Newsletter

Seu e-mail:


Fornecido por FeedBurner

Atualidades

Urgente: Audiência Pública sobre a Ideologia de Gênero na Câmara de São Paulo

Ideologia de Gênero será tema na Audiência Pública desta terça-feira, 2 de junho, às 12 horas, na Câmara de São Paulo. Compareça para protestar contra a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano de Educação da Cidade de São Paulo.


Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.


Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

Pesquisas demonstram como novelas moldam a sociedade brasileira. Foram realizados dois estudos com base em 115 novelas exibidas às 19hs e às 20hs, pela Rede Globo, entre 1965 e 1999, sendo a primeira “Rosinha do Sobrado” e a última “Vila Madalena”.


Artigos


Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010

Nota de esclarecimento da Arquidiocese de São Paulo sobre o lançamento do livro pró-aborto na APROPUC

Campanha Nascer é um Direito

Comentários a este artigo (86) | Faça seu comentário

Catecismo Contra o Aborto

Porque devo defender a vida humana
14x21 – 80 páginas

Livro completo para todos os que querem defender o Sagrado Direito de Nascer!

Livro acessível, que todos os brasileiros podem adquirir, e todos os brasileiros devem ler!

A campanha contra o lançamento do livro pró-aborto A criminalização do aborto em questão na APROPUC foi encerrada. Nosso alerta e súplica ao Sr. Cardeal Dom Odilo Scherer obteve 3830 assinaturas de apoio, as quais já foram encaminhadas ao Sr. Cardeal.

Recebemos do Sr. Rafael Alberto, Secretário de Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, o texto abaixo do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação.

Como se pode ver por essa nota, o Emmo. Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer “lamenta profundamente que uma associação ligada à PUC promova atos pró-aborto, contrários ao ensinamento da Igreja sobre a dignidade da vida nascente e os desaprova.”

Ficamos gratos por esse esclarecimento e pela solicitude do Sr. Cardeal que através do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação nos enviou esse comunicado.

Certamente outros esclarecimentos e eventuais providências a respeito do fato de que há professores pró-aborto na PUC – conforme está no abaixo assinado promovido por nossa campanha – virão a seu tempo. É o que nosso coração de católicos espera.

Clique aqui e leia o documento em formato PDF.

Segue abaixo o texto da nota de esclarecimento.

Sobre o lançamento do livro “A criminalização do aborto em questão”, anunciado como evento a ser realizado no campus Monte Alegre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo esclarece que:

- O lugar do lançamento do livro deverá ser a sede da APROPUC (Associação dos Professores da PUC), que tem personalidade própria e independente da Pontifícia Universidade e da Fundação São Paulo, sua mantenedora.

- A referida Associação tem 447 associados entre os 1.721 professores da Universidade.

- A reitoria da Universidade não havia sido consultada a respeito da realização do lançamento anunciado e o desconhecia.

- O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão-Chanceler da PUC-SP, igualmente desconhecia a realização do lançamento e lamenta profundamente que uma associação ligada à PUC-SP promova atos pró-aborto, contrários ao ensinamento da Igreja sobre a dignidade da vida nascente e os desaprova.

- Sobre o abaixo-assinado promovido pelo site WWW.fundadores.org.br, o Cardeal Scherer solicitou a este Vicariato que mantenha contato com seus administradores para esclarecer que ele é o primeiro interessado na não realização do lançamento de um livro pró-aborto em associações ligadas à PUC-SP.

Secretaria Executiva do Vicariato Episcopal para a
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo

E-mail: imprensa@arquidiocesedesaopaulo.org.br



Receba as atualizações deste site em seu e-mail

Comentários (86) | Fazer comentário

Professor João Beserra da Silva

Domingo, 31 de Outubro de 2010 às 12:34

Infelizmente, o aborto sempre foi uma prática em todos os lugares, em sua maioria sempre clandestina.
Mas, aprová-la, oficializá-la, torná-la lícita e moral, passa a ser a maior de todas as barbaridades. Cremos que toda nação e todo país que aprovarem essa infeliz e macabra prática tornar-se-ão amaldiçoadas. O governo, os políticos e muitos interessados na lucratividade são pessoas sem consciência. Mas os religiosos, as pessoas de bem que amam a vida e que sabem se tratar de assassinato de indefesos, pagarão ainda mais caro se ficarem em silêncio.


Em nossas lides pelo Brasil temos provas de que a chamada gravidez de risco teve um parto bem sucedido quando se une ao poder imenso de Deus e quando as mães se envolve nesse amor duplo ou triplo: a Deus, pela vida e por seu filho.
Saibam que faz parte da carta do PT a aprovação do aborto em nosso país e agora com a maioria no Congresso ficou mais fácil para aquela que já matou sem escrúpulos, se for eleita; Esperamos ainda em Deus e em seu Filho Jesus Cristo que veio para nos dar vida, vida em abundância.
Tudo é possível àquele que crê.
Professor João Beserra da Silva
professorbeserra@gmail.com - Guaurlhos - SP


Ana Maria da Silva Robin

Sábado, 23 de Outubro de 2010 às 8:59

O lançamento de um livro como esse,é um desafio a Santissima Trindade,devemos ser contra tudo aquilo,que desafia a Deus e consequentemente nossa vida. Se calarmos a consequencias serão mais desastrosas que o lançamento deste livro.

Campinas,23 de outubro de 2010


Roneir Bernardes

Sábado, 16 de Outubro de 2010 às 9:41

Sou contra o aborto.
Sou a favor da vida.
Sou Cristão, procuro viver o que Cristo nos ensina.
Precisamos ter coragem e não olhar por e sim para cima.
Precisamos ter mais respeito ao proximo e a si mesmo.
Quando se fala em aborto tem *3 vidas em jogo (pai mae e filho).
Porque filho é indesejavel, então pai e mae não estão sendo responsaveis?
Ha ouve estupro, cade as leis deste pais para punir severamente o culpado e dar apoio necessario a mae.
Temos que educar filhos e filhas para serem construtores de Familia.

*Considencia tambem são 3 Pai,Filho e Esprito Santo.

Roneir. 16/10/2010


Mª Auxiliadora Gonçalces

Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2010 às 19:31

Como ser humano, católica abomino o voto a favor do aborto. Conheço pessoas que praticaram o aborto que vivem com o complexo de culpa e se consideram assassinos.
O que esse professor está fazendo numac Pontifícia Universidade Católica?


Joao Orlando

Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2010 às 14:2

Quanta sujeira pode existir na mente humana, por mais culta que seja.


graça nogueira

Quinta-Feira, 7 de Outubro de 2010 às 10:46

SIM À VIDA DESDE A SUA CONCEPÇÃO
Fora com estes professores a favor de Satanás! A PUC tem que ser limpa destes seres urgentemente!


Erica

Quarta-Feira, 6 de Outubro de 2010 às 20:16

O que um professor com essa mentalidade está fazendo numa Universidade Católica????


Armando Tomzhinski

Quarta-Feira, 6 de Outubro de 2010 às 19:59

Muito dessa discussão sobre o aborto decorre do desconhecimento quanto à origem do ser humano.
Na medida em que os resultados da pesquisa coordenada por Renate Jost de Moraes, agraciada com o título de Benfeitora da Humanidade pelo Vaticano, embasada em cerca de cem mil testemunhos, for sendo divulgada, mais será compreendido que o feto não é apenas um ser biológico descartável, mas tem desde o momento da concepção sua alma, adulta, que tudo "vê", "sente", "sofre" e toma decisões ! Leiam :

FETO É GENTE !

Os rumorosos casos de gravidez fora do matrimônio, vulgarizados como “produção independente” e de estupros, até mesmo de crianças, demonstram não apenas a violência, como a leviandade e falta de informação que ainda envolvem a origem e formação do ser humano. Esses temas se entrelaçam com o da terapia de vidas passadas, também muito em evidência.

Freqüentemente tais assuntos são discutidos em bases emocionais ou personalistas, desconsiderando o que a fé nos tem transmitido e desconhecendo o que a ciência nos vem confirmando. Muitas pessoas são assim influenciadas a imitar os erros de seus “ídolos” ou a aceitar “achismos”, firmando conceitos, tomando decisões e mesmo votando leis, sem uma sólida convicção, lastreada em base realista e confiável.

