto daqueles preceitos morais negativos que declaram moralmente inaceitável a escolha de uma determinada ação intrinsecamente má e incompatível com a dignidade da pessoa; tal escolha não pode ser resgatada pela bondade de qualquer fim, intenção, conseqüência ou circunstância. Portanto, seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até à morte natural (cf. Christifideles laici, 38).

Além disso no quadro do empenho pelos mais fracos e os mais indefesos, quem é mais inerme que um nascituro ou um doente em estado vegetativo ou terminal? Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático – que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana – é atraiçoado nas suas bases (cf. Evangelium vitæ, 74). Portanto, caros Irmãos no episcopado, ao defender a vida «não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambigüidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo» (ibidem, 82).

Além disso, para melhor ajudar os leigos a viverem o seu empenho cristão e sócio-político de um modo unitário e coerente, é «necessária — como vos disse em Aparecida — uma catequese social e uma adequada formação na doutrina social da Igreja, sendo muito útil para isso o “Compêndio da Doutrina Social da Igreja”» (Discurso inaugural da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, 3). Isto significa também que em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum (cf. GS, 75).

Neste ponto, política e fé se tocam. A fé tem, sem dúvida, a sua natureza específica de encontro com o Deus vivo que abre novos horizontes muito para além do âmbito próprio da razão. «Com efeito, sem a correção oferecida pela religião até a razão pode tornar-se vítima de ambigüidades, como acontece quando ela é manipulada pela ideologia, ou então aplicada de uma maneira parcial, sem ter em consideração plenamente a dignidade da pessoa humana» (Viagem Apostólica ao Reino Unido, Encontro com as autoridades civis, 17-IX-2010).

Só respeitando, promovendo e ensinando incansavelmente a natureza transcendente da pessoa humana é que uma sociedade pode ser construída. Assim, Deus deve «encontrar lugar também na esfera pública, nomeadamente nas dimensões cultural, social, econômica e particularmente política» (Caritas in veritate, 56). Por isso, amados Irmãos, uno a minha voz à vossa num vivo apelo a favor da educação religiosa, e mais concretamente do ensino confessional e plural da religião, na escola pública do Estado.

Queria ainda recordar que a presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia do seu respeito. Eles têm um valor particular, no caso do Brasil, em que a religião católica é parte integral da sua história. Como não pensar neste momento na imagem de Jesus Cristo com os braços estendidos sobre a baía da Guanabara que representa a hospitalidade e o amor com que o Brasil sempre soube abrir seus braços a homens e mulheres perseguidos e necessitados provenientes de todo o mundo? Foi nessa presença de Jesus na vida brasileira, que eles se integraram harmonicamente na sociedade, contribuindo ao enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade.

Amados Irmãos, confio à Mãe de Deus e nossa, invocada no Brasil sob o título de Nossa Senhora Aparecida, estes anseios da Igreja Católica na Terra de Santa Cruz e de todos os homens de boa vontade em defesa dos valores da vida humana e da sua transcendência, junto com as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens e mulheres da província eclesiástica do Maranhão. A todos coloco sob a Sua materna proteção, e a vós e ao vosso povo concedo a minha Benção Apostólica.

Fonte: http://press.catholica.va/news_services/bulletin/news/26281.php?index=26281〈=po (Os grifos são nossos).



Receba as atualizações deste site em seu e-mail

Comentários (22) | Fazer comentário

Jesus Pereira

Quarta-Feira, 3 de Novembro de 2010 às 1:33

Claro que sempre esperamos contar com a divina graça. Mas, tivesse votado em Serra, Dilma, Marina ou Plínio Sampaio, ou como fiz, eu não me atreveria a atribuir a responsabilidade pessoal do meu voto a Deus, ou a dividi-la com Ele.

Em suma, a Lei de Cristo é perfeita, o Papa faz muito bem orientar os católicos pela defesa da vida, os documentos da Igreja são muito bonitos, mas nada disso é norma autoexecutável. Então cada um faça um livre-exame (exame de consciência não, que não precisa) e decida como achar melhor. Afinal, faz aborto quem quer, pratica eutanásia quem quer, adultera quem quer, fornica quem quer, e posicionar-se contra isso cansa muito, está fora de moda e compromete demais.

Ops! a Lei de Cristo (inclusive quando por delegação à Igreja: "o que ligares... o que desligares...") é autoexecutável!

"É eterna, Senhor, vossa palavra, tão estável como o céu.
Vossa verdade dura de geração em geração, tão estável como a terra que criastes.
Tudo subsiste perpetuamente pelos vossos decretos, porque o universo vos é sujeito." (Sl. 118, 89-91)


Jesus Pereira

Quarta-Feira, 3 de Novembro de 2010 às 0:24

Eu lá não gosto quando bispos e padres induzem a "não votar no fulano ou no beltrano". Tanto como é reprovável, como fizeram e fazem muitos em recomendar do púlpito a votar no partido A ou B, no candidato A ou B. Mas compreendo essa resistência e direcionamento de alguns bispos contra o PT e contra a Dilma. A Dilma defendeu explicitamente o aborto como política de saúde pública -- ora, matar como medida sanitária é nazismo e stalinismo. É o PT tem mania de usar o Estado e o Poder para impor os seus dogmas -- aborto, homossexualismo, sexo livre, patrocínio da sexualização de crianças e adolescentes, tolerância com a violência como reparação à "culpa social", etc. Taí o PNDH3, "debatido" só com os grupos que interessava ouvir. Certo que essas coisas estão disseminadas em setores da sociedade - mídia, certos grupos sociais, etc, mas são bandeiras que o PT incorpora como se foram avanços contra o obscurantismo de quem fé, religião, de quem tem valores fundados em palavras que não passarão jamais.

Quanto a se esses bispos ou padres são politicamente ativos, se amarram fé à política ou a política à fé (qual fé?), se são dedicados às suas dioceses, à oração, ao zelo pelos fiéis e pelas almas, isso eu não sei (nem os anti-pt nem os pró-pt, anti-psdb ou pró-psdb).

Não obstante, o católico vota com liberdade. A liberdade sempre devolve um ônus. Quem vota em candidatos defensores do aborto, da deformação das famílias, da liberalização e vulgarização do sexo, corra depois pra influenciar esses representantes e mostrar a eles que foram votados não em função dessa "banda podre", mas em razão do "lado bom e generoso" que eles tem.

O mesmo vale para quem vota em políticos ou partidos que só defendem banqueiros, empresários, exportação, enriquecimento de alguns e que não tem sensibilidade social. Vá depois dizer a eles que votaram pelos seus valores conservadores, mas que é preciso redistribuição de renda, cuidar da educação pública, zelar também pelos vulneráveis que já passaram da condição de feto.

Eu sou eleitor do BRANCO. Não sou purista nem puritano, mas é a única saída que me sobrou com os partidos e principalmente candidatos que se apresentaram. Se ao menos 30 milhões de católicos brasileiros -- será que temos 30 milhões de católicos fiéis à doutrina de Cristo e da Igreja a qualquer preço?-- que votassem em branco, duvido que os partidos não se obrigariam a uma profunda reflexão. Lamentavelmente, nós católicos cada vez mais perdemos nossa identidade e nossos valores, e corremos a aceitar os valores do mundo, e a tomar partido, e a ficar reféns, em face de disputas exclusivamente com base nesses valores.

Na falta de opções incluo a Sra. Marina (no primeiro turno): sobre o aborto preferiu afirmar que como presidente não lhe incumbia exercer sua convicção pessoal e religiosa. Faltou-lhe firmeza de dizer que o aborto poderia passar, mas não sem a resistência dela: o verdadeiro cristão não troca nada dos fundamentos de sua fé pela honraria de um cargo público, ainda que seja o de Presidente da República. Abdicou de artigo irrenunciável da sua fé em troca da simples (e remota) possibilidade de ser eleita.

Oremos. Muito e sempre! Tem compaixão de nós, Senhor, porque somos fracos e pecadores e as disputas do mundo são ondas avassaladoras sobre nós.


Carlos Leite

Segunda-Feira, 1 de Novembro de 2010 às 22:29

O Papa faz muito bem em pronunciar o direito a vida, assim como todos nós cristãos. No Doc. de Aparecida, está muito claro a posição da Igreja e o apelo que faz a todos os Bispos,padres e Leigos .
Sou coordenador do Fe e Politica, apoio o direito de Nascer mas lamento a pessima posição que o jornal teve em querer ser partidario, defendendo um candiato e excluindo muitos nomes de parlamentares .