Comecemos com a terapia de traumas do passado, assunto que remete à regressão. Sabe-se há muito que tudo fica registrado no inconsciente. Daí a importância do acesso à essa memória, freqüentemente rotulado de “regressão”. Até há pouco tempo a regressão podia ser parcialmente experimentada através da hipnose ou de drogas. No entanto, essas duas práticas tendem a enfraquecer o crivo da razão, facilitando a que o paciente seja sugestionado, levado a interpretações equivocadas e induzido a erro.

Modernamente se tem praticado a pesquisa do inconsciente com base em técnicas de reativação da memória inconsciente, através de relaxamento e abordagem direta desse manancial, (ADI), sem perda de consciência em nenhum momento. Em vez de um afloramento camuflado do inconsciente, requerendo, por isso mesmo, a interpretação de um analista, essa técnica permite que o consciente adentre no inconsciente, revendo com clareza os seus registros puros, detalhados e exatos, mas que podem ser alterados por atos da própria vontade. Sem criar dependência, tal técnica, possibilita a terapia, baseada no questionamento ao inconsciente, feito por terapeuta credenciado. Assim se obtém respostas verdadeiras e precisas, que possibilitam a cura rápida e econômica de muitos problemas complexos, como do autismo, da esquizofrenia, do câncer, de atrofias e doenças degenerativas, até mesmo do homossexualismo e da AIDS, pela simples alteração da “frase registro” original, por decisão do paciente, no uso de seu livre arbítrio.

A medicina normalmente lida com os sintomas e os efeitos, enquanto a ADI se preocupa com as causas profundas. Em verdade essa técnica não trata das doenças, mas do paciente, corrigindo as raízes originais, das quais derivam os efeitos inibidores de uma vida saudável e plena, o que também se obtém pela cura interior e libertação espiritual.

Essa pesquisa, estritamente científica e imparcial, centrada em Belo Horizonte, Brasil, vem sendo desenvolvida por uma equipe multidisciplinar sob a coordenação da psicóloga Renate Jost de Moraes, agraciada por isso com o título de “Benfeitora da Humanidade” pelo Vaticano. Seus resultados já foram relatados em dois livros: “As Chaves do Inconsciente” e “O Inconsciente Sem Fronteiras”. (http//www.fundasinum.org.br).

Há vários núcleos credenciados praticando a ADI, inclusive no exterior. Mais de 90.000 depoimentos de pacientes revelam que em vez de vidas passadas, a pesquisa feita através da ADI, aponta para a existência de uma memória ancestral, através da qual já se tem alcançado antepassados, até a mais de 100 gerações, cada qual com sua própria alma. A pesquisa vem comprovando não apenas a existência da alma, que sobrevive ao corpo, mas também que só se vincula a um único corpo. O conhecimento pretérito, apenas parece ser de vidas passadas, mas em verdade decorre dessa memória ancestral, que à semelhança da memória genética, também compõe o que hoje somos.

A análise dos dados obtidos pela ADI comprova que a maioria das experiências traumáticas ocorre nos 3 primeiros meses de gestação. O que os pais dizem, sentem e até o que pensam, fica indelevelmente gravado no feto, podendo somatizar em seu corpo e em seu psiquismo. Isto não ocorre exclusivamente face aos estímulos externos, mas decorre principalmente da escolha ou postura que o feto decide adotar, face a esses “inputs” externos, usando do livre arbítrio de que é dotado desde a concepção.

O feto quer ser amado ! Assim, diante de cada gesto de amor dos pais, o novo ser se estrutura e fortalece psicológica e biologicamente. Diante de cada ato de desamor, ele reage livremente, registrando traumas, se encolhendo, enrolando o cordão umbilical ao redor do pescoço ou programando sua auto destruição imediata ou posteriormente.

Tudo fica gravado no inconsciente. Exemplificando pela descrição da cena traumática feita por uma paciente, ao observar seu terceiro mês de gestação: Meu pai está sentado no banquinho da cozinha coçando o dedão grande do pé; minha mãe esta cozinhando no fogão. Indaga o terapeuta: Essa é uma cena doméstica usual; o que aí a traumatizou ? Ah !, responde a paciente, é que meu pai está muito aflito porque perdeu todo o dinheiro, vai ter que vender a casa de minha avó e não sabe para onde vai levar minha mãe e a mim!. Portanto as reações do feto aos pensamentos e sentimentos do pai ficaram todos indelevelmente registrados em seu inconsciente, embora seu pai não os tenha externado visível ou explicitado audivelmente! O que se dirá dos casos em que os pais expressam o desamor entre si e negligenciam ou mesmo rejeitam seus filhos, que acima de tudo desejam ser amados?

Outra revelação extraordinária é a de que a alma assiste à fecundação. Ela observa que uma extraordinária luz, impregnada de indescritível amor, que todos associam ao Criador, perpassa os pais, dotando o novo ser de seu próprio “núcleo de luz”. Ela “sente” a carga hereditária que vem dos pais e usando de sua liberdade, aceita ou rejeita o que lhe apraz. Suas decisões equivocadas vão bloqueando a luz e o amor, a cuja fonte, no entanto, pode sempre retornar, para refazer integralmente sua vida. Esse o testemunho de todos os milhares de pacientes, sem uma única exceção, mesmo nos casos de estupro, independentemente do credo, raça, status social ou nível de escolaridade. Portanto, cada gestação é um ato do Amor Criador, feito com amor e para o amor.

Reforça-se assim a importância dos aspectos espirituais e conclui-se que o ato sexual não é uma brincadeira inconseqüente, nem apenas um simples impulso biológico, mas uma verdadeira parceria com o Criador na renovação do ato da criação e da perpetuação da espécie humana. Comprova-se ainda que além de tudo perceber e registrar via inconsciente, o feto tem liberdade e vontade própria. É portanto um ser humano completo, com corpo e alma, consciência e livre arbítrio, desde a concepção. Essa realidade impõe uma séria reflexão quanto à liberdade sexual, a importância da família solidamente constituída e unida pelo vínculo do amor, e especialmente, quanto à gravidade do aborto voluntário, perpetrado contra um ser completo, mas ainda totalmente indefeso nessa fase inicial de sua existência biológica, mas cuja alma a precede, pois que “vê” e pode descrever a própria fecundação de sua parte biológica.

Armando Tomzhinski
e-mail: armando@incomexrio.com.br



Mauro Cristóvão

Segunda-Feira, 4 de Outubro de 2010 às 11:19

Divulguem em outros fóruns católicos, precisamos motivar nossas dioceses a resgatar o verdadeiro ensino cristão católico em nossas escolas e universidades sob responsabilidade da Igreja.

imprensa@arquidiocesedesaopaulo.org.br

Parabéns a comunidade católica pela manifestação, vamos agir com as armas de São Miguel Arcanjo.

Paz e Bem


Mônica

Domingo, 3 de Outubro de 2010 às 22:2

Que as palavras do Santo Papa João Paulo II sejam ouvidas pela Igreja do Brasil.


Maria Aparecida da Silva Lima

Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 às 0:56

Só a revolta me impulsiona a escrever. Luto muito para tentar levar a mensagem linda do Evangelho. Procuro aproveitar cada segundo de vida para levar luz, alegria, harmonia, elegância, paz... VIDA! Nossa Igreja é VIDA! Deus veio trazer VIDA! Até a morte´pra nós é VIDA! Nosso´tempo me parece estar impregnado de morte. Morte de valores. Morte que mata. A morte de Cristo é ressurreição. A morte terminou com a vinda de Cristo. Estas mortes modernas são importadas pelos que se consideram deuses. Se acham no direito de matar. Registro o meu protesto e incluo cada ser que aprova o aborto nas minhas orações. Que este nosso Deus misericordioso abençoe a cada um e transforme cada coração de pedra em um coração de carne. E a todos nós católicos apostólicos romanos que Deus nos conserve a fé, a esperança e o amor. Que este nosso Deus continue nos lançando mais longe e de forma mais profunda por estes misteriosos mas seguros caminhos. Nada nos abala. Nada nos separa de Deus. A única verdade está nEle. Igreja: tenho orgulho de ti. Deus: a Ti toda a honra, toda a glória ontem, hoje e sempre! Amém.