Pergunto desses varios bispos e padres que se posissionaram contra o PT e Dilma, quais deles tem apoiado e motivado os leigos em suas paroquias e dioceses na formação e participação de Grupos de Fé ePolitica, Cidadania, Escolas cidadãs ...etc que o Papa sempre prega em seus documentos . Sou Dilma, Graças a DEUS,divido com todos voces a alegria da Vitoria ..


Jesus Pereira

Segunda-Feira, 1 de Novembro de 2010 às 3:44

@Júlio Américo, tua doutrina não é doutrina católica, a doutrina da Igreja fundada por Cristo, a doutrina de Cristo. O cristão não aceita a chantagem e a troca de comida por aborto. O cristão busca a plenitude da vida: nem aborto nem fome. É uma posição difícil de defender hoje? Pode ser, mas é a única possível a quem se diz cristão.

Que um ou outro candidato, ou partido, ou até mesmo algum religioso esteja usando a fé como instrumento eleitoral, isto não implica que, por isso, o cristão tenha que renegar as verdades cristãs quando vota. Quando vota, e depois que vota, e sempre! A orientação dada pelo Papa não é orientação por candidatura -- onde recomenda candidato? -- é orientação de vida! ..."lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de USAR LIVREMENTE o próprio voto para a promoção do bem comum." LEIAM O TEXTO DO DISCURSO TODO. O católico deve repudiar veementemente o aborto e a eutanásia. Sempre. Isto também o que diz o Papa. E alerta que "seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até à morte natural (cf. Christifideles laici, 38)." Isso é plenitude de vida, não defender a vida pra uns e negá-la a outros -- de nenhuma forma.

Ou tu querias dizer que a posição do Papa em seu magistério é equivocada, que não está de acordo com os ensinamentos de Cristo e que a Igreja de Cristo sempre ensinou?

O estado é laico, mas o cristão deve ser cristão sempre! Se o aborto e a eutanásia são pecado e o cristão contribui para que o pecado se dissemine, ajudando a institucionalizá-lo, não peca, por acaso, e gravemente?

O Espírito Santo sopra onde quer, Júlio, mas não se contradiz: ou seja, sopra onde quer mas sopra em uma só direção: o Espírito Santo não pode dizer ao cristão que aborto é pecado e soprar ao não-cristão que ele pode praticar ou estimular o aborto.

Tua interpretação sobre o "todos sejam um" pode ser uma interpretação protestante, uma interpretação pessoal (dessas que resultaram em "33000 igrejas" todas com uma interpretação diferente da única Verdade), mas não é uma interpretação católica: que todos sejam um não é uma geléia entre seguidores de Cristo e os indiferentes ou seguidores de Satanás. A unidade que Cristo pede ao Pai é a unidade da Igreja, na Igreja. Se fosse a unidade de todos, Ele não precisaria dizer "para que o mundo creia", porque o mundo estaria no "um" também.

Júlio, o fato de que haja dentro de um país gente não católica, mesmo que maioria, (quando digo católico entenda também cristão, porque um conceito não está dissociado do outro: o verdadeiro católico é o verdadeiro cristão) não nos autoriza a contemporizar com o mal e o pecado: ou onde fica a nossa missão de sermos sal da terra e luz do mundo? se concordamos em nos diluir na escuridão? se não damos mais gosto a nada, antes assumimos os sabores alheios?

Observa, Júlio, que o Papa destaca que "o dever imediato de trabalhar por uma ordem social justa É PRÓPRIO DOS FIÉIS LEIGOS, que, COMO CIDADÃOS LIVRES E RESPONSÁVEIS, se empenham em contribuir para a reta configuração da vida social".

Se a tua opção política ou eleitoral é feita "para a reta configuração da vida social, no respeito da sua legítima autonomia e da ordem moral natural", muito bem. Mas não te deixes iludir com políticas sociais que andam de mãos dadas com a cultura da morte do corpo -- aborto, eutanásia -- ou da alma: liberalismo sexual, estímulo à sexualidade precoce e à libertinagem sexual, homossexualismo, etc, venha de onde venha, partido, candidato, ONG, etc...


Júlio Américo Pinto Neto

Sábado, 30 de Outubro de 2010 às 22:46

Fazer a defesa da vida não significa votar em pessoas que se declaram contra o aborto e, no entanto, são antiéticas, imorais e nos seus projetos políticos, condenam a maioria da população à miséria, ao abandono e à ignorância. Destroem a soberania do país, são rsponsáveis por incontáveis mortes pela violência, pela fome, pela exploração do trabalho humano, por doenças, pela falta de informação. favorecem à concentração de renda, à corrupção deslavada, colocam o país de joelhos diante do capital internacional e privilegiam os grandes em detrimento da exploração dos pequenos. Quantas mortes estão aí inclusas, inclusive de inocentes antes de nascer. Quantos abortos são cometidos por falta de políticas públicas sérias que ajudem às mães a não abortar, as esclareçam, apoiem, façam um grande programa de adoções, etc,etc.etc.
Por outro lado, há políticos que até defendem a descriminalização, mas com sua vida, provam que são capazes de salvar muitas vidas, inclusive de crianças, desde a concepção, pelo seu sincero compromisso político com os mais pobres e vulneráveis socialmente. MUITO CUIDADO!!! ESTÃO FAZENDO USO ELEITOREIRO DAS QUESTÕES MORAIS E RELIGIOSAS. QUEM É REALMENTE CRISTÃO, NÃO PRECISA ESTAR FAZENDO DISCURSO RELIGIOSO NA TELEVISÃO. E O ESTADO É LAICO, POR ISSO NÃO PODEMOS IMPOR NOSSAS TRADIÇÕES COMO USAR ESTÁTUAS OU IMAGENS CATÓLICAS NAS REPARTIÇÕES PU´BLICAS PORQUE O PÚBLICO TEM DIVERSAS CONFISSÕES RELIGIOSAS.
EU SOU CATÓLICO E SOU CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO MAS NÃO ACHO JUSTO O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS PRINCÍPIOS RELIGIOSOS E COM AQUELES QUE NÃO CONFESSAM A FÉ CRISTÃ. MUITO CUIDADO POIS O ESPÍRITO SANTO SOPRA ONDE QUER E DEUS É MAIOR DO QUE AS RELIGIÕES. ALÉM DISSO, O TESTAMENTO DE JESUS CHAMA PARA A UNIDADE "PAI QUE TODOS SEJAM UM PARA QUE O MUNDO CREIA QUE TU ME ENVIASTES". NÃO É QUE TODOS SEJAM CATÓLICOS , MAS QUE TODOS SEJAM UM. DEUS ABENÇOE E ILUMINE A TODOS.


Marion

Sábado, 30 de Outubro de 2010 às 14:2

Penso que a igreja deve conscientizar os seus fieis e a sociedade de que o aborto é um crime e nao dizer que o povo brasileiro deve votar em serra que é o governo dos ricos, logo a igreja que opta pelos pobres. fico admirado que com tanto problemas que igreja tem pra se preocupar parar para pedir votos para um candidado quando muitas pessoas nao conhecem o evangelho. outro ponto se ocupa tempo pra distribuir panfleto contra dilma. isso é muito ridiculo deve-se distribuir papel pra mostra que Jesus é o nosso salvador e que vida deve ser valorizada, pois com lei ou nao contra aborto há muitos aborto aqui no Brasil e nao tem lei a favor disso. Sou catolica e praticante para informaçao.


Antônio R. de Freitas

Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010 às 13:40

Não acho que o Papa e a Igreja estejam pedindo para votar em um ou outro candidato. Ele soube dos problemas que poderiam acontecer contra a fé, contra a família, e outros que confrontam com os princípios cristãos, que o PNDH3 viria a promover. E apenas orienta ao povo não votar em candidatos que favorecem tais práticas! Considerando que nossa nação é de marioria cristã, não acho errado ele pedir por essas coisas. Quando ao Serra e a Dilma, são ambos candidatos de esquerda. Ao meu ver, nenhum deles será bom presidente para nós, mas enfim, temos de escolher entre a espada no coração e o revólver contra a cabeça. Infelizmente.