Ruth Jardim

Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010 às 19:54

Digo não ao lançamento deste livro. Sou contra o aborto e contra toda essa cultura de morte que se instaura no nosso país, inclusive dentro de instituições católicas. Não seria o caso de conhecer melhor os profesores que são contratados para dar aulas nessa instituições? Saber o que pensam, como agem e influenciam os alunos e contaminam, principalmente os jovens?? que estão na fase da vida que mais precisam de orientações seguras e sérias? que exemplos eles têm?


maria do espirito santo auzier moreira

Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2010 às 13:27

como médica e católica digo Não ao aborto.


manoel carlos

Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2010 às 0:27

CARTA ABERTA A DOM SABURIDO. OU, ENSINANDO REZA A VIGÁRIO. OU, AINDA, UMA CORREÇÃO FRATERNA.

O que exige que falemos sem demora é, antes de tudo, que os promotores do erro já não devem ser procurados entre os inimigos declarados da Igreja; mas, o que é para deplorar e muito temer, se ocultam no seu próprio seio, tornando-se assim tanto mais nocivos quanto menos percebidos”.
(S. Pio X, Encíclica Pascendi Dominici Gregis, 08/09/1907)

Excia. Revma.
Dom Saburido, O.S.B.
Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife
Como vai no subtítulo, sem arrogância alguma de minha parte, vou dizer-lhe certas coisas que acredito V. Excia, não aprendeu no seminário. Afinal, V. Excia foi ordenado já em um momento em que a fumaça de satanás já havia entrado na Igreja segundo as palavras do próprio Paulo VI, o Papa querido dos modernistas: “Por alguma fissura, a fumaça de Satanás está no templo de Deus: a dúvida, a incerteza, o questionamento, a preocupação, a insatisfação, o afrontamento surgiram.”
Não são minhas intenções julgar as vossas, estas, só Deus as sabe e as julga corretamente. Não irei incorrer em juízo temerário. O que irei é comentar, à luz das Sagradas Escrituras, do magistério eterno da Santa Igreja Católica Apostólica Romana e do magistério dos Santos Doutores algumas ações e declarações públicas de V. Excia. que não estão “segundo a verdade do evangelho” (Gal. II,14).
Permita-me antecipar em minha autodefesa, em resposta aqueles que objetem minha insignificância ao escrevinhar estas linhas. Aqueles que me imputem desrespeitador de um príncipe da Igreja de Roma. Sei que da parte de Vossa Excia. Revma, que tem por lema episcopal, Secundum Verbum Tuum, não haverá espasmos de indignação, mas recolhimento para realmente viver o “segundo Tua palavra” divina (Fiat mihi secundum verbum tuum. (Faça-se em mim segundo a vossa palavra) (S. Lucas, I, 38).).
Alguns “católicos” dirão, antevejo, que é um absurdo um danado de um pecador, reles professor de coisas seculares querer se arrogar em apontar erros nos outros e mais ainda em um bispo. Dirão que este não é um tempo de imposições, de dogmas, mas sim um tempo de abertura, de acolhimento, de profetismo, de comunhão. Dirão que vejo ser o dono da verdade. Um absurdo! Ninguém é dono da verdade. Esta é uma construção coletiva. É comunitária. Não possuo a verdade, procuro permanecer nela, como prega Cristo. É para estes Vossa Excia. Revma. que antecipo os nomes de meus advogados. Os promotores de minha causa.
Miro-me em São Paulo, que, inferior hierarquicamente repreendeu publicamente a São Pedro. Em Catarina Benincasa, Santa Catarina de Sena que repreendeu rispidamente, mas respeitosamente, o Papa Gregório XI, fazendo-o voltar para Roma.
Tomei por parecerista o Doutor Angélico. Eis seu ensinamento:
Resistir na cara e em público ultrapassa a medida da correção fraterna. São Paulo não o teria feito em relação a São Pedro se não fosse de algum modo o seu igual (...). No entanto, é preciso saber que, caso se tratasse de um perigo para a Fé, os superiores deveriam ser repreendidos pelos inferiores, mesmo publicamente. Isso ressalta da maneira e da razão de agir de São Paulo em relação a São Pedro, de quem era súdito, de tal forma, diz a glosa de Santo Agostinho, que o próprio Chefe da Igreja mostrou aos superiores que, se por acaso lhes acontecesse abandonarem o reto caminho, aceitassem ser corrigidos pelos seus inferiores (S. Tomás., Sum. Theol. IIa-IIae, q. 33, art. 4, ad 2m).
Excia. o senhor é tido, ao menos midiaticamente, como um moderado, um conciliador. O que viria a ser isto? Quererá um moderado a quadratura do círculo ou, a circularidade de um quadrado? Afinal de contas, é uma arrogância medonha um quadrado só ser quadrado, e o círculo ser somente circular. Não, um moderado tem de mesclar os dois. É a dialética diabólica. Como se dá isto no plano espiritual? Ouso uma conjectura. Seria conciliar as coisas de Deus e a coisas do mundo? (os valores de satanás) Um moderado em questões espirituais só pode agir assim desta forma.
Teriam os jornais e “católicos” progressistas alcunhado o senhor de moderado devido a esta declaração, que segundo o Jornal Diário de Pernambuco teria Vossa Excelência pronunciado:
A Igreja defende que o aborto deve ser evitado. Mas é claro que tem que ver as condições médicas. Se existe um risco muito grande, há um consenso nesse sentido, então é algo a se considerar.
(http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/04/10/urbana8_1.asp)

Hum! Confesso que não compreendi Excia. Tendo sido realmente o Senhor que pronunciou isto, pesa-me no coração dizer, mas o senhor não é mais católico, logo, não pode ser um Bispo da mesma Igreja Católica. Da “igreja” Universal, certamente.
Caro Dom Saburido, o Senhor leu o que dizem que o Senhor disse? Eu li. Não pode aquilo ali ter sido dito por um verdadeiro Bispo Católico Romano. O repórter foi incisivo nas perguntas. Mas o senhor foi tão evasivo, tão escorregadio, tão, como direi... MODERADO. O senhor diz que a Igreja “defende que o aborto seja evitado”. Isto soa tão romântico. Tão Concílio Vaticano II. Tão humano. Maldito respeito humano! A Igreja anatematiza e excomunga os abortistas e seus asseclas, e seus defensores, como o senhor. É isso. E nada pode ser acrescentado, nem retirado desta verdade.
O Senhor diz mais. Quando perguntado se condenaria o abortamento, o senhor diz: “Essa é uma decisão médica, muito mais do que eclesial [...] Depende do parecer médico, da situação. Não pode radicalizar também as coisas”.
Então o Senhor está querendo dizer que Deus é radical, não é? Que uma verdade revelada por Deus está abaixo axiologicamente e ontologicamente de um parecer médico? Bendito sejas tu ò Deus, por não ser um moderado, como Dom Saburido.
Dom Saburido, os moderados são como a serpente: tem língua dupla. Bífida. São como os políticos que tem “currais” eleitorais. Dependendo da região que estejam, mudam seu discurso. Elegantemente isto se chama de sofistaria.
 Pode parecer esnobe esta coisa de indicar leituras, que me vejam assim. Dom Saburido leia urgentemente a Carta Encíclica Vehementer Nos de São Pio X, que trata da relação entre Igreja e Estado, que é onde reside seu erro doutrinário e teológico. No Magistério deste Santo Papa, como qualquer Papa Pedro e Cristo redivivos, V.Excia. ainda encontrará a recomendação paterna e voltará a estudar a Teologia e Filosofia verdadeiras, a de Santo Tomás.
Dizem também os jornais, como o senhor é midiático, não é mesmo, que V. Excia. foi à uma passeata dos “excluídos”. Que V. Excia. foi o máximo orador desta passeata, que orgulho, não? O senhor é um Bispo de passeata? Fui ver quem eram esses excluídos e lá estavam, para resumir: abortistas (assassinos), homossexuais militantes, comunistas, sem-terra, PSOListas, CUTistas, PTistas et caterva. Salvo engano, todos estes defendem antivalores. São contrários e afrontam o que defende a Santa Igreja Romana, logo, o que Deus ordena. São mesmo, anticatólicos.
O Senhor se crê amigo desses movimentos? Lembra o senhor qual o conceito de amizade para Santo Tomás? “Amigos são aqueles que desejam e rejeitam a mesma coisa”. V. Excia. Quer as mesmas coisas que eles querem? Um Bispo da Santa Igreja não pode ser amigo destes “excluídos”, pelas razões expostas acima. Ou será o senhor capaz de moderar este conflito de interesses ao ponto de fazê-los confluir para um mesmo fim? Isto é, moderar os interesses divinos com os diabólicos.
Esta passeata dos “excluídos” é de uma alogia asinina, Excelência. Todos os seres criados, animados e inanimados tem, em certa medida uma ou mais exclusões nos seus acidentes em relação a uns com os outros. Uns são mais belos que outros, mais gordos, ou magros; com ou sem cabelo, com mais dinheiro, etc. É o que se chama de desigualdade material.