Roze Sousa

Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010 às 10:14

Cara Ana Maria Rosa, garantia não temos, mas sim confiança, pelo menos este candidato nunca negou aquilo que fez de bom ou ruim, diferente da candidata do PT que deu entrevista a favor do aborto e depois mudou de discurso com o único objetivo de ganhar as eleições.
Eu também gostava do PT mas ele me decepcionou muito com tantos escandalos, e...
Quanto a melhora do Brasil você pode ter certeza que muito pouco tem a ver com o Lula que alias continuou o que o FHC com tanto exito começou. O Lula só não teve humildade para reconhecer isto publicamente mas pelo menos manteve tudo muito parecido e a melhora para os pobres que também percebo foi devido ao controle da inflação ( FHC ) e política econômica bem planejada ( FHC ) que por sorte deu frutos na época do Lula. Esta é a minha opinião.
Parabéns à declaração do Papa e Bispos que defedem a vida e querem o melhor para o nosso Brasil.


Socorro Fernandes

Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010 às 9:11

É uma pena ver que dentro da nossa igreja exista a discordia, desunião, divisões... Estamos vendo a palavra de Deus acontecer. Quando Jesus veio foi assim com muitas divisões. O que temos de fazer meus irmãos é CLAMAR AO CÉU, o poder do Espirito Santo que venha poder sobre a igraja. Não tenahmos medo de testemunhar a verdade de Cristo e do evangelho. Fico com pena pois só sabem atacar a igraja catolica, e nosso irmão protestantes que tb já se manifestaram, como Sila Malafaia, e outra pastor que agora não lembro do nome, se quizerem ver basta ver no yutube, e poderam ver o que eles falam, inclusive apoiando nosso Bisbos, Sacerdates... Convido a vocês a rezarem, coloque uma Ave Maria, terço, oficio, Eucaristia, pois estamos em um momento muito dificil no nosso pais... A palavra é muito clara, não vamos ser cumplice, mais vamos suplicar que Nossa Senhora venha em nosso socorro, e interceda por nós, como Ela fez em Portugal na epóca no comunismo, que também sejamos salvos desta cutura de morte.
Vem Senhor Jesus, Maria passa na frente.!
Deus abencóe e dë mtuia forca e coragem a todo o clero.

Vem Jesus!!!


Hélio

Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010 às 8:40

O Papa é a voz de Pedro e temos que seguí-lo, pois quem o segue não erra. Falou muito bem, mas a ong somente direciona ao PT. Cuidado! Pra mim esta ong Nascer é um direito, é PSDB. Caso não o seja, peço perdão, porém gostaria de saber o que pensa verdadeiramente o Candidato do PSDB, pois não acredito nele. Ele é que tem lançado na mídia todo este discurso. Porém vejo que mesmo com toda esta bagunça, serviu para que o candidato do PT tomasse uma posição contrária e até assinasse uma carta dizendo que não fará nada. E o outro candidato? Lembre-se de quem assinou o aborto no Brasil.


Jesus Pereira

Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010 às 4:4

@Ana Maria Rosa: a Igreja não está direcionando voto pra ninguém. Pode que até algum padre ou, desditosamente algum bispo, o esteja fazendo - e fazendo a favor do pt ou a favor do psdb, ou de qualquer outro partido. O que a Igreja tem o dever de fazer é dizer que o aborto não é correto, e defendê-lo também não o é, e que o cristão, o católico especialmente, deve rejeitar essas pessoas na política; que governos que patrocinam distribuição de preservativos em escolas são reprováveis e inaceitáveis, porque estimulam a vulgarização do sexo, atacando só e parcialmente as consequências (não as piores, que são as consequências morais e espirituais). Isto não significa apoio a candidato que não cometa esses pecados mas cometa outros tão graves quanto. Infelizmente nosso sistema eleitoral gera essa falta de alternativas, ou se escolhe o capeta ou o coisa-ruim. O dia em que os 80% dos ditos cristãos se negarem a escolher um e outro e colocarem um "branco", e exigirem mudanças legais para que os cargos congressuais só sejam ocupados na proporção dos votos nominais em relação ao total de votos, duvido que não se crie uma crise política que faça pensar esses políticos que acham que podem viver acendendo uma vela a Deus e outra ao diabo.
Quanto às cestas básicas e pratos de comida, de aqui e acolá, podem ser coisas positivas, mas não se esqueça que o diabo compra as pessoas para o pecado com coisas positivas : ou seja, oferece vantagens, porque se só oferecesse desvantagem para pecar ninguém ia querer pecar (aliás, das desvantagens - irreversíveis - ele nem avisa). Então, não vamos nos deixar comprar por "políticas sociais" que sustentam o corpo mas matam os valores morais e com eles as almas. O católico deve ser defensor de políticas sociais, sim - a Igreja continuamente e desde o princípio sempre mostrou preocupação e ação com os pobres, os fracos e os desvalidos - mas política social sem respeito moral é servir ao deus matéria, não ao Deus único e verdadeiro.
Abra os olhos, irmã, e não se deixe corromper apenas pela compaixão material. Não se esqueça da compaixão material, mas tenha mais misericórdia das almas que vão morrendo por desnutrição espiritual, embora o corpo esteja de barriga cheia. Preocupe-se com aquela, mas não pense que por isso a nutrição espiritual se tornou menos importante ou desnecessária; ela continua a ser a primordial. Não troque o prato de comida por um aborto, nem a cesta básica pelo sexo vulgarizado. Queira a comida, a cesta básica, o teto, o trabalho e o salário, mas exija também que o governo lidere a recuperação dos valores morais da sociedade, e não aja como um pai ou uma mãe de família que se gaba de não faltar comida na mesa, mas prostitui os seus filhos e filhas e estimula que os fetos de seus netos sejam lançados nas latas de lixo.
Não se entristeça com a Igreja, irmã; antes alegre-se nela, porque a Igreja sabe que não fomos chamados a esta vida apenas para comer, ou viver bem materialmente, sequer para sermos felizes dessa felicidade do mundo, mas existimos para sermos santos e para a glória de Deus. A Igreja, que está neste mundo mas não é deste mundo, portanto, não pode, só pra ter ibope, capitular à logica deste mundo.
Na santidade, poucos chegarão lá, é certo, porque o caminho é largo mas a porta estreita. Ah, se nós católicos tivéssemos mais amor para entender e defender a Igreja, a mestra que Cristo nos deu (Mt 28,19-20), coluna e fundamento da verdade (1 Tm 3,15), do que para amar partidos e governos... certamente o mundo teria menos miséria de pão, e mais santidade na alma.
Que o Senhor tenha piedade de nós.


renato

Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010 às 1:28

Ana Maria,

Veja também essa declaração do Serra, do mês de JUNHO!
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-descriminalizar-aborto-liberaria-carnificina,569911,0.htm


Maristela S.Santos

Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010 às 1:27

Gente, estamos na reta final, não depende mais de discussões, de quem é bonzinho ou não, de quem tem razão ou não, o resultado depende da conduta de todos os brasileiros que decidirão pela escolha do seu Presidente.
Se escolherem mal, vão sofrer as consequências de suas decisões, pois como se diz:"Todo povo tem o governo que merece"
Que o Espírito Santo de Deus possa iluminar todos os cidadãos brasileiros no dia 31/10/2010.
Que Nossa Senhora Aparecida, Mãe, Rainha e Padroeira do nosso Brasil, tenha compaixão de seus filhos!!
Tudo pela Graça, agora que impere a vontade de Deus Pai do Céu e que Jesus Cristo nos proteja.
Mostrem ao mundo que são adultos na Fé, orem e votem com consciência.
Que a Paz de N.S. Jesus Cristo, esteja convosco!!


renato

Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010 às 1:18

Ana Maria Rosa,

Sugiro que você dê uma boa olhada nesses sites:
www.documentos2010.com
www.votopelavida.com

E também saiba que o Serra não assinou nenhuma lei de aborto, o que ele fez foi regulamentar uma norma técnica que já estava pronta antes dele chegar ao Ministério da Saúde. Essa norma técnica era pra dar assistência somente nos casos dos abortos não puníveis pelo Código Penal. Depois disso, o ministro Humberto Costa, do Lula, assinou uma outra norma técnica ainda pior, pela qual a mulher não precisava nem mais de boletim de ocorrência (estupro, por exemplo) pra pedir a realização do aborto. A grande diferença é que o PT fechou questão no seu 3° Congresso, pela legalização do aborto. Ou seja, o Partido inteiro se comprometeu com essa causa! Enfim, veja os sites e você vai descobrir ainda mais coisas...

Abraços!