Dela diz Leão XIII na encíclica Quod Apostolici Muneris:
... a desigualdade de direitos e de poder provém do próprio Autor da natureza ... ". Diz mais: "Por isso, assim como no Céu quis que os coros dos anjos, fossem distintos e subordinados uns aos outros, e na Igreja instituiu graus e diversidade de ministérios, de tal forma que nem todos fossem apóstolos, nem todos doutores, nem todos pastores (I Cor. 12, 27). Assim estabeleceu que haveria na sociedade civil várias ordens diferentes em dignidade, em direitos e em poder, a fim de que a sociedade fosse, como a Igreja, um só corpo, compreendendo um grande número de membros, uns mais pobres que os outros, mas todos reciprocamente necessários e preocupados com o bem comum." (Leão XIII, Quod Apostolici Muneris, no 15, 17 e 18).
Entendeu, Excia? Estes “excluídos” com quem V. Excia. Fez coro não lutam por dignidade alguma, eles querem e dizem abertamente isso é igualdade. Querem a igualdade material que Deus não quer. O que devemos combater, principalmente os bispos, é que esta desigualdade material seja transformada em ideologia para fazerem crer que os homens foram criados com naturezas diferentes, havendo espíritos e espíritos. É combater a idéia gnóstica de que Deus necessita de nós para completar sua obra. Medite o que diz ainda Leão XIII, Humanum Genus:
... se considerarmos que todos os homens são da mesma raça e da mesma natureza e que devem todos atingir o mesmo fim último e se olharmos aos deveres e aos direitos que decorrem dessa comunidade de origem e de destinos, não é duvidoso que eles sejam iguais. Mas, como nem todos eles têm os mesmos recursos de inteligência, e como diferem uns dos outros seja pelas faculdades do espírito seja pelas energias físicas; como, enfim, existem entre eles mil distinções de costumes, de gostos, de caracteres, nada repugna tanto à razão como pretender reduzi-los todos à mesma medida, a introduzir nas instituições da vida civil uma igualdade rigorosa e matemática." (Leão XIII, Humanum Genus, no 22).
Em suma, devemos lutar pela semelhança e não pela igualdade.
Será que o Senhor acredita que quando Deus fala da pobreza na Bíblia ele quer se referir simplesmente à pobreza material? Quem ensinou a vossa excelência exegese bíblica? Terá sido Gutierrez? Leonardo Boff? Lubac? Hans Küng? Ou, algum outro celerado dessas teologias da danação?
 O Senhor não pode ser tão ingênuo ao ponto de não perceber quem são os patrocinadores destes gritos dos excluídos. Pegam pobres miseráveis e manipula-os para servirem a causas espúrias que não ousam dizer o nome, se passando por defensores dos excluídos e explorados. Não direi o nome de cada um destes, posto serem rebanho, mas posso repetir a definição destes segundo o Santo Papa São Pio X: “Pestífera espécie de homens.”(Sacrorum Antistitum).
Vossa Excelência lembra-se do Decretum Contra Communismum (Decreto Contra o Comunismo), do Papa Pio XII? Já na sua primeira questão pergunta-se e responde-se a seguir:
Q. 1 Utrum licitum sit, partibus communistarum nomen dare vel eisdem favorempraestare. (Acaso é lícito dar o nome ou prestar favor aos partidos comunistas?) R. Negative: Communismum enim est materialisticus et antichristianus; communistarum autem duces, etsi verbis quandoque profitentur se religionem non oppugnare, se tamen, sive doctrina sive actione, Deo veraeque religioni et Ecclesia Christi sere infensos esse ostendunt.
Nas questões seguintes responde-se que a pena é a excomunhão, Excia, latae sententiae. Procure seu confessor, caro dom Saburido. Arrependa-se! Caso contrário o senhor estará impossibilitado de ser admitido nos sacramentos. Estará destituído de sua autoridade episcopal. Acredite, é com pesar que escrevo estas coisas.
Por fim, repito Pio XI, que por sua vez repete o magistério da Santa Igreja desde sempre: “Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro.” (Pio XI)
Então, de que lado o Senhor ficará?
Por favor, Excia. Não faça coro com os que dizem que a Igreja modernizou-se. Ah, não. Excelência, Deus não faz upgrades, aggiornamentos. Quem fez isto foi o Concilio Vaticano II, um Concílio herético e meramente pastoral, logo, não obrigatório em suas decisões para os católicos.
 Lembra-se do Quo Vadis Domine?(Aonde vais Senhor?) de São Pedro à Cristo (João 16,5)? Humildemente pergunto-lhe: onde vais, Dom Saburido? Volte para a Barca de Pedro. Não tema ser rechaçado por este mundo. Não tema ser humilhado pela maioria. Não tema ser crucificado com o Rei dos Reis, o mais excluído dos excluídos, posto que lhe é negada a adoração devida pela maioria dos do seu clero. Lembra da Ladainha da humildade? Ensinaram-na no seminário? [...] Do receio de ser humilhado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser desprezado, livrai-me, ó Jesus. [...] (Cardeal Merry del Val)
Excelência de tua própria vontade escolhestes o maior dos fardos, atendendo a um chamado Divino. Escolhestes ser pescador de almas. Escolhestes ser o sal da terra. O senhor esqueceu o que diz Santo Afonso Maria de Ligório, em seu A Selva, sobre a responsabilidade e dignidades de um de um sacerdote quanto à salvação ou danação das almas de seu rebanho?
Sou sacerdote, a minha dignidade está acima da dos anjos.
Um Deus digna-se de obedecer à minha voz; com melhoria de razão devo obedecer à sua.
O respeito humano e as amizades mundanas desonram o sacerdócio: logo devo ter-lhes horror.
Só devo procurar a glória de Deus, a minha santificação e a salvação do meu próximo; a isso, pois me devo dedicar, até com o sacrifício da minha vida, se tanto for necessário.
Reafirmo minha indignidade em apontar erros em qualquer ser humano, principalmente os de um Bispo, mas é que os fatos são gravíssimos, são escandalosos. Uma coisa é um escândalo provindo de um miserável pecador como eu, outra coisa é vindo de um pecador, como todos somos, Bispo. Não restam dúvidas que o escândalo se torna mais pernicioso. É lição de seu irmão de episcopado, Santo Afonso Maria de Ligório, em seu livro para a formação dos Sacerdotes A Selva: “Ensina Santo Tomás que o pecado dos fiéis é mais grave que o dos infiéis, precisamente porque os fieis conhecem melhor a verdade ora; as luzes de um simples fiel são bem inferiores às de um sacerdote.”
Seu modelo deve ser Cristo, São João Maria Batista Vianney; o Santo Pe. Pio de Pietrelcina; deve ser aquele pároco de uma pequena cidade, com batina preta com sol a pino, demonstrando seu luto por este mundo corrompido pelo pecado adâmico, nossa herança desgraçada.
Não pense que com estas heréticas concessões o Senhor estará trazendo de volta as ovelhas desgarradas, não! Estas atitudes só atraem as hienas, os chacais para agredirem, desde dentro, a Santa Igreja.
Excia. Revma. o Senhor é um beneditino. Permita lembrá-lo do Capítulo 5 (da obediência) das regras do Patriarca São Bento:
O primeiro grau da humildade é a obediência sem demora. É peculiar àqueles que estimam nada haver mais caro que o Cristo; por causa do santo serviço que professaram, por causa do medo do inferno ou por causa da glória da vida eterna, desconhecem o que seja demorar na execução de alguma coisa logo que ordenada pelo superior, como sendo por Deus ordenada. Deles diz o Senhor: "Logo ao ouvir-me, obedeceu-me". E do mesmo modo diz aos doutores: "Quem vos ouve a mim ouve.
Obedeça a Deus, obedeça ao Santo Padre; Desobedeça aos pareceres de médicos abortistas (assassinos), desobedeça aos “excluídos”, desobedeça aos homens. Caso contrário, nós católicos é que deveremos por amor a Deus, por dever de consciência exercer o nosso direito à desobediência. Pedindo sua benção, despeço-me, in Corde Jesu et Maria, Semper.
P.S. Caso tenha errado aqui em qualquer comentário, se Fugi ao Magistério infalível da Santa Mãe Igreja de Roma, penitencio-me e desde já recuso o que escrevi.
Marcos Paulo do Nascimento Silva
Professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco.


Celso Camargo

Sábado, 25 de Setembro de 2010 às 23:16

Em nossos tempos, nero tomou um novo rumo, de não mais matar crianças inocentes de 02 anos, mas eliminar
os fetos através do aborto, se não vejo a criança, elimino para justificar os direitos da mulher?, ou para decidir quem vive e quem morre.
Sou a favor da vida JO 10,10 -"eu vim para que todos tenham vida em abundância"


Ingrid

Sábado, 25 de Setembro de 2010 às 14:57

O aborto ao meu ver é abominável ,pois estamos falando de indefesos , a vida humana deve ser preservada, estou junto ,nessa campanha a favor da vida.


Shenara

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010 às 22:31

Cristo Jesus, Maria Imaculada ilumina as mentes humanas para que tenhamos sabedoria e discernimento, observando os santos mandamentos de Deus em nossas vidas...
Não ao Aborto!!
Amém!


VITOR FARIA

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 20:18

JESUS CRISTO É O SENHOR!!
SOU TOTALMENTE CONTRA O ABORTO!
MINHA FAMÍLIA É CONTRA E O GRUPO DE ORAÇÃO, NA QUAL, SOU SERVO TAMBÉM É CONTRA!!!

UM GRUPO DE HIPÓCRITAS ADMINISTRAM ESSA QUESTÃO DA LIBERAÇÃO DO ABORTO.

EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!!!

CRISTO VIVE!
CRISTO REINA
CRISTO IMPERA!

ABORTO NUNCA!!!


Jose Newton Oldani da Silva

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 16:21

Eu e minha família somos totalmente contra ao lançamento...Sim para a vida


DEY CAETANO

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 15:5

SOU CONTRA, PORQUE O ESPIRITO PRECISA DE CRECIMENTO MORAL INTELECTUAL ETC.
DEY CAETANO DA SILVA
QUINTA FEIRA - 23/09/2010


Antonio Corrêa Carlos Filho

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 11:34

Fui aluno da PUCCamp. Ninguem é obrigado a ser Católico, mas a PUC, sim e então, quem quiser ter algum compromisso com a Educação através desta entidade tem que ser quem defenda a Igreja, seus preceitos e a fé em Jesus Cristo em todos seus ensinamentos. Uma vez que isto está acontecendo, tem que haver um modo da PUC se desvincular desta entidade mesmo que tenha que romper os contratos com os professores a ela associados, de forma que não tenha mais seu nome vinculado a esta entidade e nem a representatividade. Com certeza irão repensar em seus vínculos ou abortar o evento ao invés de abortar as criancinhas de quem ler o livro.


Jeronimo Forzani

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 8:22

Força para todos nos, nao queromos aborto, porque nao abortan esta ideia Cruel, se so DEUS da a vida so ele Tem o direito de tirar ela, Abraços a todos contra o aborto, Pirenópolis- Goias, com DEUS pessoal


Teresa

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 às 0:13

É triste nós católicos presenciarmos estes absurdos. Fala-se da aprovação dos Direitos Humanos, Direitos da Criança, que os pais não podem corrigir seus filhos pois serão presos, a criança não pode trabalhar, tem que estar na escola senão o Conselho Tutelar chama os pais, mas estes Direitos não contemplam as crianças que serão assassinadas, pelos médicos e com a aprovação dos pais e do próprio Estado . Isso é uma contradição de valores o Estado que proíbe é o mesmo que autoriza assassinatos de crianças indefesas.
Não podemos aceitar e temos que tirar do Governo candidatos que votem favorável ao aborto e tantas outras aberrações que são contrárias a Lei de Deus.


Rebeca

Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010 às 20:29

Sou completamente contra o aborto!!

Eu e toda a minha família não concordamos com o lançamento desse livro que não vem de Deus!


Angélica

Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010 às 16:53

Sou totalmente contra esses absurdos que querem aprovarem, pessoas totalmente sem DEUS e sem coração, infelizmente o mundo está caminhando para a escuridão, para as trevas do pecado, não estão mais dando importância a vida, é uma vida! Que está sendo gerada num ventre, abençoado por Deus... Eu como uma cristã, Católica Apostólica Romana, não concordo com o lançamento desse livro ....Viva Jesus!! Tudo podemos Naquele q. nos fortalece...


Pedro de Alcantara

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 18:19

Infelizmente entre as ovelhas existem lobos vestidos de cordeiro. A UCB-DF também tem de tudo. Tristemente o ateísmo, o sincretismo religioso, a teologia da libertação, o relativismo estão inseridos em nosso meio. Mais do que nunca temos que ser cristãos autênticos, porque o mal nos ronda ferozmente. Vejam que descriminalização do aborto, união homossexual, profissionalização da prostituição vieram no mesmo pacote de direitos humanos. Que direitos são esses que destroem a consciência moral humana? Os cristãos tem que estar, mais do que nunca, atentos. Por tudo isso, que é meio cristão está muito mais em perigo! que Deus nos dê discernimento diante de tantas misturas infernais.


Neuza Maria Pontes

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 16:47

matar é contra a lei impressa na natureza humana.......me adimiro que uma Universidade Católica admita o lançamento deste livro....


MARIA EDWIRGES

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 15:6

FICO MUITO TRISTE EM VER O DESRRESPEITO PARA COM A VIDA, E DEPOIS FICOM DIZENDO TEMOS Q VIVER A VIDA< COMO? MATANDO OS INOCENTES SEM DEFEZA? E AONDE ESTÃO AS AUTORIDADES Q Ñ VEEM ISSO? ISSO É UMA VERGONHA E MUITA DESUMANIDADE SEM FIM.


Jonas Manoel Frois

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 11:24

Terça - feira, 21 de Setembro de 2010 ás 11:20
Não concordo com o lançamento deste livro, pois aborto e o mesmo que um assassinato, pois este livro incentiva as pessoas a tirar vidas inocentes, pois Deus deu vida e ninguem tem direito de tirá - las. Vamos tds juntos unirmos contra o lançamento deste livro.


Joceli Marangoni

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 11:11

Senhor DEUS tem misericordia deste povo que tira a vida de pequenos seres humanos que não tem como se defender,Piedade Senhor.
É inconcebivel uma atitude desta.Vamos lutar ccontra todos aqueles que coraboram com o encardido,não vamos dar brechas para o inimigo,lutemos contra tudo e contra todos que são contrarios à vida!
Misericordia Senhor!


Maria Teresa

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 0:41

Fico cada vez mais abismada com os acontecimentos. Como pode uma Universidade Católica se comportar dessa forma com o lançamento de um livro que é totalmente contra Deus.
Precisamos pensar que são vidas. Precisamos pensar que isso é totalmente contrário aos dogmas da Igreja.
Vivemos numa sociedade tão individualista que as pessoas não estão interessadas em nada apenas em seu próprio nariz. O que se planta na terra vai colher um dia no céu. Vamoa acordar antes que seja tarde.