Fatima Cruz

Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010 às 0:26

Igreja católica e sábia e alerta na hora certa e do jeito certo> Era assim no tempo de Jesus e seus discipulos.
Estamos lutando com Inimigos não de corpo e sangue, mas com potestades e devemos vigiar pra não cairmos em tentação,disse Jesus.
Inferno? existe sim, n. Sra de Fátima avisou aos pastorinhos que chegariam os dds de tribulação e está ai.
Hoje dia de jejum á Pão e Água.. vc é convidado das 08 d amanhã ás 17:00hrs e rezar muitas suplicas pela libertação do pais!
E, aguardar que Deus fará a parte dele em relação a petistas de cabeça dura..e, no final de tudo isso digamos cmo S.Paulo disse: Combati o bom combate, terminei minha carreira e guardei a fé.!!
Estou muito triste, porque hj recebi várias email ameçadores e tentativas de raiva contra minha pessoa pelo
mesmo motivo que O Papa está fazendo, em informar ás pessoa e tentar conversar com as mesmas..Mas Deus é maior e nos dará a vitória nele e seremos recompensados. Jesus já dizia, sereis perseguidos por causa de meu nome! E, quem julgará não será eu, nem você, mas Deus que está no céu e, em toda parte do universo, poque tudo é dele e vai para ele um dia!!!
Aviso que não terei medo dos vivos, e, sim Temo a DEUS meu CRiador!!! Gde abraço a todos


Benedito Aparecido Alves

Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010 às 0:2

Como catolico, temos o dever de defender a vida, e como Igreja militante e com a coragem com que Jesus Cristo nos deu no nosso Batismo, e numa fé esclarecida, apoiamos todos os pronunciamentos de nossos pastores em defesa da vida, que desde a pec 1135 os setores da Igreja vem alertando a todos que são a favor da vida desde a concepção até a sua finitude.
É claro que se acentua mais num momento eleitoral , pois os cordeiros revestidos de pele de lobo criam mecanismos levantando-se em favor de uma candidatura que é ferrenhamente defensora da lei do aborto e quando viu-se afrontada pelos cristãos ao inves de continuar a defesa mudou o discurso.
Devemos votar em candidatos preparados e que tem larga experiencia de gestão da coisa publica e que não tem funcionarios e companheiros que cometeram ilicitos na administração publica.


maria de jesus

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010 às 22:55

Eu tb acho que foi uma pena o Papa ter demorado pronunciar sobre esta questão tão importante a favor da vida, porque esta tal de dilma não presta mesmo e agora só pra ganhar voto disse que é contra o aborto... que falta de carater... pode enganar o povomas Deus não...


marcel fàvaro

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010 às 21:28

ESTOU COM VC ALICE ,DE FATO NAO PODEMOS COMUNGAR DE DOIS CALICES UM DA BENCAO OUTRO DA MALDICAO ,POIS REALMENTE O PARTIDO DO PT DECLARA EM SEUS DOCUMENTOS FAVORAVEL AO CASAMENTO GAY ,LIBERACAO DAS DOGRAS E HORRIVELMENTE A LIBERACAO DO ABORTO PELO SUS ABSURDO A POPULACAO E QUEM IRA PAGAR TUDO ISSO ,MAS A POPULACAO INFELIZMENTE ESTA TOTALMENTE CEGA ,AGORA DE FATO EM QUEM VOTAREMOS NA CANDIDATA QUE DECLAROU PUBLICAMENTE A FAVOR DO ABORTO COMO QUESTAO DE SAUDE PUBLICA OU NO CANDIDATO QUE SE DIZ CONTRA ? E SE DEPOIS DISSO TUDO, ELE MUDAR SUA POSICAO ENTAO NOSSA CONSIENCIA ESTA LIMPA DIANTE DE DEUS PQ FIZEMOS NOSSA PARTE ,ABRACOS