Marcia

Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010 às 0:37

Este mundo está perdendo o censo cristão, nós católicos deveríamos tomar uma posição de cristãos que somos, nossa religião nos orienta em questão ao aborto e nós como católicos que somos deveríamos seguir. Será que perdemos totalmente a noção que estas vidas não pedem para vir ao mundo? Estas crianças querem nascer e se Deus a nos enviaram é porque elas tem algo a dar e até nos ensinar. Será que através de tantos abortos e legalizações dele não estamos matando aquele que poderia nos salvar de tantas desgraças. Por isso temos que saber quem vamos votar para que isso não seja legal e que continue sendo crime.
Eu e toda a minha família somos contra.
São José dos Campos, 20 de setembro de 2010


sueli

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 20:17

Já não deveríamos nos impressionar tanto e acreditar de uma vez por todas, que o demônio está disfarçado de cristão, entre nós. Não é aceitável qualquer cristão agir de forma tão incoerente contra a vida.


Hamilton Henrique Duarte

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 19:55

Sou contra o aborto, pois tentar contra uma vida indefesa é uma covardia muito grande, além de ser contra a vontade de Deus.


crelia leal malta

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 15:54

fico triste com cristao que nao conseguem ver o que esta por traz da aprovaçao ao aborto,um fabrica de assassinato legalizada ira crescer e enriquecer os verdadeiros interressados, a min rezo a deus pai pedindo misericordia deste povo com veu no rosto


carmenberzins

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 15:22

A responsabilidade sobre os atos praticados fica completamente sem significado algum .

O sexo passa ser somente o prazer carnal ? e onde fica o sentido da VIDA e o AMOR e a Familia ?


adeir francisco de oliveira

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 15:6

eu tbm protesto contra o lançamento deste livro, sou afavor da vida, so Deus tem o poder de decidir sob a vida humana...


Antonio José dos Santos

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 14:38

"Tudo que fizeres a um desses pequeninos é a mim que fazeis" diz a Palavra. Para qualquer cristão, o único ambiente em que se espera NÃO haver espaço para propor infanticídio é o meio Católico. Faço votos que a Reitoria da PUC não permita evento desta natureza intramuros e combata extramuros. Assim não carregará a mancha negra de ter sido omissa na defesa dos pequeninos. Nenhum argumento justifica tamanho atentado contra a lei de Deus.


Eliana Inhasz

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 14:28

Este grupo das "Católicas pelo Direito de Decidir" debate já há muito tempo sobre a legalização do aborto, o que é totalmente contrário às Leis de Deus: Não Matar. Por que se intitulam católicas ? Por que se introduz no meio acadêmico como Teologia Feminina? Como pessoas aptas a tratar de temas tão profundos perdem a credibilidade social quando simplificam seu discurso alegando proteger a saúde das mulheres que se submetem a este tipo de barbárie ? Alegam que a mulheres são donas de seus corpos e portanto, devem fazer o que acham por direito . Com certeza elas não são mães ! Sou mãe, e sei que uma vida no ventre e no meio familiar só pode ser bençãos de Deus, indepedente do pai ou da mãe ou ainda, das circustâncias que a criança é concebida. VIDA É PROVA DE AMOR DE DEUS PARA COM A HUMANIDADE.


Cesar Augusto Serau

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010 às 10:27

Sou católico apostólico romano e não posso compactuar com um absurdo desses...
Uma entidade ligada à PUC-SP, de propriedade da Igreja Católica e gerida por ela dando guarida ao assassinato de vidas em gestação!!!...
Um cardeal da Igreja Católica "suplicando" para que esse ato não aconteça!!!...
Onde fica a doutrina da Igreja, que deveria ser preservada numa entidade financiada por ela própria?!!!...
Onde fica a hierarquia da Igreja, sendo afrontada de maneira ascintosa?!!!...
Trata-se, simplesmente, de questão que deve ser resolvida "ex-officio" pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, a quem está subordinada a PUC-SP.
Que os professores da Universidade, ligados à APROPUC e que apóiem esse movimento sejam demitidos por justa causa é o mínimo que se pode esperar de quem é o administrador e nosso guia espiritual.
Toda a vez em que uma Instituição titubeia e não defende seus princípios fundamentais demonstra fraqueza e tende a diminuir sua influência.
No caso, está em jogo a defesa da vida em gestação contra a defesa da liberdade da mulher ser livre para a utilização de seu corpo.
Tenho absoluta certeza de que não há dúvidas Quanto ao que seja mais importante e quantoao que é defendido como prioridade nos fundamentos da doutrina de nossa Igreja.
Confiando no bom senso e na iluminação do Espírito Santo para a tomada de decisão por nosso líder da Arquidiocese, Cardeal Arcebispo de São Paulo, espero que não tenhamos, nós os católicos, de passar por vexame dessa envergadura...
Abraços fraternos,
Cesar Augusto Serau


Yenne Antonini

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 22:2

Que pena, que nós católicos sejamos tão complacentes e diplomáticos, quando Jesus nos aconselhou a sermos prudentes como serpentes... O demônio nos rodeia como leão a rugir, mas hoje em dia está totalmente fora de moda acreditar no mal, só palavras macias e tolerância.


Rita Bender

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 20:29

MIsericórdia. O Sangue de Jesus tem poder.
Não é possível que num ambiente Católico seja aprovado o aborto. Que pena que o mal vai minando a nossa Igreja de Jesus Cristo. O joio e o trigo estão juntos. Que Deus tenha piedade de todos nós. Não posso compactuar com a matança de crianças inocentes no ventre de suaqs mães. E pensar que no tempo de Jesus as mães choraram a morte de seus filhos em Jerusalém quando foi decretada a matança de todas as ciranças abaixo de dois anos e hoje uma minoria quer implantar a lei da matança de crianças indefesas no ventre de suas mães. Mãe essas que depois chorarão amargamente por terem permitido que tirassem a vida de seus inocentes queridos. O remorso nunca mais as deixará em paz. O remorso corrói, dói mais que qualquer coisa! Afeta psicologicamente quem se submete a matar sua criança inocente sem defesa. Misericórdia! Que Deus tenha piedade de todos nós. Façamos de tudo para defender a vida, um dom inestimável que Deus nos dá!


Hamilton José da Silva

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 20:4

Tenho certeza que todos os envolvidos no lançamento deste livro ficaram "horrorizados" com a mãe francesa que gerou e matou os filhos recém nascidos. Ora, eles são no mínimo incoerentes, pois qual a diferença deste fato com um aborto? O crime é o mesmo, já que as crianças não conseguem se defender...


Ercilde Moratelli

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 16:36

Parabenizo a todos os acolheram a Campanha com a assinatura contra o aborto.
Que Deus continue fortalecendo as pessoas que enfrentam com valentia toda iniciantiva contra a vida, no caso o aborto.


vania toneti

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 15:41

é muito triste saber que pessoas ligadas a Igreja, cuja base é Jesus Cristo, seja a favor do homicídio, pois é isto que o aborto é. Lute pela VIDA.


Maria Ignez Simonsen

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 14:25

Deus disse:"Sou EU quem dou a vida,sou EU quem faz morrer".
Sejamos obedientes.


maria coutinho

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 13:44

Penso qual a diferença da morte de uma criança que foi jogada da janela e chocou o Brasil e a das crianças que sao mortas no crime do aborto.
O SER HUMANO , e uma incoerência desastrada, pois se acha no direito de tentar ser DEUS , autorizando quem deve morrer ou viver ! CUIDADO !!!!!!!


Diácono Samuel Vital Ferreira

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 12:43

É um absurdo inconcebível que uma universidade católica abrigue pessoas contrárias à nossa doutrina. Confio que S. Emcia, o Sr. Cardeal Scherer tomará as medidas cabíveis, em consonância com as normas da Igreja.
Diácono Samuel
Diocese de Uberlândia


Jorge Miguel Martins Coelho

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 12:1

A vida começa no momento da concepção, portanto aborto, em qualquer período da gestação, é crime e devia ser considerado inafiançável.