Ana Maria Rosa

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010 às 19:29

Eu gostaria de saber que garantia que a Igreja tem que o candidato que vocês dizem não abortista(PSDB) não é abortista. Foi ele que assinou a lei do aborto. A Igreja está fazendo uma coisa muito errada, na minha opinião, pois está induzindo e direcionando eleitores para o tal candidato. O fato de alguém dizer que é contra o aborto públicamente não é garantia que dentro dele ele não seja. A Igreja deveria prestar atenção na diminuição da pobreza no Brasil, e que muita gente que passava fome, hoje está comendo, ou isso não faz parte da doutrina cristã, tentar diminuir ou acabar com a fome no mundo? Vejo, na região do vale do Jequitinhonha em Minas Gerais a população que passava fome, hoje tem algo para comer ou recebendo ajuda do governo através dos programas ou se tem a terra, condições para plantar. Isso não é ser a favor da vida? Também não sou a favor do aborto, mas tenho certeza que não será a lei que irá impedir as pessoas de fazerem, até porque existem muitas clínicas clandestinas fazendo e a Igreja não consegue mudar a mentalidade das pessoas que optam por essa prática. A Igreja não consegue convencer a população de que o sexo deve ser vivido dentro de uma união estável(casamento), entretanto inflama a população contra a distribuição de preservativos. Para o governo é muito mais caro ter que arcar com coquitéis para o tratamento da AIDS. A verba que deveria ser destinada para melhorar a saúde, a segurança e a educação tem que ser direcionada para tratar uma enfermidade contraida na maioria dos casos por atos libertinosos. Fico triste com o posicionamento unilateral da Igreja não considerando o que de bom este governo já fez pela pobreza brasileira e para outros países tão ou mais pobres que o Brasil.


Lauro Schumann

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010 às 18:56

Não sou Católico, mas estou convicto que ninguém pode ser cristão comprometido com Cristo, o Autor da vida, e ao mesmo tempo admitir a legalização da cultura da morte. ABORTO É CRIME!!!! NÃO MATARÁS!!!!
É impossível ser Cristão e pt ao mesmo tempo, Isso eu já percebi há muitos anos ao ler o estatuto do pt.
Não sou político partidário. Se a postura do pt fosse outra eu seria pt sem problema. Mas compactuar com um horror destes, "ASSASSINATO DE INOCENTES",está completamente fora de cojitação.


ELIANA BRAGA MESA

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010 às 17:38

Acho que existe uma parte da Igreja confusa com o fato de não misturar Política com religião, mas é bem claro, qualquer leigo sabe que quando se diz respeito à vida que a Igreja tem que levantar sua voz e defender a vida sobre qualquer que seja a circunstância, por isso eu não entendo porque toda essa polêmica, é nítido , é claro que a Igreja tem o direito e dever de orientar os cidadãos principalmente os católicos de usar o voto de forma cosciente à favor da Vida em primeiro lugar e se tem um candidato à favor do aborto então é óbvio que nenhum católico deve votar nele se não estará sendo cumplíce mesmo na morte de milhares de bebês.
O que também é nosso dever é rezar para que todos os padres, bispos , todo clero não sejam enganados e não ficarmos xingando os Padres, os Bispos , eles também são humanos e pecam como nós leigos e merecem nossas orações para bem seguirem suas Missões.
Eliana


Alice Teixeira Ferreira

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010 às 17:3

Que pena que só agora temos este pronuciamento de nosso Papa. Dia 26 de outubro, terça feira, um padreco ptista quis me intimidadr quando eu distribuia o manifesto da CNBB.Disse-me: este documento é mentiroso. Retruquei: ele é verdadeiro pois eu participei de sua elaboração. Ele:não é da CNBB. Eu:é pois elaboramos este documento na CNBB Regional de São Paulo. Ele: Voce pediu permissão para distribui-lo? Eu: Não pois estou fazendo isto porque meu Bispo mandou. O Vaticano já disse que os bispos tem obrigação moral de orientar suas ovelhas.Ele:tire esta porcaria da minha frente.Eu este documento está servindo para nós identificarmos os lobos com pele de cordeiro.Gostaria de, frente tal declaração de nosso Papa,saber o que está está pensando agora este padreco.
Dra. Alice Teixeira Ferreira, Livre docente da UNIFESP


Novo comentário:

Nome:
E-mail: (O e-mail não será publicado)

Comentário:

Você pode usar algumas tags HTML, como <b>, <i>, <a>

Outros artigos

Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

40ª MARCHA CONTRA O ABORTO — em Washington mais de 500 mil participantes!

Jovem mãe italiana morreu de câncer para dar a luz o filho

Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini

Vídeo: proteste contra o novo Código Penal. Diga NÃO à cultura da morte

Outras Notícias

Anápolis votará supressão do aborto em sua Lei Orgânica

Novo Código Penal ameaça favorecer a causa abortista

Projeto de Lei no Uruguai visa liberar aborto em casos de deformações e síndrome de Down

Médicos contra o aborto na Argentina

La Nación pressiona Cristina Kirchner para se manifestar contra o aborto

Juíza alerta para a crise de autoridade na família