Luiz Eduardo André

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 11:53

Completamente contra. Absurdo!


patricia

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 11:17

Ola, a todos q lêm este peq. comentario vc gostaria de ter sido abortado pelos seus pais
eu e minha familia de 9 irmãos pai mãe e mas 10 sobrinhos somos contra o aborto e digo ñ somos vendilhoes do tempo e nem Deus para julgar ninguem mas somos cristão p irmos alem e lutar por aqueles que nem se quer tem o direito de lutar de se defender inocentes pagando pelos pecadores que o nosso senhor os juguem em seu juiso final estarei la amados SOMOS CONTRA AO ABORTO " PELO O DIREITO DE NASCER QUE EU NASCI "... a paz ....


Geraldo de Souza Amado

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 8:1

Amigo(a)s, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Dou os parabens a quem iniciou e organizou essa vitoriosa coleta de assinaturas e sinto-me orgulhoso de ter participado efetivamente dessa campanha, a qual serviu de como que uma prévia para futuras campanhas, que venham a ser necessárias. Que o bom Deus nos ilumine e nos mantenha sempre alertas. Saudações cordais a todos os que participaram.


ANA ROSA CASTRO

Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 7:9

Sou totalmente contra, é uma vida que fará falta no futuro


P. Macedo

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 22:1

Qua as Universidades Católicas de todo o país se convertam urgentemente ao catolicismo.
Plenamente de acordo com a reação à campanha pró-aborto que vem junto ao lançamento deste livro.
Rio, 18 de setembro de 2010
Paulo Macedo


Silvio dos Santos

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 20:4

Esse formadores, são formadores de assassinos. Pois quem pode tirar a vida é somente DEUS, e esses monstros o que fazem em uma Universidade tão conceituada e Católica. Que absurdo. Esta na hora de criarmos uma Associação Protetora do Nascituro, pois do bichos existe e dos Nascituros?


Maria Erli Gava

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 19:42

O lançamento deste livro é um desreipeito à Igreja, à vida e a Deus. É abominável!


Sandra de Souza

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 17:27

eu, Sandra de Souza e minha família, somo contra a publicação deste livro, contra a morte de inocentes! O sentir ou não sentir dor não será nunca sinal de morte. Seria ignorância de nossa parte. Estamos realmente num mundo sem Deus e parece estarmos querendo para nosso Brasil esta tremenda violência de tortura.

São Paulo, 18/09/2010
Snadra de Souza


Emil Ritz

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 14:19

Não podemos aceitar o argumento do Sr. Cardeal de que não tem autoridade sobre a PUC, aliás o comunicado dele está muito laranja, precisa ser mais objetivo, queremos resultados práticos, não podemos aceitar que as instituições Católicas se transformem em antros, por favor Sr. Cardeal seja mais incisivo, defenda a lei de Deus.


Maria Helena

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 14:19

Que Deus também se apiede do PT pois é um partido comunista ateu que se reveste de verniz fingindo-se dos trabalhadores, mas se eleita, a dita cuja presidente Dilma aíi sim estará implantada também a diabólica lei do aborto. Cuidado ! quem é contra o aborto jamais deve votar nela ou alguém desse maldito partido.


Lucienne Sena

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 13:30

Agradeço a Deus pela resposta de Dom Odillo, esperamos que ele tome as providências necessárias porque a questão do aborto não é RELIGIOSA somente, mas acima de tudo HUMANITÁRIA. Não ficamos chocados quando vemos filmes dos campos de concentração na segunda guerra mundial? Por que deveríamos aceitar este HOLOCAUSTO SILENCIOSO que é o assassinato de incocentes no ventre materno? QUANTA HIPOCRISIA DA NOSSA SOCIEDADE!!!


Valéria Cristina Alcântara Silva Campane

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 10:26

Este episódio salienta o fato de darmos, ao contratarmos docentes, prioridade à capacidade, pura e simples sem o estofo da formação cristã, que esta instituição deveria priorizar.
É um triste episódio mas que revela em si a ponta de um iceberg enorme : quem são os docentes desta universidade e que valores têm para que possam ser o porto seguro de seus alunos?
Talvez uma cláusula contratual na admissão docente possa ser um bom auxílio : não proclamar oral ou por escrito valores contrários à fé católica, que norteiam a existência desta universidade.Continuemos a rezar.


Eni K. Lima

Sábado, 18 de Setembro de 2010 às 9:15

A PUC- PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA, que formou tantos e ilustres MÉDICOS, que salvam vidas, e juraram DEFENDER A VIDA, não pode JAMAIS ACOLHER TAL BARBÁRIE!!!


Natacha Ornellas

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 22:32

Espero que esse episódio sirva de alerta aos matenedores da PUC. Esta universidade que é Católica, a várias décadas vêm servindo para formar ateus e anti católicos. É um absurdo! A PUC deveria ser reestruturada e voltar a ser um centro de conhecimento e estudos da Verdade.


Marina Santos

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 19:56

Quero dar os parabéns à professora Maria Layse Graziano, que postou um comentário às 15:20, dizendo que se desligaria da APROPUC. Proponho à professora que esclareça outros colegas associados sobre essa iniciativa pró-aborto da Associação. Talvez os professores associados nem saibam do evento. Se souberem, também vão se desligar. Vamos em frente! Se "eles" acham que podem, nós, com Cristo, podemos muito mais. BRASIL LIVRE DO ABORTO!!!


ROBERTO PEDROSA SIMÕES

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 19:14

Infelismente, na realidade, sutilmente a cultura de morte está impreguinada nas mentes e nos corações embrutecidos das pessoas infiltradas nas diversas entidades de ensino e expressões culturais ligadas a nossa amada Igreja Católica.
Poderiamos agir com mais critério, ao contratarmos os formadores de opiniões (Professores) nos ambientes Católicos, se é que podemos assim chamar as PUC s, os Colégios Diocesanos/Arquidiocesanos, e os diversos estabelecimentos de ensino das Cogregações no Brasil. Precisamos Agir, na oração e ação, e nossos Bispos deveriam alertar e orientar os estabelecimentos de ensino nas suas jurisdições.
É muito triste, ver o poder econômico e os intereces de grupos isolados se unirem para dominar a mídia a favor da descriminização do aborto no BRASIL, o que não está ao nosso alcanse impedir. Podemos esclarecer e combater o proplema com a mídia Católica a favor da vida. Aborto é decretar a pena de morte para quem ainda não nasceu, o mais bárbaro dos crimes.


Jose Chaves

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 19:4

Porque tais "professores" ainda "ensinam" em uma Universidade Católica? Não são Professores, são ativistas lulomarxistas, comunistas a serviço do Estado laico. Então que "ensinem", ou melhor, defendam suas aberrações junto ao Estado laico, ONDE TODAS AS IMUNDÍCIES SÃO TOLERADAS.
QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS.


MONICA

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 18:46

QUE COISA MAIS FORA DE PROPRSITO!!!!!!
DEUS TENHA PIEDADE DE NOSSAS ALMAS!


wilmor de brito

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 17:31

Esse ato é uma afronta a PUC, mesmo que seja feita por uma associação, os seus membros são funcionários da instituição. É uma vergonha pessoas que se dizem Cristãs defenderem o assasssínio de inocentes em prol de suas depravações.


Lyège Carvalho

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 16:48

Parabéns a vocês pela iniciativa. A PUC é um antro anti-católico e já não era sem tempo que o nosso querido Arcebispo se manifestasse contra a iniquidade que ali se realiza. As "católicas" pelo direito de decidir, na pessoa de Maria José Rosado, são uma entidade financiada pelas fundações internacionais exclusivamente para provocar dissenção na Igreja. Já foram denunciadas pelo Episcopado norte-americano mas a imprensa brasileira as trata como se católicas fossem. É uma grande farsa.


Pe. João Baptista Quaini

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 16:16

Como é que uma PUC pode aceitar um convênio com o máximo inimigo de Cristo e dos cristãos? Como é que uma PUC pode ter como professores pessoas favoráveis ao aborto? Ou sejam eles excluídos da mesma ou a PUC não pode mais chamar-se Pontifícia Universidade Católica! Quando é que nossos Bispos tomam uma posição mais clara e radical contra os próprios candidatos à Presidência, ao Senado e às Assembléias que propõem e defendem o aborto?
Que o Espírito Santo desça com toda sua força sobre nossos irmãos plenamente ungidos que são os primeiros responsáveis na terra pela vida humana, desde o seu primeiro instante até ao seu fim? Compatibilizar com a morte é um gravíssimo pecado mortal! O que se fizer contra um pequeno ou grande, roubando-lhe a vida, é feito contra o próprio Cristo! JBQuaini


Italo Fasanella

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 16:15

Esperamos que todos os abortistas sejam banidos urgentemente da PUC e de qualquer entidade Católica.


Maria Layze Graziano

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 15:20


SOU PROFESSORA EM UMA UNIDADE DA PUC-SP E ASSOCIADA DA APROPUC.

VOU PROVIDENCIAR MEU DESLIGAMENTO DESSA ASSOCIAÇÃO EM PROTESTO CONTRA A ACOLHIDA DADA POR ELA AO LANÇAMENTO DESSE LIVRO A"criminalização do aborto em questão"


José Vieira da Silva

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 15:19

Se esses professores são funcionários da PUC, foram por ela contratados, Alguem de direção tem que avaliar melhor suas contratações, pois é um absurdo alguem que não pensa com a Igreja, ser professor de uma universidade católica.


Jandira Auler

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 15:9

Meu Deus! Que tristeza...

Espero que estes irresponsáveis se retratem em tempo. Tenho medo por eles da ira de Deus. Ninguém vai sentir mais dor pela prática do aborto do que a própria mãe, mas eles tentam abrir precedente para eximir o responsável de culpa. É inútil porque a dor de consciência, mata aos poucos.

É lamentável que este assunto que machuca tanto tenha brotado de dentro da PUC, quando esta deveria estar estimulando a preservação da vida. Eles não podem imaginar a dor terrível e o peso que se carrega pelo resto da vida.

Que Deus na sua misericórdia tire de suas mentes tanta tirania e covardia como o fez com Glória Polo.

Jandira Auler


SOLANGE

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 14:21

Que absurdo!! Imaginem, dentro da PUC! Acho que eles estão fora de sí! Será que não sabem que PUC é PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE C A T Ó L I C A ??? Acho mesmo que estas pessoas que apoiam este livro devem ser afastadas do quadro. Talvez devam entrar para uma universidade FEDERAL, que certamente combina mais com esta linha de pensamento. Eles podem escolher, não podem?? Vamos separar o Joio do Trigo?


ivan lima

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 13:56

sabemos meus irmãos que o inimigo se aproveita das nossas limitações para realizar suas maldades.
por isso intesifiquemos nossa vigilancia e orações pela firmeza da nossa Igreja e nossos Pastores e rezemos pelos nossos professores, os responsáveis pela educação dos nossos filhos e filhas.


vera lucia de oliveira

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 13:1

EU, MINHA FAMILIA E O MEU GRUPO DE ORAÇÃO DA CIDADE DE BATATAIS NÃO FAZEMOS PARTE DESSE GRUPO DE ASSASSINOS, QUE QUEREM ASSASSINAR AS NOSSAS CRIANÇAS . ESQUECENDO QUE SÃO VIDAS CRIADAS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.
ESSES ASSASSINOS MATAM O CRISTO TODOS OS DIAS TIRANDO A VIDA DE CRIANÇAS INOCENTES E SEM DIREITO DE SE DEFENDEREM. QUE DEUS NOS LIVRE DESSE MAL , GENTEEEEEEEEEEEEE NÃO VAMOS DAR BRECHA PRO DEMONIO. O MUNDO TA PERDIDO COM A LIBERAÇÃO DO ABORTO. ACOOOOORRRRRRRRRRRDAAAAAAA BRASIL


Diác. Silvio Pedro da Silva

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 12:53

Sexta feira, 17 de setembro de 2010. 12:28 h
Seres irracionais ou demoníacos almejam tirar o dom precioso da VIDA de outros semelhantes. É o supra-sumo
da covardia tirar a vida de indefesos que na condição de feto, apenas podem assistir o seu martírio.
Creio que não não há pior crime. A PUC-SP permitir lançar um livro Pro-abortivo, seria uma ironia da maldade instalada. Seria oportuno não lançar tal livro.

Estrela-RS, 17 de setembro de 2010.

Silvio Pedro da Silva


Naira Maria Soares Machado

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 12:47

Sou contra o aborto pois tirar a vida de um ser humano , nao e permitido pela lei de Deus.


Naira Maria Soares Machado

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 12:47

Sou contra o aborto pois tirar a vida de um ser humano , nao e permitido pela lei de Deus.


dulci

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 12:6

Q uma mulher num momento difícil e de desespero tome uma atitude contra a vida humana. ainda posso pensar, que ela possa ser perdoada. Agora q autoridades competentes, pessoas esclarecidas foramadoras de opiniões possa defender esse ,ato é totalmente arbritário e inadimíssível. Como cristã sou a favor da vida.


MARIA ISABEL DE OLIVEIRA PANARO

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 9:38

EUN JÁ IMAGINAVA QUE A DIREÇAO PUC E D. ODILO NÃO SABIAM, POREM AGORA SABEM E PEÇO QUE CONVERSEM COM ESTES PROFESSORES E CASO NÃO CONSIGAM A RETRATAÇAO DESTE LIVRO...ENTAO DIGAM A ELES QUE SUAS POSTURAS SÃO CONTRADITÓRIAS COM A DOUTRINA DA NOSSA IGREJA, DA QUAL A UNIVERSIDADE PERTENCE, SENDO ASSIM, PEÇAM QUE SE RETIREM DOS QUADROS DA PUC.
CREIO QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE, ELES SE CONVERTERÃO, POIS PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL.

PAZ E BEM! BEL - CEDHRO E PASTORAL DA CRIANÇA DA DIOCESE DE OSASCO


Karina

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 9:23

Esses professores ligados à realização do evento, em especial "dra." Maria Rosado, não estão passíveis de sofrer uma punição por promoverem anti-valores? Eles desrespeitam o fim primeiro de uma instituição de ensino católica, que é promover profissionais éticos, comprometidos com os princípios cristãos.


Erinaldo Cordeiro

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 9:3

Vejo que o site WWW.fundadores.org.br está fazendo um trabalho muito importante que é de fiscalizar e acomapanha para que mal não entre definitivo na Igreja. Para o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão-Chanceler da PUC-SP é importante que se mantenha sempre informado sobre essas questões internas da intituição para que não venha ocorrer outros episódios futuros. Mesmo assim, parabenizo a atitude do saite e do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer em manter as lâmpadas acessas para que as trevas de nosso consciente (MENTE, INTELIGENCIA, BOM SENSO) sejam inluminadas.


autair ferreira zeferini

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 8:38

Estamos vivendo uma situação de acuamento, próximos já de uma perseguição aos cristãos, por conta da omissão dos que se dizem cristãos. O mesmo Jesus que nos disse para oferecer a outra face, também pegou o chicote para expulsar os vendilhões do templo. Hoje em dia o templo está tomado destes vendilhões... Como simples ovelha do rebanho, vou rezando para que os pastores peguem o chicote e salvem o que ainda resta.


Moacir de Oliveira

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 às 8:8

eu, Moacir de Oliveira e meus Familiares, não concordamos com o lançamento, deste livro que incentiva as pessoas a tirar vidas de pessoas inocentes.

São José dos Campos 17/09/2010

Moacir de Oliveira


Novo comentário:

Nome:
E-mail: (O e-mail não será publicado)

Comentário:

Você pode usar algumas tags HTML, como <b>, <i>, <a>

Outros artigos

Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA

Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão

40ª MARCHA CONTRA O ABORTO — em Washington mais de 500 mil participantes!

Jovem mãe italiana morreu de câncer para dar a luz o filho

Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini

Vídeo: proteste contra o novo Código Penal. Diga NÃO à cultura da morte

Outras Notícias

Anápolis votará supressão do aborto em sua Lei Orgânica

Novo Código Penal ameaça favorecer a causa abortista

Projeto de Lei no Uruguai visa liberar aborto em casos de deformações e síndrome de Down

Médicos contra o aborto na Argentina

La Nación pressiona Cristina Kirchner para se manifestar contra o aborto

Juíza alerta para a crise de autoridade na família